segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Construindo Um Relacionamento

Construindo Um Relacionamento

Olha, nunca me apaixonei à primeira vista. Todo mundo sabe que meu pragmatismo me faz ir levando as coisas, construindo tudo, fazendo com que as coisas se formem de uma forma sólida, com uma boa fundação, depois alicerces firmes, e então, uma bela relação será montada, onde o amor vai morar, depois de você mobiliá-la com carinho, admiração, companheirismo, amizade, respeito, convívio, tesão e tudo mais. Quando você consegue criar essa moradia, assim, tudo dá certo.
Ocorre, que eu realmente estou buscando pra minha vida é ter que montar essa última residência para o amor, mas que seja uma residência definitiva, uma que dure pra sempre, que seja a prova de furacão, tempestade, terremotos, brigas, problemas financeiros, falhas de ambas as partes, a chegada dos filhos, ao envelhecimento e tudo mais.
O maior problema disso tudo é você encontrar pessoas que estejam na mesma vibe que você, que estejam dispostas a viver essa construção de uma forma natural, não dá pra acelerar os prazos da construção e muito menos usar materiais que sejam de qualidade inferior, afinal, para ser uma última residência, tem que ser tudo do bom e do melhor, melhores materiais, melhores engenheiros, melhores pedreiros... Não posso construir de qualquer jeito, tenho que fazer as coisas do jeito que eu julgo certo e do jeito que creio ser o jeito que vai me manter feliz pelo resto da vida.
Encontrar quem queira construir essa residência e ainda por cima, que aceite os prazos que você está dando e mais, as mobílias que você vai colocar nela e esteja ainda disposta a se abrir a isso, a meter a mão na massa, virar laje, carregar peso... É complicado mesmo, pois muita gente tem medo ou então, acha que não precisa construir nada, que já vai chegar e ter tudo pronto, que só a paixão vai valer.
Eu acredito que o amor é o que importa. Canso de falar isso, pra mim, o amor vale mais, pois nunca tive uma paixão arrebatadora. Encantamentos, já tive muitos, muitos mesmo. Daqueles que eu fico pensando na pessoa, quero estar com ela, mas não passa disso, encantamento, pois quando passo a fazer a fundação da casa, a pessoa se mostra algo que eu não poria nem numa barraca de camping, quem dirá na mansão que pretendo construir pra pessoa que vai mandar no meu coração.
Encaro até com uma certa naturalidade o fato de eu acabar, então, sempre me envolvendo com pessoas mais próximas, que eu já tenha conhecimento prévio delas, de quem eu já tenha colhido algumas informações. Com essas pessoas é mais fácil você criar conexões mais fortes, você consegue fazer mais rápido a fundação de uma relação, consegue erguer mais fácil os pilares, construir as lajes...
Quando você tem uma conexão verdadeira com alguém, você tem que investir nisso. Caia dentro de buscar explorar essa conexão, amplie as ligações, enrijeça essa ligação, faça com que ela seja cada vez mais forte, não se esconda, não deixe passar, não tente matar isso. Viva! Faça acontecer, vá à luta!
Muita gente inventa milhões de desculpas para não buscar fazer o que é mais difícil, que é construir algo, geralmente queremos algo pronto. Afinal, desde sempre fomos doutrinados a acreditar em amor à primeira vista em contos de fadas, em conspirações do universo a favor de um certo relacionamento. Temos que engolir histórias românticas que de tão doce, só de você olhar você já engorda, somos apresentados a esse tipo de relacionamentos de cinema, desde muito novos, desde muito cedo e crescemos achando que esses relacionamentos são a regra.
Na verdade, esses relacionamentos são exceção, a regra é o casamento tipo dos meus pais, que apesar de brigarem, de discutirem, de não terem consenso em diversos assuntos, fazem a coisa dar certo. Costumam encarar os desafios, sabem que nem tudo vai ser perfeito sempre, mas se eles não estiverem dispostos a acertarem isso, nada mais no mundo será capaz de fazer isso dar certo.
Eu sempre encaro esse desafio como algo mega palpável, não acho impossível, você arrumar uma pessoa que queira te acompanhar nessa jornada, que é a parada. No meu atual estágio da vida, não consigo mais aceitar que alguém que queira ficar comigo, fique só por conta de tesão. Tesão é bom, é bom pra caramba, é parte extremamente necessária para uma relação amorosa, mas sem companheirismo, sem amizade, sem as outras coisas, de nada adianta.
Eu tô buscando um relacionamento pro resto da minha vida, o famoso até que a morte nos separe. Alguém que realmente vai me aturar na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, no certo e no errado, que vai saber me por pra cima quando eu estiver por baixo e que vai subir comigo quando eu estiver pra cima. Não, não estou falando de casamento, apesar da ideia não me ser absurda, eu não tô com essa obrigatoriedade, pra mim, a obrigatoriedade é da pessoa querer também estar comigo até o fim das nossas vidas.
Pra mim, não importam os nomes, os rótulos, as convenções, eu não tenho a necessidade de fazer uma cerimônia ou assinar um papel para confirmar que alguém é perfeita pra mim ou que é a mulher da minha vida, o que conta pra mim é o que eu vou ter construído com essa pessoa, o que vamos fazer juntos, o que estaremos dispostos a ter, se vamos levar adiante os nossos planos traçados ou se vamos sucumbir aos medos de nos envolvermos.
Seja o que for, pra mim, hoje, vale correr os riscos, vale arriscar, vale ir pra dentro, vale correr atrás de certa pessoa, vale mostrar pra ela, que podemos construir algo lindo, algo que agrade a nós dois, algo que vai valer a pena para ambos. Sendo assim, a ideia é entrar nesse canteiro de obras que é a minha vida e começar os trabalhos, construir, tijolo por tijolo esse relacionamento, sem medo, sem criar problemas, certo de que quando tudo estiver construído, seremos nós dois, seremos apenas um pro outro e seremos o que quisermos ser, um pro outro. Seja como for, o que me importa, realmente, é construir algo bom com uma pessoa que consiga gostar de mim do jeito que eu sou e que eu goste dela do jeito que ela é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário