quarta-feira, 22 de junho de 2016

Esteja Feliz

Esteja Feliz

Cara, já imaginou se você tivesse só uma chance nessa vida para ser feliz no amor? Falo no sentido de você só poder ser feliz no amor, uma única vez na sua vida e precisar fazer por onde para isso. Imaginou? Então como você procederia, iria se jogar de cabeça e sair caçando a sua felicidade por aí, experimentando de tudo e de todos, ou você iria ser contido, comedido, agindo de forma consciente e buscar apenas a chance perfeita, a chance derradeira? É meio que você ter dois estilos de atuação, num você sai atirando pra todos os cantos, como a esmo e aí, torce para que algum tiro acabe sendo certeiro ou você age como um atirador de elite, fica na espreita e quando aparece a chance real e verdadeira, você vai e dá o tiro certo?
Eu me pergunto sobre isso sempre. Acho eu que não temos só uma chance na vida para sermos felizes no amor, mas penso que se isso ocorresse, eu acabaria sem saber se já tive a minha chance de ser feliz e não aproveitei ou se a próxima chance é que seria a minha. Isso porque, eu sempre acho que a felicidade é relativa. Acho que o ser humano é insatisfeito por natureza, então, por isso mesmo, ele sempre estará em busca de algo mais, sempre buscará uma coisa a mais que aumente a sua sensação de felicidade.
Afinal de contas, FELICIDADE nada mais é do que isso, uma sensação e por isso mesmo, você nunca é eternamente feliz, você é feliz por um período de tempo, e então, você começa a achar aquilo comum e aí já começa a perder essa sensação e aí, você fica insatisfeito e já vai em busca de ser feliz novamente, de sentir aquela sensação de felicidade plena e por aí vai.
Por pensar dessa forma em relação a felicidade, que pra mim é difícil de pensar em uma única forma de ser feliz. Acho que você nunca é feliz, você está feliz. A felicidade não é sentimento, é estado de espírito. Você nunca pode se dizer feliz, você pode dizer que está feliz, mesmo que seja uma coisa que aconteça muitas vezes em sua vida, mas não é algo contínuo, apesar de constante.
Eu entrei nessa seara, mais para poder falar das formas das pessoas lidarem com a procura pela felicidade. Como sou pragmático, acabo usando toda uma forma de buscá-la, em que eu sou kamikaze, acabo me jogando em oportunidades que aparecem, seja uma saída pra um bar, um show, um samba, um aplicativo ou uma viagem de ônibus, pra mim toda chance é uma chance de ser feliz no amor.
Qualquer oportunidade pode ser a grande chance. Uma vez eu ouvi de uma sábia pessoa as seguintes palavras: “Você quer ganhar na Mega Sena? Então porque você não aposta nela?!” Eu vejo que é da mesma forma pra você ser feliz no amor, você tem que apostar. Você nunca vai saber se será feliz ao lado de uma pessoa se você não estiver com aquela pessoa.
Logo, você tem que dar as caras, têm que se expor. Eu não consigo conceber, alguém que fica como sniper ou stalker, de verdade, pois porque ficar esperando alguém ao invés de ir atrás?! Eu sou assim, gosto de ser predador, gosto de caçar, gosto de ir em busca, não acho que algo vai cair do céu pra mim. Nunca caiu em minha vida, não vai ser agora que estou com uns quilos a mais e muitos fios de cabelo a menos que a mulherada vai começar a se jogar em cima de mim.
Mas eu sempre soube aproveitar uma boa oportunidade e até criar algumas delas, por conta disso, que eu sempre estou em busca da minha felicidade no amor. Eu sei que não sou o cara mais bonito de todos os ambientes em que frequento, mas chamo a atenção pelo estilo e principalmente pela postura, sei me colocar e sei me dirigir a uma mulher, assim sendo, acabo me colocando em extremo estado de busca pela oportunidade de ser feliz.
Algumas pessoas vão falar que é ausência de foco, que isso pode prejudicar a busca pela felicidade, que eu tenho que eu tenho que focar, que não posso achar que posso encontrar a felicidade com todas as mulheres que eu conheço, mas a questão pra mim é menos o fato de não ter foco e sim de ampliar o meu leque de opções.
Sou experimentalista, sou empírico, então acredito que só provando de certa mulher e colocando ela em minha vida em diversas situações em que eu consiga estar feliz de ter essa pessoa em minha vida. Eu vejo que muita gente quer que seja tudo muito imediato, tudo muito de uma só vez, mas pra mim não é assim, você tem que provar o gosto da pessoa, saber seu estilo, suas manias, seus gostos, suas manias, suas vontades, suas expectativas... Isso tudo vai influir se poderei estar feliz ao lado dela ou não.
Pra mim, quando você não experimenta, você acaba perdendo oportunidades e isso te deixa mais longe de encontrar a sua felicidade plena. Então, tem que se arriscar, beijar na boca, conhecer pessoas, sair com elas, conhecer suas vidas, transar, curtir com elas, ver como elas são nos dias bons e nos ruins, entender o que as motiva e o que as frustra... Tudo isso é capaz de fazer com que você julgue melhor se essa pessoa é realmente capaz de te fazer feliz ou não.
Sendo assim, não deixe de buscar a sua felicidade, ela pode estar virando a esquina, no próximo match, no banco do lado, naquela festa que você não quis ir, na ligação que você não fez, no telefone que você não pediu, mas pode também não estar em nenhuma dessas, mas você só vai saber se tentar. Então, deixe de lado as suas barreiras, deixe de lado os medos, deixe de lado esses pensamentos pequenos e se arrisque mais, aposte mais, acredite mais, busque mais...
Só você é responsável por se sentir feliz, por estar feliz, só você é responsável por saber o que te deixa feliz ou não, então, assim sendo, encare isso, caia pra dentro do desafio, busque sua felicidade e pronto. Não se prive, não se limite, não se sabote, encare de frente e vá em busca da sua felicidade, a felicidade está aí a sua volta, está a sua espera, apenas esperando a sua aposta dar certo, então, vá à luta e esteja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário