domingo, 11 de setembro de 2016

Não Se Tem Segunda Chance

Não Se Tem Segunda Chance

Não tenho pré-disposição para implorar amores, para me rebaixar ao ponto de alguém ter pena de mim e por isso querer ficar comigo. Me vejo mais como alguém que se faz ser amado através das suas atitudes, sempre fui do cara que parte pra conquista, me valendo de tudo o que está ao meu alcance para conseguir isso. Não me desespero quando algo não sai logo de cara como eu desejo, eu pego e vou trabalhando a coisa para chegar aonde quero, contudo, não sou de me fazer de vítima, não curto essa coisa de você se inferiorizar para conseguir amor por pena.
Pra mim não dá pra ser assim, pra mim o que importa é você dar o seu melhor pra ter quem você deseja em sua vida. Se a pessoa ainda não está muito convencida de que eu quero ela em minha vida, eu faço de tudo para mostrar pra ela, chamo pra sair, ligo, mando mensagem, mando flores, busco parecer presente, demonstro interesse, convido para estar perto de mim, converso... A minha parte é tranquila de fazer, não deixo a pessoa nem se questionar se eu não estou interessado, muito pelo contrário, ela passa a se questionar se ela não deve me dar mesmo uma oportunidade.
Pra mim é até lógico, quando alguém realmente vem pra cima de mim com tanta vontade, eu costumo ouvir o que ela tem pra dizer, afinal, todo mundo está aqui no mundo para amar e ser amado, para ser feliz. E você ter alguém que esteja disposto a estar ao seu lado, em todos os momentos, sejam ele bons ou ruins, isso conta muito. Daí você parar, olhar para tal atenção com mais carinho, percebendo se vale ou não a pena investir nessa pessoa, se é ela quem vai te fazer feliz.
Eu creio muito nisso, quando você está interessado em alguém, você deve fazer de tudo para que ela perceba que você está realmente na dela. É aquela simples questão de que a pessoa é uma daquelas chances que a vida não te daria uma segunda chance. É encarar a realidade, partir para dentro, para que não haja arrependimento sobre se você fez ou não tudo o que está ao seu alcance para conquistar a pessoa que você gosta.
Quando eu vejo que alguém é daquelas chances que a vida nos apresenta de sermos felizes, sei que da mesma forma, a vida não nos dará uma segunda chance para sermos felizes. É a famosa expressão: o cavalo só passa selado na nossa frente uma vez. Cabe a gente saber se aproveita a oportunidade ou não. Eu sempre vou atrás de montar nesse cavalo, sempre encaro o desafio, sempre vou em frente, pego e me lanço sobre o cavalo para aproveitar a oportunidade.
Claro que você não se pode ser chato, inconveniente e muito menos um maníaco, você tem que saber os limites, tem que entender, que quando um não quer, dois não brigam. Então, você trabalha com afinco para que a pessoa fique à vontade com a sua investida, se sinta desejada, mas não um objeto, se sinta amada, mas não bajulada, se sinta especial, mas não só como amiga, que se sinta acima de tudo uma mulher de sorte por eu me interessar por ela.
Sei que nem sempre isso é possível, porém, é só isso que eu posso tentar fazer. Primeiramente, por ser diferente da maioria dos caras, tenho que me mostrar como sou, realmente diferente da maioria dos caras. Para isso, preciso fazer com que essa mulher me enxergue como realmente sou, de uma forma diferente, como alguém que seja diferente, precisa ver que não sou comum, que realmente o meu interesse é legítimo e com isso, faz com que eu me diferencie de todos os outros.
Depois que ela passa a me ver de forma diferente, eu passo a buscar o contato mais próximo, vou cercando, vou caminhando pelas beiradas, vou me esgueirando, vou chegando, vou demonstrando pra ela, que eu estou lá, que eu estou na vida dela e que cheguei para ficar.
Nesse jogo eu não sei jogar para perder, eu vou fazendo de tudo para fazer acontecer, vou tentando fazer com que a mulher perceba que eu quero mesmo estar com ela, que eu quero ela para mim, que estou afim estou apaixonado... Essa tarefa já é mais difícil, pois você depende da vontade da outra pessoa, o que está ao meu alcance eu sempre faço, o que está pra mim eu acabo fazendo, me dou ao trabalho de fazer e de agir da forma que me convém, para tentar a conquista.
A mulher sabe se o cara está interessado mesmo ou se está só fazendo fita, aliás, todos nós sabemos, sempre temos essa nossa intuição de saber quem gosta e quem não gosta da gente, com quem vale a pena e com quem não vale manter esse relacionamento. O maior problema pra mim é saber quem quer jogar e quem não quer.
Não curto joguinhos, sou um cara que realmente não tem essa vocação, pra mim, eu vou atrás, se a mulher quer, ela demonstra interesse de volta, corresponde, se não quer, ela simplesmente mete o pé e vai embora, não tem meio termo. Me foco em quem quer ser foco, me mantenho focado em quanto dá para ir adiante, a partir do momento que não tem como ir adiante, só dá pra gente retroceder e ao retroceder, a gente deixa de lado.
No meu atual estágio, tenho que correr atrás mesmo, a pessoa que eu quero pra mim não me dá certeza de nada. Como diz o poeta Djavan: “Você disse que não sabe se não, mas também não tem certeza que sim. Quer saber, quando é assim, deixa vir do coração...”. Tenho certeza que de alguma forma eu consegui demonstrar pra ela que o que eu falo é pra valer, que onde eu quero chegar é com ela ao meu lado, que quero sim apostar nisso, ver no que vai dar.
Já dei os meus passos, claro que ainda posso fazer mais, posso ir mais atrás, mas agora, dependo dela, tenho que saber se ela está disposta a dar o próximo passo, saber se ela está afim de caminhar comigo ou se quer apenas ver o tempo passar, desperdiçando as nossas vidas com essa indecisão. Tá na hora de definirmos o que queremos para nós, o que queremos para nossas vidas e o que queremos ser daqui pra frente. Afinal, é mais fácil aprender japonês em braile do que ela simplesmente decidir se quer ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário