quarta-feira, 6 de julho de 2016

E Assim Nós Vamos Vivendo

E Assim Nós Vamos Vivendo

Olha, os sábios têm razão, o tempo é mesmo senhor da razão. Eu sou uma pessoa realmente pragmática e com isso eu sempre acredito que tudo se encaixa com o tempo, não tem como as coisas serem atropeladas. Claro que eu costumo fazer coisas meio que no improviso e intempestivamente, mas essas experiências acabam quase sempre sendo muito malsucedidas.
Geralmente, as minhas melhores experiências são as mais bem trabalhadas, quando consigo conversar com a pessoa, conhecê-la, entendê-la, ver quais são os seus planos, seus sonhos, seus desejos e sua disponibilidade. Depois de analisar tudo isso, aí sim eu começo a investir na pessoa.
Isso me trouxe até o estágio atual, estar interessado em uma pessoa, estar querendo deixar as coisas se desenvolverem, ver até onde isso tudo é capaz de ir, saber que posso dar corda pra essa relação, para saber até onde isso tudo vai.
Dá medo? Claro que dá, pois estou soltando pipa na tempestade, a pessoa com quem me identifiquei é igual a mim, e por isso mesmo me deixa com a sensação de estar num campo minado, pisando em ovos ou qualquer coisa do tipo, mas não me dá certeza de nada.
Pra quem acredita nessas coisas de destino, carma e afins, pode até afirmar que isso seria uma forma do universo estar me mostrando que eu preciso deixar de lado o meu pragmatismo de vez em quando e curtir mais as coisas que a vida me oferece. Mas não sou desses, eu simplesmente sou daqueles que acredita que Deus vai querer sempre me ver feliz e por isso mesmo, tenho que aproveitar o que ele me manda.
Aquela velha máxima: Quando a vida lhe dá limões, faça uma limonada, então, daí veio uma outra muito clara pra mim: Você tem que aprender a surfar qualquer onda que a vida te manda! Deus me mandou uma onda que era quase impossível de surfar. Era realmente muito difícil de contornar os problemas que essa onda me apresentava. Mas ainda assim eu caí pra dentro.
Daí a gente agora só pega e deixa rolar, apenas isso. Não tenho qualquer ideia de onde tudo isso vai dar, não estou pensando em o que fazer em seguida, no próximo passo e tudo mais, apenas gosto de seguir em frente e ver o que vai surgir disso tudo aí.
O que pensar de tudo isso? Não sei, realmente não estou pensando em algo além de deixar as coisas rolarem, apenas quero ela bem, quero ela feliz, pois estar com ela me faz bem. Não temos um nome pra dar pra esse tipo de sentimento, eu traduzo apenas como um forte querer bem.
Acho que isso é o que chamam de amadurecimento emocional, é você saber o que quer, como quer e aonde quer chegar com uma pessoa. Hoje, eu sei que ela conta comigo, como uma espécie de esteio, de porto seguro ou um farol. Sou o pouco de ordem para o caos dela, ela é a incerteza para o meu pragmatismo, ela é a minha variável na equação da vida. E assim nós vamos vivendo.
Hoje eu consigo conviver de boa com as minhas vontades, sei segurar a onda, sei quando posso avançar e quando tenho que recuar, sei quando ela tá precisando de mim e sei respeitar quando ela não quer me ver por perto. Sei ainda quando ela tá precisando de colo e quando ela quer apenas que eu fique rindo com ela até altas horas. Tudo isso é saber que ela tá apenas precisando de alguém que a entenda.
Como já tratei em outro texto, eu estou num momento em que estou saindo da minha zona de conforto, ela também, estamos arriscando fazer algo totalmente fora da nossa normalidade, da nossa realidade... Estamos indo contra a maré, mas eu tô apostando e muito que isso seja a coisa certa a fazer. Digo isso, porque estou realmente disposto a ir em frente, ir em busca da felicidade, algo que ela me traz, aquilo que ela me faz sentir.
Espero que eu consiga fazer por ela, metade do que ela me faz, é a minha meta, pois tenho certeza de que assim ela será extremamente feliz de estar comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário