terça-feira, 12 de abril de 2016

Um Tigre Não Muda Suas Listras

Um Tigre Não Muda Suas Listras

É engraçado ouvir mulheres falando sobre nós homens. Sempre há aquele instinto maternal aflorado entre as mulheres em que elas veem a necessidade de encampar um projeto de MUDANÇA daquele homem que é seu interesse, seu namorado, seu noivo, seu marido ou seja lá como elas resolvam chamar.
Mulheres sempre veem algo que deve ser modificado nos seus parceiros e acham que mudar alguém é a coisa mais normal e natural do mundo. Me divirto com isso, pois é sempre a mesma história, as mulheres se convencem de que homens mudam por amor e que isso é uma regra. Mas tenho uma confissão a fazer a vocês, mulheres que leem esse espaço, homens são seres humanos e seres humanos são muito difíceis de mudar.
Seres humanos são dotados de um alto grau de adaptação, ele modifica suas características para melhor se adaptar ao ambiente, ao sistema, aos seus interesses, contudo, apesar de tudo isso, o homem só faz essa adaptação por necessidade, ele não muda por seu bel prazer.
Quando o primeiro hominídeo desceu das árvores ele não desceu pra agradar alguém a não ser ele mesmo, ele o fez por necessidade, fez porque julgava que dessa forma ele teria mais chances de sobreviver. Quando o primeiro homem saiu das cavernas, o fez também por necessidade, por perceber que ficando parado naquele lugar ele era uma presa fácil e poderia ser facilmente atacado por animais mais fortes e maiores, com maior capacidade de caça.
Essa é uma característica humana, aceitem, todos nós, homens ou mulheres, nos adaptamos, em todos os níveis de nossa vida, mas o fazemos meramente por necessidade e essa necessidade cria uma vontade interior de mudar, daí efetuamos a mudança, não porque alguém nos pede, não porque alguém nos coloca contra a parede e não porque alguém nos pede isso como uma prova de amor.
Mas muitas de vocês vão falar: “Ah, peraí, Victor, o meu marido/noivo/namorado/ficante/PA mudou por mim. Ele realmente resolveu mudar por mim”. Mentira, ele não mudou por você, ele mudou para se adaptar, por uma questão simples, ele achou que valeria a pena fazer tal mudança que seria mais benéfico para ele ficar de bem com você do que continuar com os velhos hábitos.
É simples, um cara que adora beber e arruma a mulher da sua vida, mas ela é totalmente contrária ao álcool, então o cara resolve parar de beber. O cara o fez, não por ele querer agradar a mulher, ele o fez porque ele simplesmente pesou os prós e os contras e julgou que era melhor ficar com a mulher, do que se manter bebendo.
Então vocês vão dizer: “Tá vendo, você está se contradizendo, você concorda que o cara muda por uma mulher”. Pois reparem que eu disse que ele fez uma escolha, ele julgou que era melhor ficar com ela, não quer dizer que o cara desistiu de beber, que ele não quer mais beber, significa que pra ele, por NECESSIDADE, é melhor ficar com aquela mulher, do que continuar bebendo. É a mera questão da adaptação. O homem faz aquilo que ele bem quer e bem entende.
As mulheres são assim também, é a mesma coisa, é questão meramente humana isso, o ser humano só muda por pura necessidade. Basta ver, conheço vários caras que namoram uma mulher e essa mulher pode ter um corpo bonito ou não, mas ela gosta de usar roupas ousadas, sensuais e provocantes, com decotes e afins. Muitos caras não gostam disso, daí, entram em conflito com a namorada, para que a mesma pare de usar esse tipo de roupa. A mulher só vai parar de usar se achar que vai valer a pena para ela, não será para agradar o cara, será para agradar a ela, pois ela pesará os prós e os contras e tirará suas conclusões sobre o caso. Se ela resolver mudar, será, simplesmente, porque ela resolveu se adaptar a situação em que ela julgou ser uma NECESSIDADE, parar de usar certos tipos de roupa.
É uma coisa muito simples, ninguém muda ninguém. Podemos influenciar, dar conselho, dar esporro, colocar contra a parede, ameaçar, deixar de lado, brigar, mas isso tudo é inútil, toda e qualquer mudança no ser humano só ocorre por sua vontade própria, não há como se falar nisso: “Ah, Fulano(a) mudou por mim, ele me provou o quanto ele me ama”. Pode ser que a pessoa até tenha pensado no amor que sente por você para tomar a decisão, mas ele só fez a mudança por vontade própria, porque ele resolveu mudar.
Não se frustrem mulheres, vocês podem continuar fazendo essas coisas de brigar, ameaçar, espernear, cobrar, para que haja uma mudança por parte do parceiro de vocês, isso é indiferente, afinal, um tigre não modifica as suas listras, mas nós homens, assim como os tigres, sabemos muito bem nos adaptar.
Mas como falei, isso é uma característica humana, então, logo, logo, vocês perceberão que vocês também são assim, agem da mesma forma. Afinal, quantas vezes não ouviram alguém reclamar dos seus atrasos constantes para se arrumarem, ou o quanto vocês mudando de opinião sequencialmente, prejudicando qualquer forma de se programar uma saída ou coisas assim...
No entanto, vocês são culpadas de alimentarem esse desejo dentro de vocês, afinal, vocês só contam as histórias boas, as vitórias, as mudanças que vocês provocaram nos homens, mas se esquecem de falar de todos os casos contrários, onde os caras resolveram que não valia a pena mudar, em que a adaptação não julgaram necessário ou que os contras a mudanças eram maiores e mais fortes que os prós, então, parem com isso, vocês precisam entender de uma vez por todas que as mudanças são meramente porque cada um quer mudar, acha que será melhor ao mudar e não porque alguém pediu, mandou ou algo assim.
Pois então, saibam que o importante é que nós seres humanos somos adaptáveis, por essa questão buscamos sempre o melhor para nossas vidas, mesmo que isso tenha que ser feito através de escolhas. Mas é aquilo, seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário