domingo, 10 de julho de 2016

Sem Expectativa Na Vida Amorosa

Sem Expectativa Na Vida Amorosa

Quando eu resolvi deixar as coisas caminharem por si só na minha vida amorosa muita gente disse que isso não daria certo, muita gente disse que eu estava louco, que eu deveria fazer mais, julgando que eu não me esforço pela minha vida amorosa, pois bem, é justamente o contrário, a minha ideia ao deixar as coisas caminharem é justamente não me afobar, não criar expectativas, é não se deixar abater com as adversidades.
Muitas pessoas acabam criando tantas expectativas nas outras nos relacionamentos, que esquecem de curtir o momento, de curtir as coisas boas, de curtir a conquista, curtir tudo o que o relacionamento realmente tem de bom. Muitas pessoas se deixam perder nos relacionamentos por conta das cobranças que criam com as expectativas.
Eu mesmo, em muitos momentos já coloquei o carro na frente dos bois, me deixei envolver em coisas que eu não tinha o controle, simplesmente porque me deixava levar pelas expectativas que eu criava. Chamava alguém para sair e já pensava que ia rolar algo, e no fim das contas era só uma situação que eu havia inventado na minha cabeça.
Sabe aquela história de você namorar sozinho? Pois é, quantas e quantas vezes, quando a gente se deixa levar pelas expectativas, a gente não acaba nessa situação, a gente se entrega pra algo que não vai passar de umas saídas, mas já abrimos muito espaço em nossa vida para que aquilo fosse somente uma mera saída com alguém, a gente espera mais, tem a expectativa que aquilo vá além de somente uma ida ao cinema, um jantar e uma ida numa boate ou algo assim? A gente se deixou envolver por uma ideia que criou na nossa cabeça e que nunca passou disso, um fruto da nossa imaginação.
Desde que estou solteiro, me envolvi com algumas pessoas e me forcei a ir além da ideia de meras saídas ou transas casuais, em alguns casos, me permitir ir além desses pensamentos superficiais e criei expectativas em cima de pessoas, muitas dessas mulheres, muito legais, que impressionavam pelas suas qualidades, mas quando eu caía na realidade, não era nada do que eu tinha imaginado, não elas, mas sim o nível de envolvimento que elas queriam ter comigo.
Chega a ser engraçado isso, porque agora eu estou aqui falando sobre não criar expectativas, não é? Risos! É, curioso mesmo isso, porque eu realmente não sei o que me fez mudar de posição em relação a isso, eu simplesmente acho, que conforme eu fui me dando mal com a minha forma de agir, percebi que para obter resultados diferentes, eu precisava mudar as variáveis da equação. Logo, vi que a variável que eu mais precisava tirar da fórmula era a expectativa, a maldita expectativa.
Mas é complicado você fazer isso, não é? – vocês vão me perguntar. E eu responderei: de forma alguma, é apenas uma forma de você criar uma facilidade para você se envolver de boa, deixar as coisas fluírem, sem correr o risco de daqui a pouco está nadando num oceano de merda, onde você nem sabe mesmo como se enfiou ali.
Primeira coisa que você deve fazer para não criar expectativa é você assumir que não precisa estar com ninguém para ser feliz. Você pode ser feliz sozinho, mas pra isso você precisa se conhecer, estar em harmonia com você, entender o que você quer para sua vida, o que você pretende fazer para ser feliz. Depois disso, você vai estar apto a dar o próximo passo.
O segundo passo é você abrir mão das vaidades, você tem que saber que nem sempre as coisas vão acontecer como você quer e precisa ser maduro o suficiente para entender que merda acontece e que por isso mesmo, quanto menos você esperar, mais fácil será de superar a coisa. Quando você se despe das suas vaidades, esquece o seu ego e foca no que é realmente importante, você sublima os problemas que isso gera e passa a colher só os louros.
O passo três é mais complicado, é quando você tem que aprender a agir mais de acordo com você, ser fiel a você e não a outra pessoa. Você precisa entender que para não criar expectativas nos outros, você precisa fazer com que a pessoa também não esteja afim de criar expectativa. Você precisa vibrar na mesma sintonia da outra pessoa, é ser sempre sincero com você e buscar que a outra pessoa seja sempre a mais sincera possível, é você ser claro sobre o que deseja para a sua vida, mesmo que não seja pra amanhã. Por exemplo, eu, que sempre comento que pretendo casar e ter filhos. Não quer dizer que vai ser com a pessoa, ou ainda que será amanhã, mas deixo bem claro que se eu tiver que ter uma relação duradoura com alguém, essa pessoa precisa estar na mesma vibe que eu.
Passo quatro é semelhante ao três, mas é ainda mais ousado, é você tirar a pessoa da zona dela de conforto, assim como você também se joga fora da sua. É pular de bungee jump confiando que o elástico não vai arrebentar. É quando você chega pra pessoa e fala o que realmente é sua vontade, sair com ela, conhecer e ver no que vai dar, sem expectativas, é querer apenas a oportunidade de sair com aquela pessoa e colocar um pouco mais dela na sua vida, para ver se disso pode sair algo.
Muitos vão falar que é uma certa expectativa sendo criada, mas posso falar que é justamente o contrário e foi assim que eu consegui hoje estar com a minha vida amorosa caminhando, mas sem maiores problemas. Estou disposto a conhecer pessoas, pode ser que alguma dessas pessoas me envolva, posso acabar caindo de paixão por alguém que já conheci, posso ficar envolvido por uma pessoa que já fez parte do meu passado, tanto faz... O que conta pra mim, é que hoje, eu não crio mesmo expectativas, vou vivendo as experiências uma de cada vez.
É aquele lance, cada coisa vai acontecendo ao seu tempo, não adianta a gente criar expectativa, mas não criar expectativa não quer dizer ser passivo. Não criar expectativa é você não ficar fantasiando as coisas, mas sim vivenciá-las genuinamente, é não deixar passar a oportunidade é você lutar pelo que você quer, mas sem se deixar enganar por coisas que você não pode controlar.
Não criar expectativa é você chamar alguém pra sair, mas não achar que isso significa que a pessoa tá caidinha na sua ou tá afim de você, significa que você conseguiu o primeiro passo, alcançou a oportunidade, daí pra frente, cabe a você fazer isso mudar ou não, se tornar algo bom ou não, ser algo que valha a pena ser vivido ou não. Ao não criar expectativa, você está se deixando dentro da realidade, agindo livre, não está tomado de sentimentos que você não tem como controlar, afinal, você não pode obrigar ninguém a gostar de você, mas você tem como demonstrar pra alguém que você é digno de que ela te goste.
Então, vá à luta, encare o desafio, retire a expectativa da sua vida amorosa, viva o agora, viva a coisa real, deixe acontecer, deixa a vida te levar, assim você vai mais longe, assim você consegue ser feliz, assim você pode ir além. Dessa forma, você vai sim ter mais sucesso na sua vida amorosa, não precisará ficar pulando de galho em galho, como um velho sábio já disse: Não cace as borboletas, plante um jardim e faça elas virem até você. Com a nossa vida amorosa é a mesma coisa, você não precisa criar expectativa, mas tem como criar meios para que as coisas fluam de uma forma que se encaminhem para o que será melhor pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário