segunda-feira, 23 de maio de 2016

Saindo Da Zona De Conforto

Saindo Da Zona De Conforto

Muita gente não entende quando eu falo determinadas coisas, no último texto eu falei sobre a questão da zona de conforto e algumas pessoas vieram me questionar sobre isso, de porque a zona de conforto é ruim. Bem, eu vejo a zona de conforto como algo ruim simplesmente porque se você não faz nada fora da sua realidade você acaba sempre preso na mesmice, envolvido sempre nas mesmas coisas, nos mesmos problemas, com o mesmo tipo de pessoas, não se permite novas experiências, novas realidades...
Quando você fica preso só no seu mundo, você acaba só vivendo as mesmas coisas, como um grande dejavu, são sempre pessoas iguais, programas iguais, saídas iguais, relacionamentos iguais... E assim, até o momento, não deu muito certo pra gente, né? Afinal, estamos solteiros, não é à toa. Então, claro que precisamos fazer algo diferente do que vínhamos fazendo até agora.
Sou muito observador dos seres humanos e por isso mesmo, tento analisar as informações que capto e tirar algo de bom disso. Assim sendo, eu pego e vejo que as pessoas tendem a ficar na sua zona de conforto somente por ela ser confortável mesmo, lá elas sabem o que fazer, como agir, como manobrar... Mas aí é o que eu aprendi com a vida também, a vida não é confortável, a vida é risco, a vida é você realmente se arriscar, correr perigo, entrar de cabeça, mergulhar em águas mais profundas, fazer várias vezes várias coisas pela primeira vez.
Você se prender aos mesmos atos, você acaba apenas sobrevivendo e não vivendo. Pra você viver, você precisa realmente se jogar, ir pra cima, fazer coisas novas, diferentes, que não sejam comuns ao seu normal. Por exemplo: eu não sou um cara que me prendo muito a um tipo de mulher, eu gosto de mulher e pronto, se a mulher for bonita e mantiver um mínimo de capacidade de conversar comigo e me manter afim dela, eu acabo me interessando. Tenho vários amigos que têm um tipo de mulher que lhes interessa apenas, e é sempre o mesmo, a mulher tem o mesmo tipo físico e a mesma personalidade.
Aí é que eu fico bolado com essa questão da zona de conforto, porque se até agora não deu certo pra você, meu querido, seguindo apenas essa fórmula, que tal não tentar uma mudança drástica? Eu falo até por mim, tenho conhecido mulheres super interessantes na minha vida, algumas vão ficar pra sempre, outras vão sair em breve, mas todas me trazendo algo, agregando, me fazendo sair da minha zona de conforto, me obrigando a viver e não a sobreviver.
Eu sou da teoria de que temos sempre que buscar fazer várias coisas pela primeira vez em nossa vida. Não importa se será só uma pessoa que vai te permitir fazer novas coisas, ter suas experiências novas, o que importa mesmo é viver coisas novas, abrir o coração, se permitir ter essas experiências.
Conheço pessoas que são restritas a suas zonas de conforto, muitas mulheres que têm medo de sair com determinadas pessoas por elas não serem daquele modelo que elas estão acostumadas. Bem, vocês sabem que sou negro e conheço várias mulheres que já me falaram que nunca ficaram com um homem negro e não ficarão, justamente por não ser o tipo de homens que elas estão acostumadas a sair. Daí eu me pergunto, de verdade, será que não é esse justamente o ponto, que elas deveriam se arriscar, se jogar mais e correr o risco de sair com um homem diferente do que elas estão acostumadas?
Eu sugiro para todo mundo, que faça uma coisa que não esteja no seu padrão, as melhores coisas da vida acontecem quando a gente se permite. Eu já tive alguns relacionamentos na minha vida e os melhores sempre foram os que eu apenas ia deixando as coisas acontecerem, sem criar uma expectativa, sem forçar. A gente apenas tende a ficar na nossa zona de conforto, pois nela a gente sabe exatamente como fazer tudo, não nos preocupamos com as coisas, elas apenas são.
Mas a sensação de ficar sem chão, de estar pisando em ovos, de estar em um campo minado, é muito boa, a gente acaba ficando meio perdido, ficando meio sem saber como agir, sempre aquela sensação de que algo vai acontecer com a gente a qualquer momento. Estar sem o controle das ações nos permite sermos surpreendidos com mais facilidade, e isso faz com que consigamos aproveitar melhor as variações e alegrias que a vida nos dá.
Claro que eu, como todo mundo tenho uma zona de conforto, mas tendo a quebrar certos paradigmas, não me prendo a biótipos ou então personalidades, eu acho que a pessoa tem que me cativar, o que conta mais pra mim é justamente isso, a pessoa tem que ser interessante, me chamar a atenção, me fazer ficar ligada nela. Não estou dizendo que não acho que a pessoa tem que ser bonita, claro que tem, mas como o conceito de beleza é tão relativo, que eu tenho que me prender ao que vai me fazer bem, o que vai me chamar a atenção não é se a pessoa é bonita sim, mas por dentro, se ela vai me trazer realmente algo de bom, me fazer viver a minha vida. Isso que pra mim é importante.
No fim das contas, o que quero dizer quando falo para sair de sua zona de conforto é isso, é você fazer justamente algo que você não faria, eu ando nessa fase, que fazer justamente as coisas que eu não faço normalmente estão me trazendo excelentes experiências, grandes pessoas pra minha vida e novos hábitos, novos papos, novas ideias. E tudo isso está sendo realmente muito bom pra mim. Encarar a realidade de fazer coisas fora do comum, vale e muito, tenho que viver a minha vida, não me pondo limites, não me fechando para experiências que sejam válidas para mim, principalmente no que diz respeito a relacionamentos, pois, se ainda não deu certo até o momento, não vai ser fazendo o que eu fiz até aqui que as coisas vão dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário