segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Precisamos Nos Apaixonar

Precisamos Nos Apaixonar

Cheguei à conclusão de que o mundo está precisando de mais paixão. É sério, tá faltando paixão no mundo. Mas não é só paixão de homem e mulher, é paixão pela vida, paixão pelos projetos, paixão pelo mundo, paixão pelo próximo... Tá faltando as pessoas se apaixonarem, passarem a ficar com sorriso bobo nos lábios sem motivo aparente, quererem abraçar a todos que cruzam na rua, chorarem com notícia de nascimento de criança... No fim das contas, estamos precisando de mais carinho, amor, consideração, mas acima de tudo, estarmos apaixonados.
Mas é aquilo, inicialmente, todos precisam se apaixonarem novamente pela vida. Sim, a nossa vida tem que ser a nossa grande paixão. Precisamos acreditar que nossa vida é melhor com a nossa presença, que precisamos nos olharmos como quem é capaz de modificar a nossa vida, que somos a pessoa mais importante do mundo, que sem nós, nós não podemos ser nada, que nós não somos ninguém.
E não é questão de você se tornar prepotente, arrogante ou egocêntrico, é simplesmente uma questão de você realmente se colocar como ator principal da sua vida e não mais como coadjuvante. É você passar a ter a certeza de que sem você no comando a sua vida não tem graça, que se você não assumir o seu papel de estrela e/ou protagonista, de nada vai adiantar estar vivo.
Falta paixão no mundo e isso é culpa de todos nós. Estamos cada vez mais tecnológicos e menos emocionais, estamos nos deixando levar pela brutalidade do mundo, estamos aceitando certas coisas brutas como banais, as atitudes das pessoas estão cada vez mais egoístas e cada vez menos humanas. Tá faltando sentimento no mundo e não estou falando de sentimentos feios, como egoísmo, narcisismo ou afins, estou falando de compaixão, de paixão, de amor, de querer bem...
Entenda bem, estou pregando aqui que as pessoas se dispam um pouco de certas posições psicológicas, precisamos colocar mais sentimentos bons no mundo, precisamos mesmo que o mundo passe a ser um lugar mais afetuoso, mais acolhedor, mais humano...
Depois, ainda precisamos nos apaixonar pelo nosso papel no mundo. Precisamos saber o que devemos fazer no mundo, qual é a nossa função no mundo e nos apaixonarmos por isso. Você precisa se sentir útil a sociedade, se sentir feliz com o que construiu e o que pode construir, estar de bem com a posição que lhe colocam e com tudo o que trazem para você com isso. Hoje, as pessoas tendem a diminuir o outro para se sentirem maiores, para se sentirem especiais, para saberem o seu lugar no mundo. Então, se apaixone mais pelo que você é, por quem você é, mas acima de tudo, se apaixone pelas suas funções no mundo. Não deixe nunca que ninguém diminua o que você é e o que você faz, saiba que você é importante e por isso merece se apaixonar por seu papel aqui na terceira pedra depois do sol.
Além disso, você precisa mesmo se apaixonar por um outro alguém, por uma outra pessoa, seja um parceiro, seja um filho, seja um novo interesse amoroso, mas seja o que for, você precisa mesmo se apaixonar. É doar um pouco do seu tempo e dedicação para uma outra pessoa é você querer o bem de um outro alguém que não seja você, é você colocar alguém como a pessoa mais importante do seu mundo... Quando você se apaixona por uma outra pessoa você vira uma pessoa melhor, você passa a querer fazer de tudo para agradar aquela pessoa, mas acima de tudo, você passa a achar que sendo uma pessoa melhor é que você vai conquistar aquela pessoa.
Precisamos aprender a doar, a dar, a querer mais, algo além, algo que não seja benefício próprio e por isso mesmo, precisamos cada vez mais de nos dedicarmos com paixão, com tesão, com vontade. Precisamos nos encorajar, nos mostrar maiores, correr riscos, mas acima de tudo, mostrar paixão, mostrar que estamos vivendo e não apenas sobrevivendo.
A vida é muito mais do que pagar contas e querer emagrecer, como um memezinho da internet vem dizendo. Precisamos ter a paixão, o amor, o tesão pela vida, precisamos querer mais, precisamos ir além, mostrar nossa perseverança, nossa vontade de querermos ser mais, de forma que não podemos deixar que as coisas sejam soterradas e nos façam perder a paixão. Seja ela pela vida, pela nossa função ou por alguém.
Então, encaremos com determinação isso. Nos apaixonemos, nos abramos a paixão, aceitemos que quando estamos apaixonados somos melhores, quando a paixão surge, a gente é capaz de coisas incríveis, somos capazes de coisas extraordinárias, por isso mesmo, deixemos o amor fluir, deixemos o amor rolar, deixemos a vida nos enamorar, pois a vida será muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário