sábado, 23 de abril de 2016

O Físico E O Mental

O Físico E O Mental

É muito comum para pessoas saudáveis, que possuem interesse sexual, terem atrações físicas por outras pessoas.  É extremamente comum isso, as pessoas olham outra e os seus hormônios atuam em seu corpo, alterando sua composição química, fazendo com que aquela pessoa sinta atração física pela outra. Não quer dizer nada, isso ocorre com todos que têm interesse sexual, todos aqueles que por algum acaso são sexualmente atraídos.
Você pode, num deslocamento de 200m ser atraído sexualmente por tantas pessoas quanto as que aparecerem na sua frente e não deve se sentir uma pessoa pior por isso, é comum, é natural, é totalmente explicável, afinal, o ser humano é um animal procriador, ele pensa sempre em perpetuar a espécie e para isso, precisa distribuir a sua semente pelo maior número possível de parceiros que ele julgue capazes de produzir filhos de melhor qualidade e capazes de serem seres melhores para levarem a sua carga genética.
A questão física de um relacionamento é mega importante, vale muito, você se sentir atraído pelo seu parceiro, a forma como você deseja que aquela pessoa seja o pai ou mãe dos seus filhos, isso conta muito, é essencial para o bem de um relacionamento, contudo, não é tudo.
Você basear um relacionamento somente no físico está fadado ao fracasso, afinal, o auge físico de uma pessoa é entre os 24 e os 37 anos de idade, antes disso você ainda não está na plenitude e depois você já está no declínio. Logo, você passará mais tempo com alguém fora do auge da sua forma física do que dentro.
Por isso que eu gosto das conexões mentais. Acho o máximo encontrar alguém que tenha os meus interesses, entenda o meu senso de humor, tenha pensamentos alinhados com os meus, que saiba compreender minha visão de mundo, entenda meu jeito de ser, de pensar, de agir, de falar... É uma tarefa difícil isso, até porque, como eu falei já aqui, eu sou uma pessoa que penso fora da caixinha.
Assim sendo, achar quem realmente tenha uma conexão mental comigo é uma missão muito ingrata. Me expor não é algo fácil, mostrar meu verdadeiro eu, afinal, não tenho problemas com muitas coisas que seriam “convencionais”, aquelas em que as pessoas tidas comuns geralmente se espantam, geralmente são contrárias, se chocam e tudo mais. Comigo isso não rola, então, quando demonstro esse meu “lado”, que na verdade é o que eu sou, acabo assustando possíveis pretendentes e até amigos ou conhecidos.
As pessoas acabam me julgando esquisito e tal, e isso faz com que eu me sinta totalmente deslocado no mundo. Por já estar com 33 anos, já consegui aprender que preciso esconder bastante os meus pensamentos para não chocar tanto as pessoas a minha volta, até em questões como política, futebol e religião, preciso saber que esperam sempre um padrão comum e que este deve ser seguido para que você não fique com fama de desviante ou de esquisito.
Mas, felizmente, de vez em quando, você é brindado com uma pessoa que seja realmente compatível com você, com quem você faz aquela conexão mental, que independente do físico, você sente atração por ela, você quer estar com ela. Sabe aquela pessoa com a qual você quer conversar o tempo todo, que você quer falar a cada instante, quer contar cada passo da sua vida e quer saber os passos da vida dela?!
Pois bem, eu encontrei alguém que me faz ter essa sensação. Alguém que me permite ser eu mesmo o tempo todo, que não me julga por isso, pois ela também é igual, ela também é tida como estranha, como uma fora dos padrões, mas ela está perfeitamente encaixada nos meus padrões, é culta, inteligente, linda, simpática, amorosa (apesar de negar isso)... Em suma, ela é parece ter sido feita pra mim.
Nos damos muito bem, nos divertimos, nos zoamos, implicamos um com o outro, mas no fim das contas, a gente se tem como iguais, sabemos que estamos realmente diante de alguém que não nos julga, não quer nos mudar, que não vai buscar alterar nossa essência, pois temos as mesmas características do outro.
O que me deixa mais impressionado, é que realmente só depois de tanto tempo que eu consegui achar alguém que seja realmente como eu, aquela coisa de que toda panela velha tem uma tampa que se encaixa? Pois então, a minha eu achei há pouco tempo e farei de tudo para não perdê-la mais.
Até as diferenças entre nós são insignificantes. No fim das contas eu realmente gosto dela, quero ela bem, posso passar os meus dias todos falando com ela, o tempo todo, que não me entedio, não me sinto mal por isso. Gosto dela e simplesmente isso é o que importa pra mim. Espero que eu gostar dela também seja o suficiente pra ela, pois é só isso que espero dela, eu sei que ela me aceita como eu sou e eu aceito ela como ela é.
Afinal, ela é uma mulher linda, interessante, super sagaz, cheia de vida, cheia de amor pra dar, e eu sei que não preciso de mais nada, apenas quero ver o sorriso dela mais e mais vezes, pois temos uma conexão mental e conexões mentais são eternas, coisa realmente para o infinito e além.

4 comentários:

  1. Adoro quando você me define tão bem.
    Mas amorosa não!!! Kkkk 😂

    ResponderExcluir
  2. Esqueci o debochada! Mas isso não é defeito, é qualidade. Mas se bem que eu falei que nos zoamos, então... Risos!!!
    Como disse o Zeca: Eu não sei se ela fez feitiço, macumba ou coisa assim, eu só sei que estou bem com ela e a vida é melhor assim.

    ResponderExcluir
  3. Um ano desse texto?!?!! E muita história loka já! 😍

    ResponderExcluir
  4. Muito louca mesmo!
    Mas o importante é que ainda assim, estamos um na vida do outro ainda, diferente do que você apregoava.

    ResponderExcluir