segunda-feira, 20 de junho de 2016

Amor E Amizade

Amor E Amizade

Eu, desde que me entendo por gente, desde que passei a ter meus interesses amorosos, sempre, sempre mesmo, tive uma capacidade grande de separar meus sentimentos de amizade e amorosos por qualquer mulher. Consigo ter vontades distintas em relação a mesma pessoa, consigo ver a pessoa de duas formas distintas, consigo enxergar a relação em dois níveis distintos, onde um não atrapalha o outro.
Para muitas pessoas é muito complexo isso, e por isso mesmo, elas não conseguem ter tranquilidade para lidar com situações mais extremas desse tipo de relação. Eu fico muito de boa, com tudo isso, sei lidar bem com essas relações. Ter atração pelas mulheres é algo comum pra mim, se é bonita, não tenho porquê de não me sentir atraído por uma pessoa, só porque nós somos amigos. E o contrário também acontece, eu não posso deixar de desenvolver uma amizade com alguém só porque estou com um interesse amoroso na pessoa.
O interessante disso tudo, é que acabei desenvolvendo muitas amizades coloridas durante a minha vida, muitas mesmo. Várias amigas minhas já acabaram se envolvendo comigo e nem por isso estragamos nossa amizade, muito pelo contrário, em muitos casos, nós fortalecemos ainda mais a nossa amizade. Não acho que isso seja um problema pra quem está ciente do que esperar da outra pessoa, afinal, se é amizade ou qualquer coisa a mais, eu não me deixo atrapalhar com pensamentos de posse ou coisas assim, pra mim o que conta é ter uma boa amizade e se estiver rolando algo mais, é curtir isso até onde não atrapalhe qualquer uma das relações.
Sempre aconselhei a todo mundo a se deixar envolver com pessoas do seu círculo de amizades, afinal, os amigos são as pessoas que melhor nos entendem, que estão sempre ao nosso lado, que nos fazem rir, enxugam nossas lágrimas quando choramos, são aqueles que melhor nos conhecem, tornando muito mais fácil estreitar o nível de relacionamento, melhorando a forma como lidamos com aquela pessoa. E é sempre legal de ver isso, pois você desenvolve uma relação mais forte.
Eu sou daqueles que acredito que um relacionamento verdadeiro depende muito mais das coisas em comum, de saber se divertir com a pessoa, de tirar os pontos em comum e vivenciá-los, de você realmente se importar com outra pessoa. Pra mim sempre foi mais fácil me envolver com as minhas amigas por conta de tudo isso, primeiro, porque eu as conhecia, tinha mais pontos em comum, tinha mais papo, tinha mais o que falar e o que fazer com elas, sabia como era tratá-las e elas sabiam como era conviver comigo, ou seja, nada era novidade, não tinha mal entendidos, não tinha problemas.
Ao lidar com esse tipo de relação, pra mim é você facilitar a sua vida para um relacionamento mais sério. Eu só namorei amigas minhas, pessoas que já me conheciam, sabiam o meu jeito de ser, meus gostos, sabia as minhas chatices... Não tivemos problemas em lidar com isso, claro que tivemos problemas, por isso mesmo estou solteiro, mas não por conta do convívio, mas sim por problemas da relação mesmo, desgastes naturais do tempo.
Mas saber separar isso é algo muito bom para viver a minha atual fase, estou num momento em que não estou me privando de conhecer as pessoas, de sair com as pessoas, de conhecer melhor as pessoas, então acabo me permitindo fazer novas amizades e fazendo novas amizades, acabo me dando ao privilégio de desfrutar de me envolver com essas amizades, de ver no que vai dar tudo isso.
Muita gente acha isso arriscado, pois pode acabar destruindo uma amizade boa, pode tornar fria uma relação quente, pode prejudicar a relação e diversas outras baboseiras que gostam de falar. Gente, é muito simples, entre amigos o certo é rolar a sinceridade. Se um gosta do outro de forma diferente, tem que falar, tem que abrir o coração, vai caber ao outro saber se vai querer investir nessa relação além da amizade ou não, mas precisa manter a sinceridade e a amizade acima de tudo.
Me divirto muito ao ver as pessoas sempre reclamando que não têm ninguém em quem elas estejam interessadas, quando elas se dão tão bem com certos amigos, combinam tanto, que se dão tão bem e ainda assim acabam sempre com a mesma desculpa: Ah, mas ele(a) é meu amigo(a)! Oras, mas que bom que ele(a) é seu amigo(a), não?! Até onde eu sei, você não fica com inimigo, não é verdade? Você agora tá saindo por aí beijando as pessoas que você não gosta, aí se envolve com elas, e acha que vai dar tudo certo, né?
Isso é engraçado demais, tenho algumas amigas que estão solteiras e que se dizem solteiras por falta de opções de homens no mundo delas, mas aí eu me apresento como opção e elas vêm com aquela desculpa de que sou um ótimo amigo. Mas que bom que sou amigo delas, de verdade, que bom mesmo, pois assim eu realmente as conheço, sei que posso ser o que elas precisam em determinado momento da vida delas.
Não, não estou me colocando como o melhor homem do mundo, mas eu sei que posso fazer diferença na vida de algumas das minhas amigas, justamente por saber o que elas estão sentindo falta em suas vidas, por saber o que eu sou capaz de dar para elas e o que elas podem esperar de mim. O lance é justamente conseguir mostrar pra elas o que eu posso fazer para elas além da amizade.
O que quero dizer com tudo isso é que não precisamos nos privar de viver as coisas com os nossos amigos, muito pelo contrário, conviver com eles de uma forma mais íntima é a certeza de estar com alguém que nos quer bem, preza por nós, está interessado na nossa felicidade e mais, que muito provavelmente não irá nos sacanear, então, eu continuo assim, continuo flertando com minhas amigas, continuo me deixando envolver com elas, me permito conhecer novas pessoas, de forma mais íntima, não apenas beijando na boca, mas de forma mais direta, mais conhecendo gostos, conhecendo o jeito de ser. Mas acima de tudo, continuo achando que o melhor pra uma relação saudável e feliz é os dois envolvidos serem bem próximos, se conhecerem bem, terem amizade, pois o afeto já existe e o tesão, ah, tesão pra mim é fácil de se ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário