segunda-feira, 11 de julho de 2016

Estagnação

Estagnação

Olha, eu tenho andado meio disperso de escrever aqui no blog, porque estou num momento em que estou corrido demais, a vida tá esquisita, muitas coisas acontecendo e ao mesmo tempo, é trabalho, é estudo, é vida amorosa, é família, é amigos, é conhecidos, é objetivos... Tudo isso consumindo um pouco do meu tempo.
Acabo que não tô conseguindo me focar tanto em escrever, pois estou muito enrolado com essas coisas, muitos compromissos, mas ainda assim, não posso abandonar o plano original de um post por dia. Logo, vamos em frente, vamos continuar com os posts.
Muita gente veio falar comigo sobre os últimos posts, falando que me pareço meio desiludido, ressentido ou qualquer coisa do gênero, mas posso garantir a qualquer pessoa que se meta a ler o meu blog que não é nada disso, muito pelo contrário. O que ocorre na verdade, é que estou mais preocupado em estar de boa comigo mesmo, manter meu foco em estar feliz comigo mesmo, e não em estar correndo atrás de alguém.
Claro que poderia ser feliz com alguma pessoa, claro que isso seria legal, mas a questão é que eu não estou apaixonado por ninguém. Como estou aberto as oportunidades, acabo me abrindo para conhecer pessoas e mais pessoas, mas realmente tá complicado conhecer alguém que realmente venha ocupar esse lugar de destaque em minha vida.
O meu problema maior é que eu enjoo fácil das pessoas, tenho que admitir isso, para que você possa entender bem o que se passa comigo, o porquê de eu sempre estar buscando o movimento, de nunca estar aceitando com facilidade a inércia, eu sou de me mexer, de por a vida pra andar, nada que eu goste pode ser parado, eu gosto de movimento.
Sendo assim, acabo me perdendo com essa minha mania de não estar tão focado em alguém, acabo enjoando da pessoa, acabo não aumentando o nível de interação com certas pessoas, não me envolvo o suficiente, simplesmente porque não acho a pessoa mega interessante ou interessante o suficiente para me manter focado nela.
Aí, acabo indo em busca de uma nova vivência, uma nova experiência, uma nova sensação, algo novo, que preencha a minha necessidade de me manter bem com a minha busca. Me jogar em busca de uma nova paixão, que seja capaz de me dar justamente aquilo que eu preciso.
Não, não deposito a minha felicidade em uma outra pessoa, não, isso não passa pela minha cabeça, mas o que eu estou querendo mesmo é apenas encontrar algo que preencha essa minha necessidade de buscar novidades, de estar em constante movimento, de estar sempre em ação, de estar sempre atrás de uma novidade.
Adoro novidades, acho elas excitantes, propulsoras e mais, elas fazem você ser capaz de buscar novos ares, alçar novos voos e mais, de viver mais, de ser mais, de fazer mais. Quando você é uma pessoa que enjoa com facilidade do mundo a sua volta, o ideal é ter sempre uma novidade em sua vida, não ficar parado.
Mas para os relacionamentos, o que acontece é que é complicado você achar alguém que seja realmente uma novidade constante, que te faça sempre estar interessado, focado e satisfeito. Mas eu sei que isso é possível, já me envolvi com algumas pessoas quem me satisfaziam só por existirem, mas isso nos últimos tempos são cada vez mais difíceis de se encontrar.
Eu ainda acredito que isso possa acontecer, sério mesmo, tenho essa ideia ainda de conhecer alguém que prenda meu interesse, que me faça querer mesmo ficar com ela, sem me preocupar com o fato de perder o interesse na pessoa. Isso é o meu maior desafio, mas é assim mesmo.
Preciso mesmo é estar focado em ser feliz, mas preciso aprender que as pessoas não serão sempre divertidas, ou ainda, que elas não terão como me entreter, elas não são um parque de diversões, mas elas podem suprir sim essa minha necessidade de novidades. Tudo isso é muito louco, mas como os tropeços eu acabo aprendendo, tirando lições e aceitando que a vida realmente pode estagnar e isso não necessariamente será algo ruim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário