sábado, 17 de setembro de 2016

O Dia Que Virei Escritor

O Dia Que Virei Escritor

Muitos não entendem qual é o real prazer de se escrever algo e se ter uma resposta positiva de quem lê o que você escreveu. Embora eu escreva para mim, me preocupando em por meus sentimentos para fora e tudo mais, é extremamente gratificante quando eu consigo me conectar com outra pessoa através dos meus textos. Sempre é legal quando alguém se sente tocado por algo que eu escrevi e se sente melhor justamente por ler algo que veio da minha mente.
Não sei a partir de quando eu posso me considerar um escritor, um autor, alguém que consegue exprimir suas ideias para o papel ou para a tela de computador, mas de qualquer forma, acho que você se torna realmente um escritor quando você consegue tocar as pessoas com suas palavras, suas ideias e seus textos.
Já aconteceram outras vezes de eu perceber que toquei as pessoas, mas antes sempre foram oportunidades em que as pessoas simplesmente conseguiram entender os meus textos, acharam bonitos ou, somente, tinham encarado uma realidade parecida com a relatada por mim no texto. No que passei hoje, foi diferente, é que que nessa experiência um texto meu realmente mudou a realidade de uma pessoa que leu meu texto.
Um amigo meu, ao ler o meu texto de hoje conseguiu refletir sobre o momento em que estava passando, ele não somente se viu no centro do texto, como encarou o mesmo e ainda por cima, tirou suas conclusões a partir das minhas, tudo isso através das minhas palavras, dos meus pensamentos e das minhas ideias.
Há muito tempo que me falam que tenho o dom das palavras, que tenho o dom de tocar as pessoas com o que falo e com o que eu escrevo. Acho isso interessante, acho isso sempre muito curioso, mas sem ter essa coisa de vaidade e tal, de engrandecer, sempre me vi mais como um cara que tem facilidade para juntar palavras e se manter coerente nesse meio tempo.
Desde que me recordo, na minha infância, eu sempre gostei das palavras, sempre gostei de ler, escrever, e sempre consegui me divertir escrevendo, compondo, criando com as palavras. Porém, sempre foram criações para mim, no máximo uma ou outra coisa criada para alguma pessoa que eu julgava especial na época em que fiz os poemas e/ou músicas.
Mas eu nunca tive a pretensão de conseguir tocar as pessoas, claro que eu tinha intensão, mas não tinha a certeza de que conseguiria fazer tal coisa. Não podia ter, afinal, essa intensão, pois sabia que era algo do meu infinito particular, eram coisas que vinham sempre de mim, que vinham do meu interior e eu não achava que poderia tocar alguém com isso, saca?
Hoje em dia, eu via mais que as pessoas realmente se conectavam com o que eu escrevia mais pelo fato de também passarem pelas experiências e não pelo fato de que meus textos pudessem fazer a diferença para alguém, pudessem mudar o jeito de alguém agir ou de pensar, só por ter lido minhas palavras.
Comecei com esse espaço por puro divertimento, era um hobby, que seria capaz de me tirar um pouco da inércia em que eu me encontrava, além, de é claro, me permitir aliviar um pouco as tensões do dia a dia, canalizando os meus pensamentos de forma ordenada para o papel, ou, no caso, para a tela do computador.
Então, eu falo de verdade, essa experiência nova foi sensacional, realmente me sentir ajudando alguém através do que eu criei, através da minha forma de ver o mundo me deu uma nova perspectiva sobre a coisa toda, sobre essa questão de escrever, sobre essa questão de expor meus pensamentos, sobre essa questão de fazer conexões com os outros.
Hoje, vejo como uma necessidade escrever. Escrever pra mim é uma obsessão, tenho que fazê-lo sempre, a todo momento, seguir pondo os sentimentos para fora, me expressando, mostrando um pouco do que eu sou de verdade, mas acima disso, estou me permitindo me conectar com outras pessoas, com outros seres, gente que não necessariamente precisa pensar como eu, mas que acaba compreendendo o que eu penso, o que eu passei para a tela, o que parou no papel e ainda assim, a pessoa conseguiu captar o que nos une e isso que é o que importa no fim das contas.
No dia de hoje eu descobri que realmente posso ser considerado um escritor, não apenas um cara que coloca suas ideias no papel e posta no seu blog pessoal, não hoje eu mudei de status, estou indo além disso. Hoje eu consegui fazer uma conexão real, hoje minhas palavras foram além, conseguiram bater a alma de alguém. E sendo assim, me trouxe um selo de qualidade, hoje sim eu posso dizer com todas as letras: SOU ESCRITOR. A partir de hoje, sou um escritor de verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário