domingo, 19 de junho de 2016

Mergulhe Mais Fundo

Mergulhe Mais Fundo

Como vocês sabem eu tenho muitos amigos e a partir de conversas com esses amigos eu acabo tirando ideias para temas para escrever aqui no blog. Alguns amigos me dão ideias diretamente, sugerindo temas, outros apenas pelo fato de conversarmos acabo pegando algum tema e achando que aquilo daria uma boa discussão para o blog. Mas de qualquer forma, o que quero dizer, é que sempre acabo arrancando algo de interessante dos meus amigos, das pessoas com quem mais convivo.
O tema de hoje surgiu de uma conversa que tive com alguém essa semana e que me fez constatar a sua capacidade de querer sabotar suas relações. Quando falo sabotar, é sabotar mesmo, é agir de forma consciente para que a relação degringole, que ela saia do seu rumo natural, para ir para um possível fim.
Essa pessoa, tende a fazer, conscientemente que as pessoas a odeiem, por julgar mais fácil lidar com os sentimentos negativos emanados dos outros do que aproveitar as coisas boas que sentimentos positivos podem gerar para ela. Ela consegue afastar todas as pessoas que realmente gostam dela e o faz de forma premeditada, como se fosse uma autodefesa.
Daí eu me pergunto, mas porque seria uma autodefesa? Bem, é simples, ela funciona um pouco como eu, tem uma capacidade enorme de enjoar das pessoas e de se desapegar delas, então, ela acaba perdendo o interesse depois de algum tempo convivendo com determinada pessoa. Eu já passei muito por isso, ter interesse por alguém, deixar rolar, depois que vai penetrando mais fundo na vida da pessoa, vou perdendo o interesse, desapegando, daí daqui a pouco eu tô evitando a pessoa, pulando fora, indo embora e deixando ela de lado.
Com essa pessoa ocorre a mesma coisa, mas ela tem um porém, diferente de mim, que mesmo sendo assim, tendo a saída mais correta, que é procurar colocar em minha vida pessoas mais interessantes e que realmente me agradem de uma forma mais profunda, de uma forma mais interpessoal, além do físico e dos interesses mais básicos, essa pessoa acaba se deixando envolver no meio de pessoas confusas, que não têm muito a ver com ela e sempre acaba fugindo dessas relações, em todos os níveis.
Engraçado ver isso nela, pois eu também já fui muito assim. Me envolvia com as pessoas pelos motivos errados, apenas para saciar minhas vontades e desejos. Hoje estou mais focado em o que me faz bem, no que realmente vai me acrescentar algo, então os envolvimentos vão além da superfície, já mergulho um pouco mais, a pessoa tem que ter interesses em comum, entender meu humor, meu jeito de ser, me atrair além do físico, o plano mental e astral contam mais.
Hoje, conta mais pra mim, saber o quanto a pessoa consegue me fazer rir, consegue me aturar nos momentos de mal humor, entende as minhas loucuras, sabe como é meu jeito de ser e não quer me mudar por ser como eu sou. Pra mim, a pessoa tem que me aceitar como eu sou hoje, afinal, realmente não vou mudar minha forma de ver a vida, então, eu me relaciono além da superfície.
O grande problema da nossa geração tá sendo esse, poucas são as pessoas que se predispõem a mergulhar mais fundo. Todo mundo quer ser superficial e mas quer que os outros queiram se arriscar, geral quer isso. Todo mundo quer ver o outro mergulhando de cabeça, mas a pessoa mesmo não sai da beira. É simples, se você ficar só na superfície, nunca terá o prazer de vivenciar algo realmente profundo, algo que é muito mais que o simples, é muito mais que o básico.
Não é só essa pessoa que está nessa, tenho vários amigos que estão na mesma, reclamam que as pessoas não lhe agradam, não lhe prendem, mas isso é erro nosso, a gente se foca em coisas que pouco importam, mas realmente saber os gostos da pessoa, saber que livros ela gosta de ler, as séries e filmes que eles curtem ver, saber suas influências filosóficas, sua expectativa de vida, sua forma de ver o mundo, tudo isso que conta para alinhar pensamentos.
Essa semana tava vendo um memezinho na internet que falava assim: “- Mas fulano é muito feio pra você! Mas você já pensou que a pessoa tá procurando qualidades além da beleza?!”. Pois é, estou nessa fase da minha vida, não estou preocupado com beleza, mas sim com qualidades, preciso que alguém me agregue mais, que me faça ser mais, que me transforme em mais do que eu sou, saca? Quero alguém que me faça ser uma pessoa melhor do que sou hoje, não para agradar a essa pessoa, mas porque ela me acrescenta, me faz querer aprender mais, buscar mais.
Acho que isso é o que conta pra um bom relacionamento. Até que seja um relacionamento meramente sexual, até para o prazer ser bom, tenho que ter uma experiência engrandecedora, que me fará ser uma pessoa melhor do que eu era. Não digo que isso é fácil, claro que ainda acabo metendo os pés pelas mãos, acabo dando minhas cabeçadas, mas é sempre buscando algo maior, não fico mais só nessa de simplismo, busco o algo mais, aquele plus, que é o que se precisa para uma boa relação.
Hoje mesmo, eu tô buscando um relacionamento baseado única e exclusivamente no fato da pessoa ser compatível comigo, com o fato de ela ter tudo a ver comigo, gostar de ler, de escrever, ser sarcástica, ter um humor bobo também, estar voltada para a família, ser uma ótima amiga, ótima ouvinte, ser explosiva de vez em quando, mas acima de tudo, por ela ser uma pessoa que me agrada e não me faz perder o interesse por ela. Se eu conseguir seguir nessa linha, tenho certeza de que meu final será feliz.
Mas se eu posso dar um conselho, um único conselho para os meus amigos, deixo esse: Mergulhem mais fundo. Não fiquem só na beira, beleza um dia se vai, mais o caráter, o companheirismo, a amizade, a cumplicidade e as coisas em comum, contam. Essa história de os opostos se atraem é puro conto de fadas, você no fim das contas atura sempre alguém que seja fácil de lidar, e que te agrade. Então, se arrisquem, saiam do lugar comum e mergulhem mais fundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário