sexta-feira, 15 de julho de 2016

Não Gosto De Parte, Só Inteiro

Não Gosto De Parte, Só Inteiro

Cara, falar de determinados temas e não parecer rancor, indireta ou algo do tipo é muito complicado, ainda mais quando você é uma pessoa como eu, que ligo um pouco o foda-se para as convenções do dia a dia e vive a vida muito seguindo as suas regras e seus interesses, não dando muita atenção pro que os outros vão falar ou pensar a meu respeito.
Por isso mesmo, tratar do tema de hoje, vai criar uma certa polêmica, mas hoje isso me bateu de uma forma muito forte, depois da minha viagem de 3 horas do trabalho pra casa, tive que me render ao tema de hoje, não podia deixar, depois de tantas histórias de falar de se entregar por inteiro ou só em parte.
Olha, foram vários relatos, do motorista a outros passageiros, passando por uma amiga minha, que encontrei por acaso no ônibus, todos os relatos, sobre relacionamentos em que as pessoas se davam inteiras ou só em parte, que tive que concatenar meus pensamentos ao chegar em casa, para fazer um texto expondo a minha opinião sobre o assunto.
Eu fui criado pelos meus pais, principalmente pela minha mãe, com a ideia de que eu realmente sou uma pessoa muito especial, que eu tenho meu lugar no mundo e esse lugar é de destaque, que eu nasci para ser amado e muito. Não, minha mãe não me mimou, não sou daquelas pessoas que acha que tudo tem que ser do seu jeito, da sua maneira, que estão todos a sua volta para me adorar e me adular. Não é isso.
Apenas, minha mãe me deu uma autoestima muito grande, tenho conhecimento de que sou uma pessoa especial, que tenho meu valor, que por isso mesmo não poso me sujeitar a receber um tratamento diferente do que tudo aquilo que eu mereço.
Você deve estar se perguntando: Mas Victão, porque você está falando isso? Bem, é muito simples, meus queridos, quando estava no ônibus ouvindo os relatos, percebi que eu não sou o tipo de pessoa que me contento com parte, não sou assim. Em vários dos relatos, as pessoas aceitavam coisas que não passam pela minha cabeça.
Embora eu seja mega liberal e acredite que um relacionamento não pode ser jogado fora por conta de uma das partes do casal estar sentindo tesão por uma terceira pessoa, no que tange os sentimentos amorosos, lembro novamente que tesão não é um sentimento amoroso, no que diz respeito a amor, eu não consigo me contentar com parte, só com o inteiro.
Pra mim, não dá pra pessoa, amorosamente falando não se entregar por inteiro, 100%, ser totalmente e incondicionalmente voltada para o parceiro. Pra mim não rola essa coisa de miserinha de sentimento, miserinha de entrega, gosto de gente que se joga de cabeça, que mergulha sem medo de ser feliz, que pega e joga logo na cara, não tem essa de caozada, ou o papo é reto de estar ou não está.
Mas isso vale também para quando é só ficar ou só sair com alguém, acho que no momento em que a pessoa aceita um convite meu pra sair, ela tem que estar aberta 100% para o outro, não tem como ela ficar se dando só em parte.
Hoje, é um tal de você estar com a pessoa no mesmo ambiente e ela nem dar atenção pra você, só quer saber do celular, é WhatsApp, é Facebook, é Twitter, é Instagram, quando no fim das contas a única coisa que eu quero é um meio de me conectar realmente com aquela pessoa, pois estou me entregando 100% àquele momento.
Não tem jeito, eu sou assim, e se vejo que a pessoa não está sendo da mesma maneira, creio que ela não está merecendo estar com alguém como eu. Já terminei um encontro com uma pessoa de forma abrupta, justamente por conta disso, porque eu simplesmente não gostei da pessoa de 5 em 5 minutos ficar no celular, mexendo e falando com os outros, sem me dar a devida atenção.
Claro que há pessoas que conseguem conviver bem com isso, o que não é o meu caso, eu não sou uma delas, pra mim, o que conta é a intenção de estar junto, e disso, o propósito de estar junto. É aquilo, a pessoa diz que quer te ver, que tá interessada, mas chega na hora e não demonstra, isso é péssimo. Ao mesmo tempo que se você demonstra pra pessoa o seu interesse e ela desdenha daquilo, é brochante igual.
É curioso nisso tudo, que pelo que eu vi, tem muita gente que aceita ter alguém em parte, ter parte da atenção, parte do tempo, parte do amor... Eu não sou pra isso, eu nasci para ter minha felicidade plena, minha mãe me ensinou, então não devo jamais mendigar sentimentos, aceitar migalhas de amor. Fui criado e forjado a acreditar que tudo pra mim é o mínimo.
Assim, pra mim, a pessoa me dar tudo o que ela tem, é o mínimo que eu posso ter, saca? Eu não vou nunca me contentar com migalhas, com a pessoa achar que está já me dando muita coisa. Sou intenso, eu quero tudo, não espero que a coisa venha em conta gostas, comigo é logo catarse, bota pra fora logo o que você tem pra me oferecer, quero assim, gosto assim e é assim que eu quero que seja. Entenda você ou não.
Porque eu não estou nesse mundo a passeio, não vim aqui pra receber menos do que tudo o que mereço. Não adianta vir com pouco pra mim, não venha com essa ideia doida de já estou te dando um pouco, não me contento com pouco, metade ou parte, pra mim ou você é quente ou você é frio, o morno não me serve.
Então, quem encara conviver comigo, tem que ter plena ciência disso, sou assim, imperfeito, mas que se entrega 100%, ninguém pode reclamar que eu só estava em parte, estou sempre de corpo e alma, mesmo que só por um breve momento, mesmo que seja só por alguns instantes, mas faço daquele instante eterno enquanto ele dura e isso é pra mim o que importa. Que seja eterno enquanto dure e que seja chama, posto que só arde o fogo da paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário