quarta-feira, 1 de junho de 2016

Primeiro De Junho

Primeiro De Junho

É interessante como que uma pessoa sempre acaba tendo o poder de te fazer se sentir uma pessoa muito melhor com apenas um mero sorriso ou um mero alô, uma mera mensagem, alegram o seu dia, sabe? Há pessoas cuja mera presença em nossas vidas nos fazem crer que o mundo será muito melhor hoje e sempre, só porque essa pessoa está nesse mundo. É algo realmente impressionante a capacidade que certas pessoas possuem de te transmitir paz, graça e serenidade.
Eu tenho algumas pessoas que me transmitem isso, algumas até diariamente na minha vida. Eu tenho a minha sobrinha, que todos os dias quando eu chego em casa, ela sai correndo e me dá um abraço e um beijo. Além disso, outras pessoas também têm essa capacidade, minha chefe, alguns amigos... O importante nisso tudo, é que todas essas pessoas acabam me fazendo bem com gestos simples.
A simplicidade dos gestos é que valem, já falei sobre isso. Acontece que hoje eu descobri que a gente não tem que cobrar ninguém, não tem que querer mudar, não precisamos de nada disso, a única coisa que precisamos são de aceitar que cada pessoa é diferente, cada uma tem um jeito e cada uma é especial em nossas vidas da sua forma.
Sendo assim, é de impressionar quando encontramos nesse meio alguém que nos faz bem, de graça, que nos transmite só sentimentos bons, que nos faz sentir somente coisas boas. Então, precisamos mesmo entender o que essas pessoas significam pra nós, o que elas podem fazer por nós, e o que queremos realmente delas.
Eu hoje tive um dia agitado, não foi um dia normal, onde precisei contar com a força de fora, precisei buscar paz e tranquilidade aonde eu não tinha, por uma simples mensagem alguém conseguiu fazer com que eu me sentisse mega feliz, mega de boa, mega tranquilo, mega relaxado, então, acabei me deixando levar pelo dia e meu dia foi maravilhoso.
Muitas vezes, a gente só precisa de um abraço, um beijo, um alô, uma palavra doce, um sorriso... Gestos simples, mas acima de tudo, o que precisamos é de pessoas que nos tragam a paz. Daí, quando encontramos alguém assim, a gente faz de tudo para querer ter mais dessa sensação em nossas vidas.
Eu mesmo, hoje, estou buscando por mais pessoas que me fazem bem em minha vida. Essas pessoas me fazem bem, não por eu gostar delas, mas justamente o oposto, eu gosto delas por eu apenas por elas me fazerem bem. E elas me fazem bem simplesmente, não têm motivação, apenas elas fazem.
Sabe aquela música do Lulu Santos: “Ela me faz tão bem e eu também quero fazer isso por ela?”, então, eu também fico pensando em fazer a mesma coisa por essas pessoas. Eu penso nisso a todo momento, em apenas ter uma forma de retribuir todo o sentimento que essas pessoas transferem pra mim.
É engraçado, pois eu nem sei se já não faço isso, mas sempre acho que não seja o suficiente para retribuir o que elas fazem por mim. Então, acabo me colocando mais em débito com essas pessoas, acabo querendo sempre transmitir mais e mais para elas.
Eu gosto dessa ideia, de saber que eu faço a vida de alguém melhor só por existir, saca? Não sei se eu consideraria um peso grande, como eu lidaria com isso, mas sei que em relação a mim, eu deixo a situação calma, apenas demonstro pra pessoa que ela faz a minha vida melhor, mas não cobro nada além disso, ela, simplesmente faz tudo.
Tudo mesmo, basta apenas eu saber que elas estão bem, que sinto que o mundo fica mais colorido, tem mais sabor, tem mais sons, tudo é melhor por eu ter essas pessoas em minha vida. Uma pessoa em particular me fez hoje ter a certeza de que o mundo é sim um lugar bom, um lugar especial, um lugar melhor.
Hoje eu vou dormir mais feliz, por saber que você está nele e torna mais suportável, saber que esse mundo pode sim ser um bom lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário