sexta-feira, 3 de junho de 2016

Quando As Palavras Trocam De Mal Comigo

Quando As Palavras Trocam De Mal Comigo

Sabe quando às vezes as palavras nos fogem e apenas os atos nos servem? Pois é, estou passando por essa situação nesse exato momento, onde não consigo ir além de expressar o que eu estou sentindo com atos e não mais com palavras. Minhas palavras hoje estão de mal comigo, nada do que eu falo me parece certo para tal situação.
Quando você gosta de alguém, estou falando de gostar e não de amar ou estar apaixonado, que como já tratei, são estágios diferentes na evolução afetiva de um relacionamento, você acaba precisando de usar as palavras em alguns momentos e as palavras acabam lhe falhando. Você acaba meio que sem saber exatamente o que dizer, como falar, e o que falar... É complicado mesmo.
Quem me conhece melhor, sabe que não sou do tipo de pessoa que fica sem palavras, que fica sem ter o que dizer, eu sempre sei o que dizer, sou tenaz, sagaz, tenho pensamento rápido, sou um cara de boas tiradas, de comentários mordazes, de ter sempre um comentário ou breves palavras para dar minha opinião sobre diversos assuntos.
Ocorre que quando o assunto é relacionamento eu acabo sempre ficando meio perdido, meio sem saber o que fazer, meio sem jeito, sem saber o que dizer, sem saber exatamente como encaixo as palavras. Tenho a impressão de que quando o meu lance é relacionamento, quando eu realmente estou interessado na pessoa, além das situações básicas de ficadas e tal, quando a minha intenção é algo mais, me parece, que eu acabo tendo algum problema mental sério, pois entre eu pensar algo e conseguir me expressar, se perde todo o sentido das orações, as frases saem desconexas, sem muito sentido.
Entendo que para a interlocutora deve soar o quanto que bizarro, pois o cara que fala de política, sociedade, história e diversos outros assuntos com total desenvoltura, trava diante de um assunto tão simples e banal que são os sentimentos que ele tem por essa pessoa. Sinto que deva ser até engraçado ver a minha agonia em tal situação, eu querendo me expressar, logo eu, o cara que escreve, compõe, gosta de emitir opinião, sem saber como concatenar todos os meus pensamentos para parecer de uma forma mesmo que básica um ser pensante, diante de uma pessoa que eu quero que seja mais pra mim.
Eu chego a achar isso tudo até meio irônico, afinal, eu tenho uma boa desenvoltura com as mulheres, gosto de falar com elas, as entendo até a página 3, ou seja, mais do que o homem comum que não consegue nem passar da capa do livro, mas quando tenho que colocar meus sentimentos pra fora, acabo preferindo os atos do que as palavras.
As mulheres têm uma forma de pensar muito peculiar, elas conseguem pensar nas coisas de forma muito mais multidimensional que nós homens, que pensamos geralmente em duas direções somente. Eu ainda consigo ver um pouco mais da forma das mulheres pensarem, pelo tanto que eu convivo com elas, o quanto eu converso, observo e tento aprender na vivência com elas, mas é sempre impossível dizer o que uma mulher está pensando, nem elas mesmas sabem dizer isso, contudo, eu me julgo um cara com uma capacidade relativa de entende-las.
Mas ainda com toda essa vantagem de entender, conversar, observar e compreender as mulheres, ainda assim, em alguns momentos, eu acabo me “sabotando” na hora de expor meus sentimentos para aquelas que eu gosto. Sempre foi assim, eu devo ter algum problema com isso, explicar o que me faz querer ter aquela pessoa na minha vida, querer que ela seja mais do que as outras, que ela possa vir a ser minha namorada, sei lá, eu só sei que esse ponto sempre acaba dando cagada.
Estar nesse momento hoje, me deixa realmente reflexivo sobre o assunto e me faz refletir a respeito, pois sei que precisaria de ter mais serenidade para lidar com isso. Eu até tento, mas saber que as coisas podem dar errado com grande facilidade ou ainda mais, que as coisas podem simplesmente não vir a acontecer como eu gostaria que ocorressem.
Claro que não tenho controle sobre nada do que pode acontecer em minha vida, muito menos influenciar a vida de uma outra pessoa, contudo, sou pragmático e essa sensação de controle é mais forte do que qualquer coisa, acabo sempre buscando ter o controle sobre as situações e a minha vivência e a minha experiência já me demonstraram que em certos casos, e relacionamentos é um dele, dá sim, para você ter uma noção básica de onde tudo aquilo vai te levar.
Porém, hoje me encontro numa situação em que a pessoa simplesmente me deixa totalmente pisando em ovos, me sinto andando num campo minado com ela, mas pra mim isso não é uma coisa ruim, é uma coisa boa. E vão me perguntar o porquê de ser uma coisa boa, e aí eu respondo, é uma coisa boa porque me tira da minha zona de conforto, não é uma equação matemática onde você coloca todos os fatores e já sabe o resultado final antecipadamente. Nesse caso é uma equação humana, onde você tem tantas variáveis, que é impossível prever qualquer resultado.
E por estar nessa equação humana, que envolve a grande capacidade do ser humano de ser imprevisível, eu acabo tendo essa necessidade quase patológica de  me expressar corretamente e explicar os meus sentimentos para a outra pessoa e aí as palavras, que são tão minhas amigas, me servem tantas vezes de brinquedos, acabam me traindo, me deixando na mão, e eu acabo engasgando, gaguejando, fazendo papel de bobo, simplesmente por não conseguir juntar lé com cré, quando o assunto é sentimentos por alguém.
O mais interessante dessa história toda, é que eu sei que a pessoa percebe o quanto eu tenho dificuldades em me expressar quando vou falar desse assunto com ela e creio que ela até se diverte um pouco em ver um cara que é tão eloquente, perdendo as palavras, perdendo as frases, perdendo o sentido, só porque estou falando com ela.
Mas é engraçado, que ela consegue me entender até eu não fazendo o menor sentido pra mim, ela consegue entender todas as minhas ideias, os meus pensamentos, o que eu quero dizer e até o que eu não quero, o que eu omito e até o que eu minto, e isso que faz tudo ficar interessante, pois mesmo quando eu estou com essas dificuldades todas, ela sempre sabe o que dizer pra me manter focado e calmo, a paz e a serenidade emanados dela são o que fazem com que eu siga em frente em continuar tentando fazê-la entender-me.
Vamos ver até onde isso vai, ou um dia ela desiste de tentar me entender ou um dia eu realmente consigo me fazer entender com as minhas palavras, meus atos e minhas intenções. Mas de qualquer forma, enquanto isso, vou sofrendo com a minha capacidade de me fazer entender diante dessa pessoa que eu só consigo querer bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário