segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Em Busca Do Extraordinário

Em Busca Do Extraordinário

Sabe, o que mais me cobram sobre eu estar solteiro é que eu realmente estou por aí. Assim, deixa eu explicar, muita gente que me conhece acha que eu sou alguma coisa de diferente, alguém que chame a atenção por algum motivo, alguém que seja diferente do convencional, que seja fora do comum, ou seja, que eu seja extraordinário, semanticamente falando, é claro. Não estou aqui me vangloriando, nem fazendo campanha, não é esse o meu ponto, estou apenas relatando um fato. É mãe, amigos, família, todos me falando que por ser assim, não posso ficar sozinho, entende?
Mas eu falei já sobre essa questão em alguns outros posts aqui nesse espaço, mas sinceramente, acho que as pessoas não conseguem entender o que eu penso a respeito disso, não é questão de que não farei mais apostas. É claro que farei apostas, até porque, qualquer pessoa com quem eu resolva ficar, será uma aposta, algumas mais arriscadas, outras menos, mas de qualquer forma, todas serão apostas, nenhuma será uma certeza. É só pensar que as pessoas realmente são diferentes, elas incialmente só mostram o que querem mostrar e pensam que isso é o que fará com que fiquemos juntos para sempre. E já disse, não acredito nisso, acho que você se apaixona pelas qualidades de uma pessoa e a ama pelos seus defeitos, ou seja, só conhecendo os defeitos de alguém que eu vou conseguir ficar com ela a vida inteira.
As pessoas não conseguem entender isso, eu quero saber como é a pessoa nos seus piores dias, quero saber como é a mulher de TPM, ou com stress elevado ou ainda quando seu dia parece que deu tudo errado, quando ela quebra o salto preferido, como ela fica quando acha que vai perder o emprego, como é sua resposta a um dia de trânsito caótico e que ela demora 5 horas pra chegar em casa, eu quero ver o caos, ver o armagedon, o apocalipse, saber se ela é capaz de estar em paz comigo nos seus piores momentos ou ainda, se eu sou capaz de mesmo sendo perturbado por esse cataclismo, eu acredite que vale a pena ficar ao lado dessa pessoa que eu escolha estar junto.
Muitas vezes isso não acontece, muitas das vezes, a pessoa demonstra uma instabilidade emocional que vai de encontro a minha e aí, cai tudo por terra, não consigo avançar, fico preso ao que não dará certo e já era, não consigo mis fazer a aposta, pois sei que não vai dar em nada e aí não tenho mais como insistir, pois, sei que não será o que eu pretendo que seja. É como se eu jogasse comigo mesmo e que se apostasse contra mim o maior derrotado seria eu. Nem todo mundo consegue entender esses meus pensamentos, mas eles são reais, não consigo imaginar isso de outra forma.
Eu sou uma pessoa que tenho uma certa estabilidade e com isso eu acabo fugindo de pessoas que quebrem essa minha estabilidade, fujo de coisas que sejam contrárias aos meus princípios, às coisas que eu acredito serem certas para mim, as coisas que eu quero para uma relação e tal. Não dá pra eu me relacionar com alguém que não esteja afim de algo sério, a não ser que eu já não veja essa pessoa com esses olhos, ou seja, seja só uma relação frívola e sem interesses mais sérios. Mas até pra isso ocorrer, ambas as partes precisam estar de acordo e em sintonia, afinal, se não estiverem, uma das partes vai acabar ficando mal com a coisa toda.
Também, não dá para eu me relacionar com uma pessoa que não vise um algo a mais. Já cansei de falar que não preciso casar, mas que isso me deixaria muito feliz, porém, o que quero mesmo é alguém que queira dividir sonhos, projetos e a vida comigo. Muita gente quer se prender ao que vai viver agora. Pois bem, no meu agora, eu estou vivendo várias coisas, que me permitem incluir e excluir pessoas com mega facilidade, contudo, não quero descartar as pessoas, não quero ter que retirar alguém da minha vida, apenas quero encontrar alguém que faça questão de ficar nela, alguém que queira ser parte essencial dela, que faça questão de estar presente, de ser minha companheira, minha parceira para o resto da vida.
