sexta-feira, 10 de junho de 2016

Admirador Secreto/Estamos De Olho

Admirador Secreto/Estamos De Olho

Cara, eu resolvi instalar uma extensão no Chrome que informa quem visitou o meu perfil ou interagiu comigo nos últimos tempos e assim acabo sabendo das visitas a minha página. É uma forma muito útil de conhecer todo mundo que está entrando na minha página, ainda mais nessas épocas de ódio e discursos muito inflamados no Facebook.
Você deve estar lendo isso e pensando que eu estou aqui pra fazer propaganda do aplicativo ou então do Facebook, mas posso te garantir que não é nada disso. Eu apenas estou comentando para poder te deixar bem a par do tema que quero tratar neste post. Afinal, ao abrir a minha lista de visitas mais recentes e ver na lista que alguém que me bloqueou está na minha lista.
Bem, devido as minhas posições políticas e de vida, muitas pessoas me bloquearam no Facebook, muitas mesmo, algumas bem próximas, outras nem tanto, mas o importante é que todas que me bloquearam, simplesmente saíram da minha vida, seja do jeito que for, algumas, só no meio virtual, algumas até na vida real também.
Ocorre que nessas visitas, eu fui surpreendido, realmente fiquei surpreso, pois eu encontrei na lista a imagem de um perfil bloqueado! Ou seja, alguém que me bloqueou e me excluiu do seu círculo de amizades virtual entrou no meu perfil. Alguém que em certos termos não quer mais me ver na sua timeline e muito menos que eu tenha acesso a sua, estava entrando na minha página para saber de mim.
Não fico chateado da pessoa estar querendo saber da minha vida, fico apenas curioso, afinal, o que diabos a minha vida tem de interessante para alguém que quis me excluir da sua vida?! Não quero nem supor quem sejam as pessoas por trás de tal perfil, até porque, realmente não estou interessado nisso, o que eu me pergunto é o que será que a pessoa quis ver no meu perfil?
Afinal de contas, nos últimos tempos, tenho me focado pouco em usar o Facebook, interajo mais com as pessoas pelo Instagram e pelo WhatsApp, formas mais rápidas e fáceis de se trocar mensagens com as pessoas e também, que geram uma forma mais segura de conviver em uma rede social, sem criar muitas inimizades e tal.
Então, realmente é curioso saber que essa pessoa está entrando na minha página, pois está vendo apenas coisas simples da minha vida, sem muitas aventuras ultimamente e paradão, as maiores postagens que tenho nesses últimos meses da minha vida são dos textos aqui nesse blog, nem mais questões de cunho pessoal ou opiniões têm sido dadas no Facebook.
Daí minhas dúvidas sobre o que levaria alguém a entrar na minha página para saber da minha vida. A minha vida só é agitada pra mim, creio que quem veja de fora deve pensar que ela é muito monótona, afinal, é só casa/trabalho/faculdade/estudos, de vez em quando é ver os amigos, tomar uma cerveja, ir num samba, mas o grosso mesmo é a monotonia anteriormente citada.
Claro que pra mim essas coisas são interessantes, até porque sou um cara ultraobservador, então, acabo sempre vendo coisas legais no meu caminho, mas assim, não falo sobre todas elas aqui no blog e muito menos no meu Facebook, então, corta pra mim um pouco do interesse sobre a minha vida.
Algumas pessoas comentaram comigo, dando algumas informações sobre quem seria o meu ex-amigo que visita minha página, mas eu simplesmente prefiro ignorar a identidade dessa pessoa, afinal, não ganho nada com isso. Mas posso garantir que a pessoa realmente consegue ter acesso ao meu perfil no Facebook, mesmo tendo me excluído, afinal, o app não mente, ele indica exatamente quem está vendo, é mero cálculo matemático.
E a matemática aplicada por ele mostra isso, tem alguém que não quer saber da minha vida, procurando saber da minha vida. É esquisita essa sensação, pois a pessoa está querendo o que no fim das contas?! Tá querendo saber o que eu ando fazendo?! Pra onde eu tenho ido?! Com quem tenho saído?!
Para a alegria dessa pessoa, eu não sou muito de ficar guardando informações da minha vida, porém eu as compartilho com quem eu quero, ou seja, com os meus amigos, com as pessoas que realmente gosto e gostam de mim. Por isso mesmo, há tempos eu acabei bloqueando o meu perfil para pessoas que não são minhas amigas. Não sei muito bem como funciona essa coisa de bloquear e tal, pois nunca bloqueei ninguém no Facebook, só aqueles perfis que faziam divulgações mesmo, então não posso falar sobre o que rola de verdade quando você bloqueia alguém, mas sei que de qualquer forma, agora, eu sei que tenho um “admirador secreto”, mas sei que embora não saiba a sua identidade, só quero que você saiba: ESTAMOS DE OLHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário