domingo, 22 de maio de 2016

Abra Seu Coração

Abra Seu Coração

Cada dia eu me convenço mais de que arrumar um relacionamento descente está complicado demais. As pessoas não estão realmente dispostas a arrumarem uma relação, estão preocupadas com elas mesmas, saca? Estão com medo de mergulhar de cabeça nas coisas, ficam com o pé atrás sempre, acabam sempre com uma chance que surge, por não querer sair da zona de conforto.
Eu sou do tipo de pessoa que me jogo mesmo, acho que vale a pena você se arriscar para tentar ser feliz. Afinal, sua felicidade depende só de você pra acontecer, daí, você vai se sabotar pra que?! Não faz muito sentido a pessoa ir contra a sua própria felicidade, né? Mas a pessoa ainda assim vai contra isso, prefere se manter dentro da sua zona de segurança.
Eu, dentro do meu pragmatismo acabo me permitindo sair da minha zona de conforto por algumas pessoas, eu saio dela para poder me deixar envolver, pra que aconteça algo mais. Eu andei muito tempo retraído depois que acabei o meu antigo relacionamento, não me deixava envolver e isso era muito ruim. Pois não conseguia mesmo me soltar.
Depois de um tempo, as coisas foram se acalmando, os sentimentos serenando, e aí então eu deixei de lado essas paradas. Percebi que ficar na defensiva não seria uma boa pra mim, comecei a sair de novo, conhecer pessoas novas, me deixar envolver, sair da minha zona de conforto. E olha que a minha zona de conforto era muito tranquila, eu simplesmente não me abria por saber que eu não queria estar com ninguém naquele momento.
O problema maior que vejo hoje, é que as pessoas querem se envolver, querem estar com alguém, querem ter um relacionamento, mas não se abrem, não cedem nem um milímetro de suas zonas de conforto. Elas acabam jogando contra essa ideia deles de quererem ter alguém, prejudicam qualquer investida, acabando jogando contra as oportunidades que aparecem em suas vidas.
Eu acho que tem que ser diferente, você tem que se abrir, dar oportunidade para que as coisas aconteçam, se você ficar esperando que as coisas simplesmente aconteçam, sem que você dê essa oportunidade, fica complicado, você tem que ajudar também. Aprenda que conversar com alguém não é prejudicial, você sair com alguém, também não, isso não quer dizer que você é obrigado a namorar com essa pessoa mais pra frente, ou que você vai ter um relacionamento, mas você está se abrindo, está se expondo, está se colocando à disposição.
 Estar à disposição é o mais importante, se mostrar aberto, é você aceitar que alguém te chame pra sair, é você dar o número do seu telefone quando pedem, é você conversar de coração mais aberto com alguém. Você tem que entender que se você não fizer nada, nada vai mudar na sua vida. Uma pessoa não vai bater do nada na porta da sua casa e pedir pra falar com você, disposta a te conquistar.
Tem um dito popular que eu concordo muito, que é: Quem não é visto não é lembrado. Ou seja, se você está realmente interessado em ter um relacionamento, desarme as suas defesas, aceite ir em encontros, dê seu telefone para quem pedir, se mostre disponível de verdade. Daí, quando, te ligarem, atenda, ao te chamarem pra sair, vá ao encontro, ao te procurarem no Facebook, se jogue.
A vida é muito curta para ficarmos nos privando de viver certas coisas por mera bobeira, por termos medo de encarar certos desafios. Falo para as mulheres, se você está interessada, pegue e demonstre pro cara, se for necessário chamar o cara pra sair, chame. Homens, se vocês estão interessados pela mulher, vá falar com ela, peça o telefone, chame-a pra sair. Não tenham medo de serem felizes.
Engraçado nisso, é que muitas mulheres que se dizem abertas, buscando um algo a mais, querem que o cara faça tudo, e nem se permitem abrir espaço. Daí o cara chega, faz a parte dele, mas a moça se mostra indiferente, faz joguinho... Não consigo mesmo pensar nessas coisas como normais, de verdade, pra mim, quando a pessoa está realmente disposta a ser feliz, ela vai fazer de tudo, vai correr atrás, vai mandar mensagem, vai se fazer presente, vai estar ali, aparecendo.
Eu acho que o importante mesmo é a gente estar mesmo sempre querendo ser feliz, e fazendo por onde, conhecendo pessoas novas, aproveitando as oportunidades, se jogando mesmo de cabeça, sabendo que poderemos nos dar mal, mas que mesmo assim, é isso que acontece, a gente se expõe e pronto. Você só tem uma obrigação nessa vida, que é ser feliz, não deixe nada atrapalhar isso, nem seus medos, nem suas travas, nem seu passado, nem ninguém, nem mesmo você.
Assim, encare com o coração aberto as oportunidades, deixe as coisas acontecerem, deixe rolar, se permita, abra o seu coração para receber novas investidas, dê o número do telefone, chame alguém pra sair, saia da sua zona de conforto, entre numa nova onda, mergulhe de cabeça e busque águas mais profundas

Nenhum comentário:

Postar um comentário