Até porque, não acho que alguma decisão seja eterna, acho que ela é renovada diariamente, afinal, algo pode ser pra sempre, mas sempre, não é todo dia. Então, preciso estar pronto para os dias que não forem sempre, preciso estar preparado para o dia em que não estarei amando a pessoa, os dias em que a pessoa não será a minha pessoa preferida, que a pessoa não será uma boa companhia, que a pessoa irá me odiar e coisas assim. E ao final desses dias, eu ainda terei que fazer a escolha de estar com essa pessoa.
Daí eu ficar ligado aos pequenos detalhes, eu gosto de ouvir o que as pessoas não falam com suas bocas, tudo aquilo que não é dito, que é ignorado por muitos, é justamente o que me chama a atenção. Veja bem, as pessoas tendem a precisar de provas megalômanas de que alguém está interessado em nós. Pra mim o que vale é um alô sem hora durante o dia, um convite para um chopp, um chamado para uma caminhada no calçadão, um bombom comprado para servir de sobremesa, um ombro amigo quando mais se precisa, pra mim o que conta é a pessoa se fazer presente.
E de verdade, muitas pessoas querem ganhar presente, mas não querem ser presentes, não querem estar presentes, não querem se dar de presente. Eu tô num momento em que acho que as dores e delícias que me fazem ser eu, são motivos suficientes para motivar alguém a querer ficar comigo por todo o sempre, então, não preciso de subterfúgios, ou a pessoa quer estar comigo ou ela não quer e isso é o que vale.
Quando eu chamo alguém para sair, estou buscando fazer uma seleção minuciosa. Sim, você será avaliada desde o primeiro momento em que eu tento te chamar para sair, para que eu possa saber se vai valer a pena sair com você mais e mais vezes, até que eu perceba que você é capaz de me fazer querer que você faça parte da minha vida por completo, que eu possa dividir meus sonhos e meus projetos com você, sem qualquer outro problema. Então, não se assuste, se eu sair com você duas, três, quatro, dez vezes e não saber exatamente o que eu quero com você, ainda estarei procurando o algo a mais que me faça ter a certeza de que vale a pena apostar.
Não, não ache que eu estarei desperdiçando o seu tempo ou algo assim, porque não será, estarei apenas cuidando para que tudo dê certo para mim e para você. Até porque, eu nunca sofri uma paixão à primeira vista e nunca fiquei apaixonado, sempre tive um interesse muito grande e com o passar do tempo, com o convívio e a vida à dois, acabei passando a amar as pessoas, mas nunca tive uma dessas coisas de bater o olho em alguém e ficar perdidamente apaixonado.
Pra mim o amor sempre foi um exercício constante, uma construção diária, uma coisa que foi sendo montada, feita, construída tijolo por tijolo e que acabava dando certo. Canso de falar que sou pragmático e as pessoas muitas vezes não entendem isso, pois é assim mesmo, eu não consigo agir de forma totalmente impulsiva, namorando a primeira pessoa que se dá ao deleite de estar comigo. Quero algo que seja mais, quero ter certeza, quero apostar de olho aberto, quero poder bater no peito e gritar que essa escolha foi minha, quero poder ajoelhar e agradecer a Deus por ter me dado essa pessoa.
Então, é isso, pra mim o que vale é estar bem comigo, encontrar alguém que me aceite como eu sou, que eu aceite-a como ela é, que nossas vidas se complementem, que tenhamos o prazer da companhia um do outro, mas acima de tudo, que estejamos a embarcar na viagem de volta ao mundo tendo um ao outro como companhia. Se eu conseguir isso, estarei certo de que a pessoa que eu escolher para me acompanhar, será a pessoa certa para mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário