segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Esperança E Fé

Esperança E Fé

Mantenho minha fé inabalável e minha esperança em dias melhores
Esse sentimento me mantém vivo e focado
Com a certeza de que tudo será melhor amanhã
Não é aquele sentimento besta de quem acha que se não é bom, não é o final
É a certeza de que fez as melhores escolhas, fez as melhores opções
Sendo assim, só há um final possível
A felicidade
Mesmo que eu esteja feliz hoje, creio, piamente, que amanhã serei mais
Ainda que eu faça por onde ser feliz hoje, creio, piamente, que amanhã serei mais
A minha esperança cresce mais e mais a cada dia
Me traz a certeza de que trabalho e dedicação serão sempre recompensados
É a fé na justiça e nos justos, na paz e na glória
Essa esperança não é infundada ou descabida
É a simples certeza de que uma força maior está olhando por mim
E essa força nunca vai me deixar esmorecer
É acreditar que se a gente dá coisas boas ao mundo, ele retribui
A famosa lei do retorno, seja bom que coisas boas vão te acontecer
É dar o seu máximo, é fazer o seu melhor, tudo que está ao seu alcance
É fazer o possível e o impossível, é se esforçar para dar certo
É esperar que o milagre aconteça e não duvidar quando ele ocorrer
A esperança mora dentro de cada um de nós, é o que nos põe no rumo
É o que nos faz levantar todas as manhãs, buscando uma vida melhor
É não fechar os olhos para os problemas e infortúnios
Contudo, é a certeza, é saber que o melhor ainda está por vir
O mundo pode ser um lugar para triturar as esperanças das pessoas
Mas é aí que entra a fé para ajudar, afinal, ela não se justifica
É apenas o sentimento de convicção, é aquilo que nos faz crer
É aquela crença cega de que merecemos ser felizes
De que a nossa vida tem significado
De que somos importantes para alguém, além de nós mesmos
Que a nossa vida será plena
Amanhã
Não se engane, essa certeza vem depois de muitas decepções
Foram muitas ilusões passadas para que eu tivesse essa esperança
Já acreditei que nada era tão ruim que não pudesse piorar
E que tristeza não tem realmente fim, só a felicidade que sim
Mas hoje, a chave virou, a maré mudou
O pessimismo já não me acompanha ou se faz presente
Abandonei esses velhos hábitos e ideias
Percebi que o mundo não dá nada de graça para ninguém
Mas a gente só colhe aquilo que a gente planta
Então, não plante vento, se não quiser colher tempestade
Por isso, hoje, no meu jardim, só planto lótus, lírios e felicidade
Para que lá na frente, nunca me falte fé e esperança
Mantenho o meu rumo e a minha fé
A minha esperança e a minha crença
Como disse o poeta: Vou, então, andar com fé
Pois, esta não costuma falhar
Você pode perder tudo nesse mundo
Só não perca a sua fé
Afinal, amanhã é um novo dia
É um novo sol, um novo ar
Uma nova vida, uma nova oportunidade para tudo dar certo
A esperança é o melhor de todos os sentimentos humanos
Nos faz lutar quando já não temos forças
Nos faz prosseguir depois de cada fracasso
Nos motiva, nos impulsiona, nos empurra pra frente
A verdade é que sem esperança não se vive
Em muitos casos, nem se sobrevive
Encarando a vida como um presente
Você aprende a ter esperança e fé
Pois, você se dá conta de que já é mágico você estar vivo
Que você não é qualquer um ou nada demais
Você se dá conta de que é único
Você é especial, você é o escolhido para a sua vida
Tenha fé, tenha esperança
Se hoje o dia está ruim, amanhã vai melhorar
Afinal, se hoje está chovendo, amanhã o sol pode sair
Mas mesmo que não saiba, você tem a certeza de que ele está lá
Ele ainda vai voltar a surgir e iluminar a sua vida
Viva com a certeza de que você, só você, tão somente você, pode mudar seu futuro
E por isso mesmo, nos cabe a certeza de dias melhores
Para sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário