sábado, 4 de junho de 2016

Especulações E Apostas

Especulações E Apostas

Gostar de alguém é uma coisa muito perigosa. Gostar de alguém que você realmente se identifica e têm afinidades é mais ainda. Gostar de alguém que você realmente se identifica, têm afinidades e ainda por cima tem um poder de te manter atraído por ela, é ainda mais perigoso, acho que chega a ter o grau máximo de perigo, tendo uma capacidade de destruição maior que todo o arsenal nuclear mundial junto.
Quando você está nesse negócio há tanto tempo quanto eu, você acaba aprendendo que há dias que você ganha, há dias em que você perde, tudo dentro da loteria que é o jogo de amar. Mas ainda assim, você se permite entrar na ciranda, quer jogar, investe, aposta, se predispõe, bota a cara a tapa e ainda assim, você não sabe qual vai ser o resultado final de tudo isso.
Eu sou um cara que apesar de pragmático, não tenho medo de me jogar, de curtir a onda que é gostar de alguém. Não deixo de buscar me envolver, não fico colocando obstáculos, não me deixo mais enganar por ilusões, eu sei bem o que eu quero pra mim e o que eu não quero, já sei o que me faz bem e o que não faz, sei o que me fará bem e o que não fará, então, não perco mais meu tempo em coisas que não vão ser interessantes para mim.
Daí eu buscar sempre conhecer pessoas que tenham a mesma vibe que eu, que estejam com os mesmos objetivos, tenham as mesmas crenças, alinhem os pensamentos e ideologias comigo, que tenham os mesmos princípios que eu, pois assim, eu acredito, com a minha vivência, que tenho mais chances de ter um relacionamento duradouro, verdadeiro, com grandes chances de dar bons frutos e ser feliz.
 Quando você chega ao estágio de maturidade emocional, você é capaz de saber aonde pode investir seu tempo e sua vontade para que isso lhe gere bons resultados. Eu estou investindo hoje em ter cada vez mais pessoas que me agreguem valor, me façam crescer como pessoa, que haja muita troca para o engrandecimento pessoal de ambos e que a convivência seja sempre tranquila e divertida.
Creio que me envolver com alguém que não consiga ter essa sinergia comigo, seria uma tremenda furada, diante do meu histórico de bons relacionamentos e mais, diante das minhas experiências recentes. Então, acabo me focando nas pessoas com quem eu tenho grande afinidade, com quem a conversa costuma fluir de forma continua e onde não há mal-entendidos. Com essa primeira seleção, já consegui acrescentar algumas pessoas maravilhosas na minha vida, consegui aumentar a interação com outras e acabei descartando completamente outras, justamente porque acabou que as coisas não foram simplesmente como o esperado.
E tem uma coisa que eu falo pra todo mundo, não tem uma receita pra um relacionamento feliz, não tem uma fórmula ou uma receita, cada um é um indivíduo e pronto, não tem como ter uma equação que seja certa pra todo mundo. Por exemplo, eu odeio ciúmes, odeio mesmo, não conseguiria ter um relacionamento saudável com uma pessoa que fosse ciumenta, mas conheço pessoas que acham que é importante e mega necessário que o parceiro sinta ciúmes. Eu acho doentio isso, mas é aquilo, cada um que sabe de si. Da mesma forma que sei que têm pessoas que não conseguiriam ter um namoro com uma pessoa como eu que leva as paradas ao seu jeito e que acaba não tendo certas preocupações que pra certas pessoas são importantes.
Então, o que eu digo sobre isso é, você tem que procurar alguém que se encaixe no seu jeito de ver e de viver um relacionamento. Não adianta nada eu procurar uma sociopata que vai querer vasculhar cada centímetro do meu corpo, verificar minhas redes sociais, que não respeite minha individualidade, pois isso pra mim seria um martírio. Por isso, busco pessoas que entendam meu jeito de ver a vida, de ver o mundo, de encarar um relacionamento assim como eu, pois se não for assim, eu tenho certeza de que não dará certo o relacionamento.
Acho engraçado, porque você escuta pessoas mais experientes falando e em sua grande maioria elas corroboram com essa minha tese de que você precisa buscar alguém com quem você tenha mais similaridades, não estou falando de almas gêmeas, mas sim de pessoas que se combinam, que têm afinidade, que estão dispostas a vivenciar essa experiência a dois da forma que seja mais proveitosa para ambos. Logo, não procuro alguém que venha cheia de certezas, mas sim, que esteja disposta a se equacionar comigo, da forma mais de boa possível.
Sim, sou adepto do deboísmo, aquele movimento que prega se levar a vida de boa, da forma mais tranquila e suave possível, sendo assim, acabo evitando conflitos e um relacionamento pra mim tem que ser sem conflitos, tem que ter mais e mais momentos bons. Um relacionamento tem que ser feito de gargalhadas, boas lembranças, momentos memoráveis e coisas positivas, não consigo pensar em um relacionamento sendo algo diferente disso. Sempre existem as pessoas que vão pensar diferente de mim, claro, não sou senhor da verdade ou algo do tipo, apenas sei o que funciona ou não pra mim e posso dar opinião sobre isso.
Não quero que ninguém ache que tenha que seguir a minha ideia, minha técnica ou algo assim, eu sei que isso funciona no meu caso, tive bons relacionamentos baseados nisso e não me arrependo de tê-los vividos, contudo, sei que cada um viverá da sua maneira, algumas pessoas vão se identificar com o meu jeito de ser e pensar, outros vão achar que não, que sou louco e que dessa forma não dá certo, mas o importante mesmo, no fundo, é cada um buscar aquilo que lhe fará feliz, vai lhe deixar bem, contente, com o coração cheio de amor e paz e ainda por cima, que trará bons frutos dessa relação. O resto são só especulações e apostas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário