domingo, 23 de outubro de 2016

Digo Não Ao Crivella

Digo Não Ao Crivella

Bem, eu não consigo entender como que o Crivella tá na frente nas eleições do Rio, de verdade. Não sei mesmo, e não falo pela questão religiosa, da aproximação dele com a Universal e com a Rede Record, isso é o de menos para mim, de verdade. A questão verdadeira para mim, a cerne da questão, é apenas uma, que todos estão cansados de discutir, a velha política praticada em nosso país. A questão aqui é que existem dois candidatos na cidade do Rio de Janeiro, onde um representa o novo e o outro representa o velho.
Por mais que eu não goste do Freixo, eu nunca fui adepto da sua postura de salvador da pátria e muito menos de mega puritano, contudo, diante da nova posição política do nosso país, essa nova conjectura e o seu adversário no segundo turno, não vejo como votar no outro candidato, por toda a minha coerência política e todas as mudanças, estão, de uma forma ou de outra me trazendo esse posicionamento.
Começa pelo seguinte, o povo quis tirar a ex-presidente Dilma, sob a alegação de que a mesma incentivava a corrupção. Pois bem, Marcelo Crivella não só fez parte da chapa da ex-presidente quando se candidatou a senador, como também quando foi candidato a governador e também quando foi transformado em ministro da Pesca do governo dela.
Além disso, Crivella se articula através da velha política, com alianças escusas, com pessoas da mais baixa moral, com gente que não presta, que deveria estar na cadeia, que prejudicou e prejudica esse país. Até aqui, já te dei motivos demais para você realmente não votar nele, abrir mão desse pensamento de que o Freixo é comedor de criancinha ou de que ele é socialista e que vai dar nossa cidade para os bandidos.
Continuando a desmistificar o Crivella, vamos lá: o senador se diz ficha limpa, se diz apoiador do Impeachment, mesmo embora tenha se beneficiado do governo Dilma por uma mandato e meio. Há uma semana das eleições foi citado nas delações premiadas de alguns dos réus da Lava Jato. Caindo por terra essa ideia de que o mesmo é um candidato incorruptível.
Crivella pratica a velha política, com a ideia de que tem que depende do apoio de outros partidos, que depende da boa vontade dos políticos, que depende de alianças, de acordos, de politicagem picareta e que levou a todos baterem panelas, mas essas mesmas pessoas que bateram panelas pelas palmas ao Crivella, para que o mesmo seja o vencedor destas eleições, mesmo sabendo que ele representa tudo aquilo que eles criticavam em Dilma e seus iguais.
Então, chego à conclusão de que a verdade é que o que incomodava não era a corrupção, mas quem a praticava, o problema não é a velha política, mas sim quem estava no poder, o problema não é a Lava Jato, mas sim quem o Moro quer prender, a questão não é se o Crivella tem o apoio das forças políticas mais esquisitas do nosso estado, como Garotinho, Romário e agora, PSDB e PMDB.
Você que está aí, dizendo que está tudo errado em nosso país, que nossa cidade está à beira do caos, não consigo entender essa sua postura de querer eleger o bispo Crivella, que como eu estou falando, não tem nada a ver com mudança, renovação e nova política?! O Crivella representa tudo de atraso, de retrógrado, de antigo, de arcaico, de ultrapassado... Mas ainda assim, vocês preferem eleger ele ao Freixo.
Não, o Freixo não é um modelo antigo e já ultrapassado, o Freixo não é o PT, o Freixo não é defensor de bandidos e da corrupção. Freixo é do PSOL, um dos dois partidos que desde o início, firmaram ponto pela cassação do Cunha, não houve qualquer parlamentar da sua base envolvido com a Lava Jato e mais, é um dos deputados estaduais mais atuantes e mais presentes em nosso estado.
Por fim, só posso dizer, que quem está apoiando a eleição do Crivella e tem um discurso contra a corrupção, contra a velha política e contra o antigo governo Dilma e sair no dia 30 para votar no senador Crivella é um tremendo de um hipócrita, afinal, Crivella é justamente tudo isso que você sempre criticou. Então, vou mesmo de Freixo na semana que vem, espero mesmo que ele seja eleito e possamos iniciar uma verdadeira era de renovação em nossa cidade, com um candidato que embora não seja o que eu escolhi inicialmente, é com quem estou fechado e espero que possa trazer novos tempos para a nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário