terça-feira, 26 de julho de 2016

Meus Amigos Estão Presentes

Meus Amigos Estão Presentes

Estou numa fase da minha vida em que prefiro as pessoas que somam, que agregam que me fazem querer mais, fazer mais, ser mais, que me forçam a ser mais do que o que eu sou e assim sendo, acabam me dando mais motivos para viver, para estar em harmonia com o universo a minha volta, que me tornam uma pessoa melhor, que me fazem ser alguém que realmente eu goste de ser, muito melhor do que pessoas que só te sugam, só te jogam pra baixo, que te botam num abismo gigante e te fazem não gostar de quem você é.
É engraçado eu falar isso, porque realmente tenho muitos amigos, e sei bem o que esperar de cada um deles. Tenho aqueles que são para qualquer momento em que eu esteja afim de me divertir, aqueles que só servem para os dias em que estou afim de beber, aqueles que são para os dias ruins, aqueles para os dias bons, aqueles que são de fé, aqueles que são para contatos profissionais e por aí vai, mas cada um deles me faz ser melhor de alguma forma.
Ademais, ainda tenho uma facilidade enorme para fazer novos contatos, novos amigos, novas parcerias... Tudo isso que me agrega, me traz novas experiências, novas vivências e faz com que eu seja ainda mais do que eu era antes de começar a conviver com essa pessoa. Essa troca de novas vivências, novas experiências, novas ideias, novas visões de mundo, se fundem com os meus pensamentos antigos e essa amálgama de ideias e formas de pensar e o que me forja, me faz ser quem eu sou hoje em dia.
Sou a favor da teoria de ser sempre eu mesmo, mas nunca ser o mesmo. É muito simples isso, eu tenho que ser a cada dia melhor do que o que eu era no dia anterior, saca? Eu realmente acho que essas coisas são importantes para eu evoluir e buscar ter o mundo como eu realmente gostaria que ele fosse. Até porque, se eu não posso mudar o mundo inteiro, ao menos eu posso mudar o meu mundo.
Dessa forma, escuto algumas pessoas reclamarem que estou distante, sumido e coisas assim. Isso é extremamente curioso, afinal, como já disse, uso o mesmo número de celular há 16 anos, o mesmo e-mail há mais de 10 e moro no mesmo local há 18 anos, então, se você é ou se considera meu amigo, não tem qualquer desculpa para não me encontrar ou fazer contato comigo.
Além disso, eu realmente ando me afastando de tudo aquilo que não me faz bem, sejam hábitos, locais e principalmente, pessoas.  Sempre me considerei uma pessoa que procurava os meus amigos, independente deles quererem me procurar ou não. Não, não estou mais ranzinza ou algo do tipo, e também não me insurgi de orgulho de uma hora para a outra, o que ocorre agora comigo é muito simples, eu tenho as coisas simples na minha vida e faço questão de mantê-las assim. Então, se você não aceita o meu jeito de ser, é um problema muito seu, caro amigo.
Eu gosto de que as pessoas valorizem a amizade que alimento por elas, da mesma forma que me sinto um privilegiado por ter essas pessoas em minha vida, penso que a recíproca deveria de ser verdadeira, então, acho que a coisa tem que funcionar em mão dupla. Claro que não estou dizendo que não procurarei mais os meus amigos, apenas estou dizendo que se eu não estou mais procurando por você, é porque de alguma forma, você também não está fazendo a sua parte para que mantenhamos uma amizade saudável nos conectando. Entendeu?
Quando eu falo que curto coisas simples na amizade, é simples mesmo. É quando você fala que quer tomar um chopp, a pessoa já fala: Só se for agora. Quando você quer ir ao cinema, a pessoa já manda os horários dos filmes disponíveis. É quando você diz que tá precisando, o outro já fala: Abra a porta que estou chegando com a cerveja. É quando você quer apenas conversar e a pessoa se disponibiliza para conversar madrugada a dentro. Eu vejo as amizades dessa forma, como uma entrega simples, sem interesses além de sermos felizes juntos, duas pessoas que querem fazer bem uma a outra, sem interesses.
Assim sendo, não consigo entender muito certas pessoas que fazem mega questão de complicar as amizades. Eu tenho amigos que muitas vezes só precisam ouvir/ler alguma mensagem de incentivo, uma mensagem positiva para que ele se sinta bem, pois está passando por um momento complicado em sua vida ou está precisando de vibrações positivas para sair de uma situação ruim. Eu como um amigo dedicado o faço.
Outros, estão precisando de colo, de abraço, de afago, de uma aproximação maior, pois estão se sentindo sozinhos, rejeitados, abandonados, desamparados. Eu vou e simplesmente me coloco à disposição, ofereço meu ombro amigo, permito ser o que o amigo está precisando.
E no final, não é esse o sentido real de uma amizade? Você ser aquilo que o seu amigo está precisando que você seja? Pois então, cada um dá para o outro o que quer, não necessariamente é o que pode. Muitas pessoas se dizem amigas, mas só estão do seu lado quando você pode pagar a cerveja, quando você vai para lugares caros ou quando você simplesmente quer ser o bambambam da coisa toda. Eu já passei da fase de querer agradar os outros.
Pois é, eu sou isso que todos vocês sabem que eu sou, não tenho essas frescuras. Gosto das coisas simples, sim é sim, não é não, talvez é talvez. Quando digo que quero ir fazer alguma coisa que me convidam é porque quero mesmo, quando não quero, já falo de cara, só deixo de fazer alguma coisa previamente combinada com um amigo por conta de fatos extraordinários e alheios a minha vontade, e gosto muito que as pessoas a minha volta sejam assim também.
Não gosto de mimimi, muito menos de pessoas que são pirracentas e mimadas, portanto, não me dou bem com pessoas sem maturidade para entenderem como funciona uma amizade verdadeira, por isso mesmo, se estou afastado de você, é por algum motivo desses acima explicados.
Quando eu chamar você para sair, amigo/a, encare como um convite mesmo, esteja à vontade para aceitar ou recusar, a fazer uma contraproposta, a se interessar por estar comigo, afinal, com meus amigos, até ficar parado, deitado na grama, olhando as estrelas passarem é interessante, por isso mesmo, quando eu estiver afim de vê-lo, irei chamá-lo, não importa muito para onde, o que conta é a companhia, o que conta é estar junto e nos divertirmos. Portanto, aceite que uma amizade requer simplesmente disposição, o resto é só alegorias e adereços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário