sexta-feira, 29 de abril de 2016

Os Pequenos Gestos

Os Pequenos Gestos

Muitos de nós, seres humanos, somos obcecados por demonstrações de amor e carinho espalhafatosas, extravagantes e pirotécnicas, tendemos ao extremismo da coisa, de exigir que cada um faça cada vez mais e mais para mostrar para os outros o quanto o sentimento deles por nós é grande, forte e capaz de levá-lo a fazer coisas doidas.
Vários amigos, conhecidos, ex-namoradas, ex-rolos, ex-ficantes, sofrem desse mal, exigem do parceiro que ele faça sempre uma demonstração pública de amor, de carinho, de paixão... São do tipo de pessoas que exigiriam o coração do parceiro numa bandeja se isso fosse capaz de fazê-lo se sentir mais amado ou mais “venerado”.
Nos tempos de redes sociais, isso se torna um sentimento de exibicionismo, não é pelo amor em si, é mais pelo Ego, é pela necessidade de mostrar, de esfregar na cara dos outros, que aquele amor que ele vivencia é maior que o dos outros, que existe alguém nesse mundo que é capaz de realizar as maiores loucuras em seu nome.
Eu sou avesso a isso, vou na contramão de demonstrações públicas de amor, acho que um relacionamento saudável não precisa ficar exibido 24 horas por dia, como um reality show, nas redes sociais. Acho que só diz respeito ao próprio casal.
Contudo, não sou contra que se poste fotos, ou declarações de amor, de casais, apenas sou contra aquelas pessoas que fazem isso 24 horas por dia, que posta cada passo do casal ou ainda, que comemora cada segundo do relacionamento, afinal, pra mim ninguém pode ser tão feliz o tempo todo, até porque, quem é feliz o tempo todo, não tem tempo pra ficar se exibindo em redes sociais.
Então, assim, sou mais afeito aos pequenos gestos, pra mim não adianta nada a mulher falar sempre que me ama, se quando eu preciso dela, que ela esteja ao meu lado, que esteja comigo, seja minha companheira, eu não posso contar com ela. Sou um cara muito consciente disso, então, busco sempre me envolver com pessoas que tenham esse conceito muito aflorado. Nos últimos tempos então, nem se fala, só saio com mulheres que entendam que companheirismo é a base para uma boa relação, se ela não entende isso, nem me dou ao trabalho.
É engraçado, pois hoje tive vários pequenos gestos, seja um bom dia, uma conversa num momento em que eu chamei, ou até mesmo a mulher fazendo algo totalmente fora do seu comum, ela se forçando a fazer algo que ela saberia que me deixaria mais pra cima, mais feliz, mais contente. Esses pequenos gestos são importantes para mostrar pra outra pessoa o quanto você se importa, sem precisar ficar pronunciando palavras que nem sempre são verdadeiras.
Acho que você abrir mão de suas prioridades para ajudar a outra pessoa é um eu te amo muito mais forte e valoroso do que uma declaração de Facebook. Quando a pessoa fica doente e você se disponibiliza a ir cuidar dela é um eu te amo do caralho, você apenas está lá, cuidando da pessoa para que ela fique boa, sem segundas intenções, você apenas vai e faz o que for preciso pelo pronto restabelecimento do outro.
Ao meu ver, você diz eu te amo ao comprar um presente para a outra pessoa sem motivo algum, simplesmente porque você passou pela loja e aquela coisa te fez se lembrar dela, é você querer saber como foi o dia da pessoa, se interessar pelos seus hobbies, seus interesses, fazer dela sua melhor amiga, sua confidente. Eu te amo bem dito, é quando você consegue demonstrar pra outra pessoa toda a profundidade desse sentimento, sem precisar dizer uma palavra.
É você conseguir aceitar todos os defeitos da outra pessoa, pois crê que eles chegam até a dar um charme para ela, é saber que a pessoa não é perfeita, mas que você consegue conviver com isso, que ela é perfeita pra você do jeito exato que ela é. Isso é prova de amor de verdade!
Não é um texto gigante no Facebook cheio de fotos que diz qualquer coisa sobre amor, é você saber os gostos da pessoa, saber identificar o que lhe agrada, fazer questão de que ela seja feliz, se sinta bem com ela mesma, é querer fazer do mundo dela um lugar melhor, é fazer questão de querer colocar um sorriso no rosto da outra pessoa, mesmo quando você mesmo não tem motivos para sorrir.
Você simplesmente falar que ama alguém não quer dizer nada, amor se prova com gestos, com atos concretos de amor, não precisam ser gestos grande, megalômanos, mas sim gestos do dia a dia, como acordar a pessoa no horário que ela precisa sair, você ter no seu alarme do celular os horários em que a outra pessoa toma remédios, é você saber respeitar quando a pessoa quer te ver e quando ela tá precisando de um momento só pra ela, é você querer estar junto com ela, mas ao mesmo tempo saber respeitar seu espaço e sua individualidade.
Hoje eu vou dormir mais feliz, pois “ouvi” alguém me dizer eu te amo de diversas formas hoje, ao se fazer presente, ao me dar bom dia, ao ser gentil comigo, ao papear o dia todo comigo, ao me falar palavras doces quando eu não pensava que deveria ouvi-las ou simplesmente por me pedir para ficar na sua vida para todo os sempre. Creio que a recíproca foi totalmente verdadeira, mas eu agradeço por poder ser uma pessoa que se agrada com pouco, não preciso de luzes, efeitos especiais, ilusionismo e pirotecnia, preciso apenas da verdade e da minha capacidade de ser fácil de se agradar. Por mais pessoas simples, isso faria do mundo um lugar muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário