terça-feira, 24 de maio de 2016

Além Da Zona De Conforto

Além Da Zona De Conforto

Cara, é muito engraçado que a gente vive algumas experiências de vida quando estamos realmente dispostos, quando nos abrimos para possibilidades. Eu realmente curto estar nesse momento com total naturalidade em lidar com as coisas, evitando conflitos, seguindo em frente, sem me preocupar com dez passos mais à frente, apenas me preocupo com a próxima jogada.
Essa jogada pode ser apenas pedir um telefone, ligar para alguém, mandar um WhatsApp ou então apenas mandar um alô, chamar no Facebook, sei lá, é tudo uma forma de você demonstrar que fez a sua jogada. E essa jogada não precisa ser pensada para ganhar o jogo em três passos, ou então, você imaginando como será daqui há dez anos estar com essa pessoa. Uma coisa que eu aprendi nessa vida é: Não conte com o ovo dentro da galinha.
Então, a questão pra mim hoje é viver um dia após o outro dia, saca? Quando conheço alguém não saio por aí pensando como vai ser daqui há dois meses, quem dirá duas décadas, mas eu apenas quero viver as coisas deixar elas rolarem, sem me preocupar o que vai acontecer mais pra frente, apenas vivendo.
Não, ainda penso em casar, constituir uma família, ter filhos, mas, ainda estou me deixando ver o que vai me fazer realmente bem. A pessoa que vai entrar na minha vida para mudar de vez a minha realidade, me mostrando o quanto eu preciso me manter seguindo em frente, o quanto que eu ainda tenho que forçar a minha zona de conforto para que eu consiga me manter chegando cada vez mais perto da minha felicidade.
A felicidade é de cada um e cada um é responsável pela sua felicidade, mas não somos responsáveis pela felicidade de ninguém, apenas precisamos nos concentrar em sermos felizes e cuidarmos da nossa felicidade. Sendo desse jeito, a gente olha para a nossa felicidade e toca em frente, foca nisso e vai. Que seja a felicidade momentânea ou a felicidade eterna, mas a gente quando foca em ser feliz, acha a felicidade em todas as coisas a nossa volta.
Quando eu entro nessa questão com pessoas mais próximas, elas ficam até assustadas como consigo lidar bem com isso, em saber que existem níveis de felicidade na vida de alguém. Hoje eu posso encontrar a minha felicidade imediata em alguém, a minha felicidade a longo prazo em outra pessoa. Já ouvi várias vezes que eu era o que alguém precisava, mas não era exatamente o que essa pessoa queria, saca?
Antes eu não entendia bem isso, mas hoje isso pra mim rola com muita facilidade, eu sei o que eu quero pra mim, sei o que vai me fazer bem a longo prazo, mas antes disso, posso me deixar envolver por alguém que seja apenas para uma felicidade momentânea.
Não que hoje eu esteja procurando algo momentâneo, não, muito pelo contrário, continuo buscando coisas mais profundas, conexões verdadeiras, pessoas que sejam sinceras, que estejam na mesma vibe. Ocorre que eu não estou conseguindo encontrar pessoas que estejam na mesma vibe, ou com a mesma disposição que eu, mas encontro pelo caminho algumas pessoas que estão dispostas a tentarem, que querem ao menos se darem a oportunidade de tentar, então isso já vai pra frente.
Como eu disse em outro texto, está difícil de encontrar alguém que se encaixe no meu padrão do que espero para namorar, e não estou falando da questão física, mas sim da questão psicológica, mental e comportamental. Essas coisas para mim são ainda mais importantes, saber como certa pessoa se comporta, como ela costuma agir em determinadas situações, o tipo de pessoa que ela é, quais suas ideologias, quais seus reais pensamentos, o que realmente te faz bem, o que você quer pra sua vida, que tipo de filosofia a pessoa professa e assim por diante.
Logo, não tenho mais que ficar me preocupando se não vai valer a pena a experiência, eu apenas busco viver o que valha a pena, com qualquer pessoa que entre em minha vida, seja relacionamento ou amizade. Acho que a vida está aí pra vivermos, e não sobrevivermos, temos que nos movimentar, fazer as coisas com vontade, sem medo e com empenho, se for apenas para fazer de qualquer jeito, melhor não fazer.
No meu momento atual, eu busco isso, encontrar a pessoa que me faça realmente estar bem, feliz e disposto aos sacrifícios da vida em prol de um relacionamento mais sério. Eu vou vivendo as experiências que a vida tem me proporcionado, estou esticando a minha zona de conforto, passando a me sentir mais confortável em diversas outras situações que há tempos atrás eu não conseguiria, já que elas não faziam parte do meu repertório de conforto.
Hoje mesmo, puxei assunto com uma moça no ônibus, coisa que não costumo fazer, geralmente eu me mantenho preso ao meu espaço, mas tomado de vontade de conversar com uma bela mulher que entrou no ônibus e eu ainda tive a sorte de que ela sentasse do meu lado. Conversamos animadamente por quase duas horas, afinal, o trânsito estava caótico, para variar.
Mas para minha surpresa, ao fim do papo, eu me animei, pedi o seu telefone e para minha surpresa, ela deu, disse que era para tomarmos um chopp qualquer dia. Não estou dizendo que vai dar em alguma coisa isso, mas pelo menos, eu já forcei minha zona de conforto um pouco mais, e assim, já começo a me sentir mais confortável em pedir telefones para pessoas que conheço no ônibus também. E daí, quem sabe não pode ser que ocorra algo mais? Tô seguindo em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário