sábado, 16 de abril de 2016

Sinceridade x Falsidade No Amor

Sinceridade x Falsidade No Amor

Por abrir tanto minha mente, meus pensamentos, meus sentimentos e minha alma para os outros aqui nesse espaço, fico perplexo quando alguém interpreta de forma errada o que eu estou passando, transmitindo ou falando. Pra mim as coisas são muito claras e certas, mas ainda assim, como nem todo mundo é capaz de interpretar bem textos, acabo surpreendido com algumas falas de pessoas sobre os meus sentimentos e afins.
Apesar de já ter comentado que não vejo o porquê das pessoas se sentirem atraídas por todas as vezes que trato desse assunto, ainda respeito que elas entrem nesse espaço, não buscando respostas, mas uma opinião que se assemelhe a delas ou que ao menos demonstre uma outra forma de pensar, que apascente o coração delas em relação aos pensamentos amorosos delas.
Pois bem, falei sobre isso para poder abordar o tema de hoje, sinceridade x falsidade, mas podemos falar também sobre verdade x mentira, pois muita gente com quem eu tenho falado sobre relacionamento também está notando essa atitude quase que patológica das pessoas sempre quererem proteger seus corações usando a falsidade e a mentira, o que prejudica muito quem está disposto a abrir seu coração para outra pessoa.
A sinceridade é algo raro hoje em dia, é tão raro, que às vezes é algo que assusta. Falo isso pois, sou um cara que tenho a intenção de casar e ter filhos, e para tal, preciso encontrar alguém que também queira casar e ter filhos, mas não penso em casar amanhã e engravidar alguém depois de amanhã. Não, não é isso. Já tratei disso em um outro post, mas não custa relembrar. O que eu quero dizer quando informo isso pra alguém com quem estou saindo, é que para mim, isso são coisas importantes, casar, constituir uma família, mas não quer dizer que eu queira casar com essa pessoa, muito menos amanhã.
Geral fala que tá procurando um relacionamento sério, mas quando precisa ser sincero e falar dos seus próprios sentimentos, fica cheio de mentira, vai entender? É um tal de mulher falar que quer arrumar um namorado, mas quando aparece alguém legal ela diz que não tem nada a ver, cara que fala que quer arrumar uma namorada, mas que nem pensa em largar as atitudes de solteiro...
É incrível como muita gente está solteira, mas que nem por isso abaixam a guarda dos seus corações para se envolver com alguém. Aí que entra a falta de sinceridade, a pessoa se apega ao fato de que alguém precisa fazer você feliz, mas você nem pensa que deve começar fazendo a pessoa se sentir bem ao seu lado, não é?
Tantas mentiras, tantas falsidades e as pessoas acabam se assustando com quem age diferente disso. Vejo muito isso ao falar de relacionamento com alguém, abro a boca pra falar o que penso sobre relacionamento e a pessoa já pensa que estou apaixonado, que estou amando, que vou casar, que amanhã já estarei noivo de novo e que depois irei casar...
O meu pragmatismo me impede de agir dessa forma, eu sempre acredito que as coisas acontecem de uma única maneira, eu conheço alguém, me encanto por essa pessoa, começo a sair com essa pessoa, me abro pra essa pessoa, com isso acabo me apaixonando, após me apaixonar, desenvolvo sentimentos por essa pessoa e depois disso, passo a amar essa pessoa. Em minha vida sempre foi assim, nunca fui de ter aqueles lances de amor à primeira vista ou paixões avassaladoras, sempre acabei tendo encantamentos, aquela coisa de você pensar na pessoa e se permitir querer ver no que aquilo ali iria dar, mas nada além disso.
Ouvi uma história de uma amiga minha, que diz muito bem o que são os tempos de hoje para os solteiros: - Porque desse coração tão gelado? – Questionou-lhe um cara. Então a moça respondeu: - Me falaram para colocar gelo onde doía mais. Pois bem, muitos estão se valendo dessa máxima, estão endurecendo, fortificando e tornando seus corações cada vez mais inatingíveis e com isso prejudicam e muito os seus possíveis relacionamentos.
Acredito ainda no amor, acho que as pessoas apenas estão se esquecendo de que a vida é uma só e não dá para se viver um amor com o freio de mão puxado. Li uma vez uma frase que dizia que o amor era o esporte mais radical que existia, já que ele não tinha qualquer garantia de não se machucar. E é bem por aí, você não tem certezas no amor, mas você pode apostar, pode encarar sem medo.
Se der errado, ao menos você tentou, se você se machucar, você pode voltar mais forte para uma próxima tentativa, se você for iludido, aprenderá a reconhecer melhor as possibilidades, contudo, não dá pra fazer isso, quando você não é sincero, se você não falar a verdade, você apenas vai ser só mais um na multidão, mais uma dessas pessoas que está com o coração fechado, gelado, trancafiado, protegido em uma redoma... Você só conseguirá viver um relacionamento sendo sincero, tratando a outra pessoa com a verdade, sem isso, vai ser perda de tempo e não será proveitoso.
Apenas queira que a outra pessoa também esteja disposta a se abrir, mas tenha garantias de que ela não fala isso apenas da boca pra fora, pois senão, você acabará entrando numa grande furada. O que importa mesmo para encarar esse tipo de relação é você sempre dizer a verdade e só aceitar a verdade da outra pessoa, mesmo que em alguns momentos a verdade possa parecer dura e cruel, é muito melhor uma verdade dolorida do que mentiras ilusórias. Entendendo isso, você será capaz de abrir seu coração e não apenas ficar fingindo que quer um relacionamento.
Se abra a quem quer uma chance, não fique achando que mantendo seu coração encarcerado você vai conseguir se envolver com alguém. Bem até pode se envolver com alguém, mas corre o risco de ser algo tão superficial, tão sem emoção, tão pueril, que você depois vai se questionar de porquê ter guardado por tanto tempo seu coração.
Se permita ter seu coração tomado, invadido, dominado por uma outra pessoa, tente também ocupar território antes desabitado que é o coração de outrem, estar apaixonado, amando e envolvido por alguém é uma coisa mágica. Permita-se! Você verá no final, que é muito melhor se envolver do que manter o coração duro, fechado pesado e cheio de mágoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário