quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Dia Da Bruxa

Dia Da Bruxa

Seu dia é tão especial, que o sol resolveu demorar a sair, pois sabe que você gosta de brilhar sozinha, e como. Pois assim, todas as pessoas a sua volta poderão saber que hoje é você quem brilha, assim, é a você que elas devem o brilho, o calor, o conforto, o contentamento, e a alegria. Hoje, você é o astro rei, você é o centro das atenções, é o centro do universo, os olhos se voltam para você e você nos brinda com a sua presença.
Você merece, sim, tudo de bom nessa vida. Mesmo que, embora, você cisme que não mereça nada de bom, que você tenha essa sua aversão ao amor, a felicidade, a paz e a serenidade, você merece isso sim. Você é um ser de luz, você é alguém especial, com seu coração gigante, sua capacidade de querer resolver os problemas dos outros, sua compaixão, esse seu instinto maternal, essa sua habilidade de ser eremita, seu jeito de ser tão errático, sua vontade de ser sozinha, mesmo sabendo que existem pessoas que adoram ter você na vida delas.
Hoje é seu aniversário, mas quem ganha presente sou eu, pois ganhei você na minha vida. Deus me abençoou com você (ou amaldiçoou, depende do ponto de vista). Desde então, todos os dias passaram a ser melhores, mais suportáveis, mais agradáveis, mais legais, afinal, apesar de não saber quando ou como, eu sei que você vai se fazer presente. Tal qual uma montanha russa, assim é você, consegue ao mesmo tempo trazer calma e agito, paz e guerra, sol e tempestade...
Você é a representação humana da dicotomia, quer sempre o melhor dos dois mundos, quer ser solteira, mas quer ser amada, quer ser amada, mas foge do amor, quer ser feliz, mas tem aversão a felicidade... Eu admiro esse seu desprendimento com o mundo, o seu jeito leve e até certo ponto infantil de lidar com as coisas. Você consegue me fazer te amar e te odiar numa mesma frase, e eu amor mesmo essa sua variação e variedade de sentimentos.
Com você eu aprendi a esperar o inesperado, a perder o controle, a aceitar que a vida é que controla a gente e não a gente que controla a vida. Das lições que você me ensina, desde que nos conhecemos, a principal é a de abrir mão do que a gente quer, pois eu não te tenho como eu quero, nem te tenho como eu gostaria de te ter em minha vida. Te tenho como a mulher de mar que você é, em ondas, nesse seu movimento de ir e vir infinito, ao seu bel prazer. Você é uma mulher de vontades, só faz o que deseja e o que quer, quando quer, como quer, do jeito que quer.
Com seu complexo de Jesus Cristo, costuma descer a mansão dos mortos da sua alma, se exilar em si, desaparece e assim como o Messias, renasce ao terceiro dia e volta a conviver comigo, como se tivesse saído de mim há trinta segundos. Acha que eu me irrito com seus sumiços e suas ausências, mas não, já sou acostumado com isso e até entendo, afinal, também tenho esses rompantes de sumir da face da Terra, mas eu não me irrito ou fico com raiva, só gosto mesmo é que você saiba que eu gosto de você perto de mim, mesmo que só pela tela do computador ou ouvindo a sua voz no WhatsApp. O que eu gosto é quando você me liga tarde da noite ou de madrugada, sem qualquer motivo aparente, pois esse é o seu jeito de dizer que está com saudades e que me ama.
Eu amo as suas múltiplas facetas, suas personalidades, mas a minha persona preferida de você, é a da Bruxinha, que me encantou, me enfeitiçou e mudou a minha vida. Você é muito mais que seu jeito desligado ou sua leve distância ou sua brincadeira de esconde esconde particular comigo. Você tem um jeito peculiar de ser, que me fascina cada dia mais e mais. Você é o tipo de pessoa que marca sem querer marcar, que tem presença sem fazer questão, é daquelas pessoas que ama ser odiada, ama ser amada, odeia ser amada e odeia ser odiada. Você gosta de ser você.
Você é uma mulher com um coração enorme, que me acolheu e me escolheu, que resolveu me dar a chance de fazer parte da loucura e da delícia que é o seu universo particular. Me fez seu confidente, seu amigo, seu admirador, seu amante, sua voz da consciência, seu julgador de fotos, seu despertador, seu descobridor, sua versão masculina, seu companheiro de hora de dormir, seu chato, seu bobo, seu nada, seu tudo, simplesmente seu.
Sei que palavras me faltarão para falar tudo o que tenho para te dizer, mesmo, embora, sejamos pessoas das palavras, e isso é mais um dos nossos diversos pontos de aproximação, ainda assim, reconheço que as palavras trocam de mal comigo quando tento explicar tudo o que sinto, o que temos e o quanto você significa para mim. Não tenho explicação para tudo isso que sinto por você. Sei o quanto você odeia que eu te conheça tão bem ou o quanto eu estou certo nas minhas leituras que faço de você, mas nada disso realmente importa. O que importa mesmo é o quão feliz você me faz ou o quão bem a gente se dá, mesmo quando tenho que passar meses e meses, a fio, para conseguir te convencer de que nós fazemos parte um da vida do outro e por isso mesmo precisamos ficar juntos.
Falei tudo isso, mesmo sabendo que depois você vai reclamar que eu escrevi sobre você aqui no blog, ainda, embora, eu sequer tenha alguma vez citado o seu nome, ou dê maiores detalhes da sua identidade. Mas o que importa mesmo é saber que no seu dia, tudo correu bem, ele foi ótimo, que você se alegrou, se divertiu, se emocionou, ficou feliz, pode conviver com quem te quer bem, recebeu milhões de mensagens de felicitações, que pode se cercar de pessoas que te amam, porém, acima de tudo, e apesar da sua rabugice ao reclamar, você vai se alegrar com esse texto, vai se alegrar com a minha ligação e mais que tudo, vai ficar mais contente por ter a certeza que apesar e por tudo que tenho para te odiar, eu te amo muito e esse amor só aumenta mais e mais.
Do eternamente seu.


Sabeis!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário