domingo, 24 de abril de 2016

Samba De Jorge

Samba De Jorge

Conseguimos, mais um ano fazendo o nosso grande Samba de Jorge, com muito sacrifício, com muita dedicação, com muito comprometimento, mas acima de tudo, com muita alegria e disposição para homenagear o Santo Guerreiro.
Esse ano o evento foi diferente, foi no Butiquim do Nonno, um bar no Recreio que nos abriu as portas e permitiu que nossa festa fosse de mais de 6 horas de duração. Os donos, um casal extremamente simpático, nos deram total respaldo, abriram a casa deles para nós, para que pudéssemos fazer o evento, além de tudo, ainda participaram da festa, se divertiram, curtiram, mas acima de tudo, faturaram uma boa grana com o nosso evento.
Nossos convidados, como sempre, dando um show, fazendo a nossa alegria, participando da nossa festa, cantando, dançando, sambando, num clima de paz, amor e harmonia, que só numa festa com cunho religioso para conseguirmos ter essa atmosfera.
Impressionante é que todos os amigos que estiveram presentes gostaram do evento, quem passou na hora também e entrou pra conferir, ficou até o final, a nossa festa foi abençoada pelo Santo Guerreiro, fazendo com que pudéssemos realmente realizar uma grande homenagem a ele.
O samba foi de improviso, como todos os anos e em todos os nossos eventos, mas a disposição da galera foi de impressionar, só demos uma paradinha básica, pra comprar mais cerveja, ir ao banheiro e bater aquele papinho com os convidados, mas no resto, caímos pra dentro no samba e o couro comeu a tarde praticamente toda, de 15 até às 19, muito samba, muito batuque e muita diversão.
O povo levantou das cadeiras, quem era de sambar, sambou, quem não era, também sambou. Quem era de tocar, chegou na mesa e tocou também. Quem era de cantar, foi lá e cantou também, o nosso samba é mega democrático, quem queria pedir música pediu, quem quis dançar, dançou, quem quis cantar, cantou, quem quis apenas curtir, curtiu.
Dentro das nossas limitações técnicas, de não sermos músicos, sermos apenas um grupo de amigos, que gosta de samba e se reúne sempre que dá, pra fazer um barulho, nossa sonoridade foi mega agradável, o samba saiu redondo, animado e acima de tudo, com alegria, pois é o que queríamos passar pras pessoas.
O público foi muito importante para esse evento, sem a energia que eles estavam transmitindo para nós, não seríamos capazes de tocar tanto tempo, com tanta disposição e alegria. O Samba de Jorge 2016 do Bloco É Pequeno Mas Não Amolece foi um sucesso estrondoso, de crítica e de público, conseguimos encher a casa, foi a nossa edição com maior público, com convite da casa para voltarmos mais vezes para fazermos a nossa bagunça.
O ano de 2016 parece que será o ano do É Pequeno Mas Não Amolece, depois de um Majestoso Desfile com a chancela da Prefeitura, fazendo a festa dos foliões no carnaval, sendo o melhor carnaval do bloco, tivemos a felicidade de fazer o maior Samba de Jorge da história do É Pequeno, com a ajuda dos nossos patrocinadores e também dos nossos amigos, nossos foliões e nossos componentes.
Que esse ano de 2016 continue nos abençoando, o É Pequeno tá crescendo, mas ele nunca se esquece de suas origens, não abre mão de suas tradições, não vira as costas para tudo o que fez ele chegar até aqui onde ele está, por isso mesmo, seguimos em frente, seguimos na luta, encarando novos desafios, mas sem nos esquecermos que pra tudo isso ocorrer, a gente teve que sair de algum lugar, e esse lugar foi o sonho de uma família de fazer um bloco de carnaval para que seus membros e amigos pudessem se divertir a valer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário