domingo, 24 de fevereiro de 2019

Sou Um Fruto


Sou Um Fruto

Quando você resolve se tornar um escritor, você faz isso pensando somente nos leitores, nas ideias que você pode passar para eles e também no quanto você pode ser capaz de mudar a vida deles através das experiências e sentimentos que você despeja em seus textos e versos.
Contudo, todo escritor está sujeito também aos olhos dos seus iguais, da crítica e de pessoas que simplesmente são abalizadas para fazerem uma avaliação sobre o seu trabalho, falando sobre ele de forma clara e direta, capaz de mostrar se você é capaz de se destacar no meio dos seus iguais.
Ocorre, que poucos são os jovens escritores ou escritores de internet que conseguem furar a bolha do mercado literário e se colocar diante dos grandes. E assim, quando estão diante dos grandes, os mesmos passam a receber a chancela destes.
Temos diversas formas de chancelar um escritor. A Academias de Letras, como a Academia Brasileira de Letra, a Academia Carioca de Letra e tantas outras espalhadas pelo país, permitem que os seus membros tenham um reconhecimento automático de suas obras.
Tal qual as Academias de Letras, temos também os prêmios literários, que têm o mesmo poder de chancelar o trabalho dos vencedores, elevando-os ao Olimpo da Literatura brasileira, quiçá, mundial. E desta feita, celebra aos seus escritores e coloca-os em uma certa vantagem em relação aos seus ímpares.
E aí chegamos ao meu momento atual, onde fui brindado com uma chancela também. Hoje recebi o meu primeiro selo de qualidade como escritor. Hoje fui elevado ao grau de escritor renomado, sendo premiado com o selo de Fruto da Poesia. Sim, passei aqui tem um Fruto da Poesia!
O Frutos da Poesia é um coletivo que reúne alguns dos melhores escritores da internet, alguns dos melhores Instapoetas, que são poetas e escritores que não tiveram ainda a sorte de chegarem ao conhecimento do grande público, contudo, com todos apresentando uma enorme qualidade, talento e paixão pela escrita.
Sendo assim, posso hoje me considerar um escritor ainda mais laureado, não só por estar publicando meus livros, por ter os meus textos compartilhados e ser lido por muitas pessoas diariamente, mas também por receber o meu sim dos meus irmãos de letras.
Hoje então, comemoro a minha aprovação no Frutos da Poesia. Hoje eu sou mais um fruto dessa árvore, que cresce a cada dia, mas que se preocupa cada dia mais em levar poesia de qualidade para seus leitores, respeitando e muito as diferenças entre os seus frutos, além de promover o crescimento de cada um.
Um agradecimento especial aos administradores do grupo, em especial, Jana Lou, que é a mente por trás dessa zorra toda, sem deixar de abraçar a todos os meus irmãos de árvore, que me incentivam, me inspiram e me obrigam a querer ser um escritor e poeta cada vez melhor. Grato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário