domingo, 18 de setembro de 2016

O Problema De Relacionamento É Que É A Dois

O Problema De Relacionamento É Que É A Dois

Olha, essa coisa de relacionamento realmente ficou complicada para o meu entender. Não consigo conviver com os joguinhos mentais que as pessoas fazem, nem me envolvo com essas coisas, não quero mesmo isso pra mim, quero distância disso. Quero quem esteja na disposição de abrir mão dos joguinhos, que foque no que é bom, na felicidade, na convivência pacífica, em construir uma ótima relação, saudável, com amor, carinho, afeto, respeito e acima de tudo, com muita, mas muita paixão.
Já falei em outros textos sobre o assunto, mas volto a ele, pois hoje fui conversar com uma amiga minha, e com isso acabei reorganizando um pouco alguns pensamentos. Pois é, graças a essa coisa de reorganizar, consegui voltar um pouco a minha visão para o certo e errado, deixando de lado algumas ilusões que a gente acaba alimentando. Essa coisa de relacionamento/amor/paixão/vida a dois se torna complexa, porque as pessoas acabam se travando, acabam com medo de se jogarem, têm problema em serem sinceras e fazerem exatamente o que querem.
Mas a melhor conclusão que eu cheguei, é que eu não tenho mais tempo a perder, não tenho mesmo. Eu quero alguém que queira estar comigo, me conhecer melhor, se deixar envolver, pra ontem. Não quero alguém que esteja querendo descobrir se quer ou não ficar comigo, quero alguém que apenas diga: Vamos em frente! Alguém que se mostre disposta a encarar o desafio de construir uma relação feliz e não que fique dizendo que quer, mas que no fim das contas se esconda e não se jogue de verdade.
Afinal de contas, porque eu tenho que perder tempo?! Porque, justamente eu, tenho que esperar que a pessoa se decida, se eu já estou decidido a tentar?! Porque?! Não dá pra entender isso, né?! A verdade é que eu já estou na fase de não ter mais paciência e tempo pra perder, eu perdi toda a paciência que eu tinha para tentar convencer alguém de que eu sou um cara legal.
E hoje, me convenci, que na verdade, eu não preciso convencer ninguém disso, a pessoa já tem que ao menos isso, já saber, é o mínimo. Não posso mais fazer apostas erradas ou furadas, não quero ficar queimando cartucho com coisas que não vão valer a pena. Não preciso me envolver a fundo com alguém que não esteja na disposição de se envolver a fundo comigo, preciso mesmo é me envolver com alguém que esteja na disposição de me fazer feliz.
Quando você já sabe o que quer para a sua vida, conviver com quem não sabe acaba te frustrando, te causa transtornos sérios. Você fica agoniado, fica extremamente perdido, pois não consegue entender o que se passa na cabeça da outra pessoa, né? É estranho você ter que lidar com isso, pois para você já está decidido, você quer, você está na disposição de estar com a pessoa e só quer isso, não tem dúvidas, não está disposto a perder tempo, quer estar com ela a cada instante e ela fica na coisa da dúvida, da indefinição e isso é uma merda, de verdade.
Hoje a ficha caiu pra mim! Quem quer estar por perto, simplesmente está. Quem quer estar presente, se faz presente, quem quer você não abre mão, quem faz questão de estar com você simplesmente faz de tudo para que isso aconteça. Eu não tenho mais como acreditar que as coisas possam ser diferentes, eu apenas posso seguir em frente com as minhas coisas, seguir a minha vida, sem ter que olhar pra trás, pois eu me joguei, eu tentei, eu fui em frente.
Quando a gente tem o start da coisa, percebe que quem quer faz acontecer, a gente simplesmente não pode fugir disso. Cada pessoa tem seu jeito de lidar com as coisas, de verdade. Eu lido assim, eu me jogo de cabeça, mas ao meu jeito, eu sou um cara que vai ao extremo, dentro dos meus limites, é claro, mas eu sou capaz de fazer de tudo ao meu alcance para fazer algo acontecer, algo dar certo, algo ser de verdade. Então, dentro disso, eu sou de fazer acontecer, eu pego e simplesmente sou capaz de tudo para fazer as coisas acontecerem.
Um pensamento que sempre me vem quando essas coisas acontecem é: O problema de relacionamento é que é a dois, pois se as vezes a gente nem se entende, vai entender uma outra pessoa? Pois é bem isso, eu realmente não consigo deixar esse pensamento de lado. Sempre que eu acho que consigo me conectar e entender alguém, eu acabo surpreendido de alguma forma pela pessoa.
Não sei, pode ser verdade que a gente acaba atraindo coisas que não estamos preparados para lidar ou simplesmente as pessoas não estejam muito pensando no que querem comigo quando começam a se envolver, sei lá. Mas a verdade é que isso torna muito difícil se relacionar. Preciso realmente de pessoas que estejam dispostas a se entregarem, a mergulharem de cabeça, que queiram ser felizes, que estejam dispostas a correr riscos, que não estejam interessadas em joguinhos de amor, que queiram a felicidade e me fazer feliz.
Se eu conseguir isso ao menos, já vamos quebrar uma das primeiras barreiras, afinal, não posso mais ficar correndo atrás de quem não quer. Falo isso, porque eu não quero mesmo mais perder tempo. Já disse em outras oportunidades que o meu próximo relacionamento eu espero que seja o último e assim sendo, não posso ficar me envolvendo sem ter certeza, sem que isso seja de comum acordo, sem que tudo esteja conspirando a favor. Se for para começar com o intuito de que se der ruim, a gente separa, melhor eu nem começar.
Nunca fui um cara de ficar colecionando relacionamentos sérios. Tive vários rolos, tenho eles até nos dias de hoje, mas não relacionamentos sérios. Acho que pra alguém entrar na minha vida, participar do meu convívio, da minha casa, do meu ambiente mais restrito, precisa ser algo sério. E da próxima vez que eu tiver que ter isso, espero que seja pra sempre! Não quero ter que começar a namorar com alguém para daqui há um mês, perceber que não quero estar com aquela pessoa.
Se for pra isso, melhor nem começar, melhor continuar só ficando. Afinal, não preciso namorar pra ter companhia, não preciso namorar para transar, para beijar na boca, para ir ao cinema, para ir jantar, não preciso de uma namorada para fazer essas coisas, preciso de uma namorada para construir uma vida a dois, pra pensar um futuro juntos, para criarmos o nosso companheirismo e tudo mais. É isso o que eu quero, e o que eu quero pra agora, chega de perda de tempo. Não quero mais ficar patinando no mesmo lugar, é hora de engatar a primeira e ir em frente, rumo a felicidade, muito bem acompanhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário