quinta-feira, 30 de junho de 2016

O Que Tiver De Ser Será

O Que Tiver De Ser Será

Voltando às minhas crônicas, depois de algum tempo sem conseguir escrever, até por conta da minha fase poética, ela está aflorando com mais facilidade, o que me deixa muito tranquilo para escrever meus poemas sem qualquer limitação da minha capacidade de escrever, até porque, ela já não é grande.
Mas ainda assim, me dei ao trabalho de escrever esse texto, para tentar expor algumas situações que andam ocorrendo atualmente em minha vida, para ver se as pessoas entendem um pouco mais sobre o que estou vivendo, o que estou passando e o que quero ou não pra minha vida.
Muita gente me questionando que nos últimos tempos tenho andado por aí, com ar de quem viu passarinho verde, ganhou na loteria, comeu o último biscoito do pacote, que achou dinheiro no bolso da calça, que conseguiu uma proeza daquelas... Pois bem, posso falar, não aconteceu nada disso.
Um sábio uma vez me disse que não devemos nunca ficar propagando a nossa felicidade para o mundo, pois da mesma forma que existem muitas pessoas que irão gostar de saber o quanto você está feliz e de se regozijarão com isso, mas ao mesmo tempo terão pessoas que ficarão com inveja, que jogarão contra a sua felicidade.
Eu acredito que quem é feliz não tem tempo de ficar explanando os motivos da sua felicidade, simplesmente a vivencia, até o momento em que a felicidade deixa de ser um estado de espírito e passa a ser constante e contínua. Dessa forma, eu não fico por aí gritando aos quatro cantos que estou feliz ou algo assim.
Muito pelo contrário, embora eu tenha um blog em que fale da minha vida e acabe vivenciando muito as minhas redes sociais, acabo sendo muito restritivo com as informações compartilho nesses meios é muito pouca do que realmente acontece em minha vida para eu poder ficar expondo. Inclusive, o que eu acabo expondo é muito, mas muito pouco do que me deixa feliz.
Porém, não falar é muito fácil pra mim, mas não consigo esconder o sorriso bobo e a cara de quem acabou de ganhar na mega sena da virada, aí é que as pessoas começam a questionar, elas me veem e sempre acham que têm vários motivos para a minha felicidade. Alguns dos meus amigos e pessoas mais próximas do meu convívio acabam dando nome e sobrenome para a minha felicidade, sendo que a minha felicidade na verdade é um conjunto de fatores.
Como falei no meu post FELICIDADE, a felicidade não é uma coisa só e a felicidade não está em coisas mega chiques e específicas, mas sim nas coisas simples, daquelas que a vida é capaz de nos apresentar de forma tão específica e preciosa. Mas retomando o meu caso, realmente não tenho essa coisa de gritar pro mundo quando algo dá certo em minha vida, ou quando eu começo um relacionamento, ou ainda, quando eu melhoro na minha vida profissional, eu sou do tipo que fica mudo, que apenas deixa as coisas acontecerem e depois que já está tudo muito bem encaminhado é que eu deixo as pessoas saberem o que rolou, isso mesmo, sem precisar usar as redes sociais ou afins para divulgar as minhas conquistas.
Não que eu ache que quem faz isso é uma pessoa pior do que eu por conta disso. Não, cada um tem seu estilo de viver a vida e de lidar com essas questões, apenas digo que pra mim isso não funciona, pra mim, não serve. Pra mim, o que funciona é deixar transparecer a minha felicidade através dos meus atos, através das minhas palavras, através do meu sorriso.
Como já disse em outros casos, acho que muitas pessoas se preocupam com a minha vida amorosa, algo que muitas vezes até para mim é meio esquisito, pois eu não sou daqueles caras que movimentam sua vida amorosa, sou daqueles que deixa as coisas acontecerem e vou deixando que as coisas sigam assim, até que simplesmente encontro a felicidade, passo a estar feliz.
Minha vida amorosa vai bem, obrigado. Claro que ela tá me deixando feliz, coisas que eu gostaria que acontecessem estão acontecendo e tudo mais, mas a realidade é que eu não preciso que minha vida amorosa esteja em total acordo com os meus anseios para eu ficar feliz. Como eu disse, eu hoje já fico feliz com menos, não crio expectativas, prefiro me ater aos fatos. E são justamente os fatos e as miudezas que estão me deixando felizes.
É saber que tem alguém que gosta de mim pelo que eu sou, é saber que eu posso contar com uma pessoa sempre que eu preciso, é saber que eu tenho alguém para conversar sobre todos os assuntos, é saber que eu tenho alguém que faz de tudo para tentar me fazer rir, mesmo que sejam apenas caretas estranhas, é saber que eu tenho que subir mais de 1800 colinas para conseguir estar com uma pessoa, mas que essa pessoa espera e confia que eu faça isso. Pois bem, é saber que eu estou indo pelo caminho certo e fazendo a coisa certa.
Não é criar expectativa na coisa, é simplesmente deixarem as coisas fluírem e seguir o fluxo. Hoje, minha vida amorosa não representa tanto na minha felicidade, mas ter a certeza de que ao menos hoje eu posso contar com alguém tanto assim, isso é sim importante para mim, pois não me apego a rótulos ou títulos, me apega a viver as coisas.
E atualmente, o que eu estou vivendo, pra mim é tudo o que eu quero viver, é saber que tem alguém pra me desejar um bom dia, um boa noite, que se preocupa em ouvir como foi meu dia, assim como a recíproca é verdadeira. É estar em harmonia com alguém, mesmo depois de muitos altos e baixos, é seguir em frente, é olhar para o amanhã, sabendo que ele pode ser bom, mas sem querer por o carro na frente dos bois, é seguir em frente, deixando tudo que tiver de acontecer, acontecer. Naturalmente! Pra mim é isso, o que tiver de ser, será. Só o Cara Lá De Cima pode falar de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário