terça-feira, 7 de junho de 2016

Os Primeiros Seis Meses

Os Primeiros Seis Meses

Voltei-me aos meus pensamentos nos últimos dias, para pensar em tudo que tenho vivido nesse ano, afinal, já estamos no mês de junho, meio do ano e muitos vão dizer que não se fez nada de produtivo, mas eu, muito pelo contrário, vou dizer que esse ano tá passando voando de forma tão impactante, pois estou fazendo várias coisas, seja no âmbito profissional, no pessoal ou no interpessoal.
Eu estou num ano muito prolífero, me deixando levar para todos os lados onde a vida deseja me levar, claro que tentando, como sempre, ter o controle da situação. Encarando os novos desafios de peito aberto, curtindo minha fase escritor/blogueiro/poeta, com muita felicidade, por estar interagindo com pessoas que eu nunca vi na minha vida, que me procuram no Blogger ou então no Instagram ou no Google+, isso é demais.
Além disso, minha vida profissional/educacional está passando por mudanças, estou buscando novos horizontes e com isso, ampliando meu leque de escolhas de uma carreira mais agradável, fora que, na parte interpessoal, estou conseguindo me reaproximar de amigos que não via a tempos, me reconciliar com pessoas que não falava há séculos e conhecendo pessoas ultra interessantes, que me fazem querer ter novamente um milhão de amigos, como disse o poeta.
Engraçado de tudo isso, é que nada foi programado, estou apenas deixando a vida seguir e com isso, me divertindo pelo caminho, não deixo de aproveitar as coisas, não me fecho as oportunidades e estou seguindo em frente. Depois da fase mais pesada, com problemas inclusive de depressão, me ver assim está sendo algo muito, mas muito bom mesmo. Sair de casa todos os dias, não por obrigação, mas por que eu quero mesmo, é ótimo.
Mesmo com os dias de chuva e frio, que todos já sabem que eu odeio, eu tô tendo disposição para acordar cedo e encarar o trânsito até o trabalho. Aliás, o trabalho tem sido uma bênção, literalmente, afinal, trabalhar num colégio de freiras, dá nisso também, te traz uma paz maior, um equilíbrio espiritual que outros lugares só te tomam. Daí, consigo ter sempre um momento de reflexão dentro da capela do colégio, todos os dias, em alguns eu rezo, noutro apenas fico lá, pegando boas vibrações, para encarar a maratona de volta pra casa.
De qualquer forma, são novas formas de encarar a vida, novas vidas, novas formas de seguir em frente e novas formas de se viver, porque não dizer, estou passando por uma revolução na minha vida, retirando o marasmo da minha vida, aquela coisinha de estar parado, pensando no que vai acontecer no que não vai e passando a estar de novo no controle das coisas e levando essa carruagem para prados novamente verdejantes.
Muita gente não deve entender o que é pra alguém que estava se sentindo tão mal consigo mesmo, se sentir bem por conseguir realizar coisas tão pequenas, pois saiba que há pouco tempo, nem as pequenas coisas eu tava conseguindo realizar e poder chegar ao meio desse ano e ao analisar, ver o quanto que eu consegui fazer, o quanto eu cresci, o quanto esse ano vai ficar na minha memória, então, posso garantir que realmente sou um homem melhor hoje do que era no início desse ano e isso me faz seguir em frente.
E assim, reconhecer que você não vinha sendo uma pessoa legal, é complicado mesmo, você admitir que você não era um bom lugar, que você não era uma boa pessoa, que você não era quem deveria e queria ser, assim sendo, sigo na minha constante evolução.
Uma das evoluções que consegui para esse ano é me afastar do que me faz mal e procurar só o que me faz bem. Entender que não necessariamente algo que te entretêm te faz bem e que algo que te chateia não te faz mal é um amadurecimento emocional. E quando a gente amadurece emocionalmente, a gente fica pronto para alçar novos desafios emocionais.
Um dos meus desafios emocionais de hoje em dia, é que tenho que buscar por em minha vida somente as pessoas que me querem bem e que me fazem bem, deixando de lado aventuras propriamente ditas e vivendo experiências realmente engrandecedoras. O problema todo é que as experiências engrandecedoras não são fáceis de se descobrir, assim sendo, precisamos estar sempre atentos a isso e seguir em frente, mesmo quando fracassamos. O fracasso é algo que é mega palpável e mesmo assim acabamos achando que ele não irá ocorrer e isso nos frustra muito quando acontecem e aí a gente tende a se deprimir.

Para evitar isso, agora eu me foco em ser feliz e deixo pra trás as coisas que não me fizeram bem, que me levaram ao ponto em que eu me sentia no fundo do poço, e aí é que está o meu grande pulo do gato, eu conseguir me fazer me manter longe dessa situação, para tal, tenho que focar sempre na felicidade, em ser feliz e querer o meu bem sempre, em primeiro lugar. O resto é só pura pirotecnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário