sábado, 9 de julho de 2016

O Amadurecimento Emocional

O Amadurecimento Emocional

Falar abertamente de relacionamento nunca foi algo difícil pra mim, embora hoje eu esteja simplesmente deixando as coisas simplesmente acontecerem e seguirem seu rumo. Quem me acompanha aqui no blog, sabe e bem, que eu sou muito pragmático, as coisas pra mim precisam ter uma certa forma, e por isso mesmo, eu não consigo mesmo me desesperar e sair do meu foco.
Muita gente gosta de se meter na vida dos outros, no caso dos meus amigos, quando eles o fazem é por quererem o meu bem, se preocuparem comigo e acharem que de alguma forma, a opinião deles será sempre mais importante que a minha, o que é muito curioso, afinal, acho que nada vai mudar a minha forma de ver minhas relações. Falei isso mais como uma forma de desabafo mesmo, não é uma crítica, até porque eu realmente gosto muito de saber que os meus amigos estão interessados no meu bem-estar e na minha felicidade.
Mas vamos ao que interessa, quando você amadurece emocionalmente, você deixa de lado coisas pequenas, coisas em que não vale a pena você gastar suas energias. Assim sendo, você já não se deixa abalar com coisas bobas, você passa por cima disso.
Hoje eu sei que eu consigo me manter bem e feliz por saber que alguém está em minha vida, consigo me alegrar simplesmente por saber que essa pessoa acorda e quer me mandar um bom dia, ou por ela simplesmente está disposta a falar comigo a hora que for, só porque sou eu. Isso faz diferença.
A minha maturidade emocional veio depois de muitas vivências que tive, muitos relacionamentos, muitas porradas que levei da vida, mas que me trouxeram até onde eu estou hoje. Hoje, posso olhar pra trás e ver onde errei, o que eu faria direito, o que eu gostaria de mudar, mas no fim das contas, nada deveria de ser diferente, pois foi justamente por sofrer, por errar, me entregar que me fizeram chegar até aqui.
Sou um homem diferente do que eu era há tempos atrás, mas não acho isso algo ruim, muito pelo contrário, acho uma coisa excelente eu perceber que hoje já não me bolo com certas coisas, que consigo viver em paz sem as neuras que me tiravam o sono antigamente. É aquela coisa, você apenas está deixando a vida se viver, está se focando no que te faz bem, no que te deixa feliz, te deixa contente, que te bota pra cima e que vale a pena você ter sim com alguém.
Quando você encontra no seu caminho pessoas que estão dispostas a explorar essas possibilidades é interessante, pois você consegue explorar essa sua maturidade. E a maturidade estará em vocês saber ouvir o que aquela pessoa quer de você, o que ela está disposta, o que ela não aceitará, o que você está disposto a ceder por essa pessoa e por aí vai.
Você acaba aprendendo que não pode mais criar certas expectativas quando começa a se relacionar com alguém, você tem que deixar as coisas suaves, tranquilas, de boa... Não se deixe enganar por falsas promessas, se preocupe mais com os atos da outra pessoa, confie, mas sempre saiba onde está pisando.
Eu já estou num momento onde tento me abrir pra outras oportunidades, mas sabendo como sou, além de saber o que eu quero pra mim, acabo não me envolvendo além do básico com algumas pessoas, por entender que não passariam de alguns momentos de vivência com aquela pessoa.
Eu tenho um problema sério de me desinteressar por pessoas que não se mostram interessantes. Claro que me interesso inicialmente pelo físico, pelo externo, mas o que me mantém mesmo é o interior, é a essência da pessoa, é o que ela consegue transmitir, é o que ela tem dentro dela, é o caráter, o jeito de ser, o humor, a inteligência, a sua forma de lidar com as pessoas, isso que me faz ficar interessado ainda.
Então, comigo as coisas são muito mais de conexão, hoje pra mim não vale nada a mulher ser linda e não ter conteúdo, pra mim a pessoa tem que me acrescentar, tem que me fazer crescer, me sentir bem comigo mesmo, mas acima de tudo, tem que me agradar, me divertir, me fazer ficar focado o tempo todo.
Assumo que essa minha dificuldade de me manter interessado não pode ser só por minha causa, sei que muitas das mulheres não estão interessadas em se mostrarem como realmente são, algo que pra mim é um erro. Elas andam se esforçando tanto para ficarem cada vez mais parecidas, que realmente perdem suas características únicas, não conseguem mais manter conversas interessantes e agradáveis, e aí eu me desinteresso.
Quando a mulher realmente me mantém interessado é porque ela tem algo de especial. Não tenho um padrão para isso, apenas gosto mesmo é de conhecer, deixar a coisa ir envolvendo, ver no que vai dar, conversar sobre tudo, desde o meu time, até sobre política, gosto de saber o que a pessoa pensa, sobre todos os temas, gosto de saber realmente o que essa pessoa tem pra apresentar pra mim.
Assim sendo, quero mesmo é que o tempo passe, para que eu possa me sentir mais atraído, mais interessado, vivenciar mais a pessoa para que eu possa saber o que esperar daquela mulher, o que eu vou querer com ela, até que ponto eu serei capaz de tolerar suas “loucuras”, suas “coisinhas”, tudo mais que possa ser capaz de atrapalhar o relacionamento. É como disse um sábio: A gente se apaixona por alguém pelas suas qualidades, mas ama pelos seus defeitos. É bem isso, tenho que selecionar os defeitos que sou capaz de aturar, serão esses defeitos que me farão ficar de boa com alguém ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário