quinta-feira, 8 de março de 2018

Só Uma Mulher


Só Uma Mulher

Abri os olhos, mas eu não gostei do que via a minha frente
A imagem que você faz do meu reflexo no espelho não me agrada
Nunca tive o sonho de menina de ser princesa Disney
Porém o espelho já não me faz regrada

Os elogios vazios sobre o meu rosto
Não me trazem prazer, somente tristeza
Não quero ser apenas um rostinho bonito
Não tenho vocação para vida de alteza

Não me importo com o exterior
Tento ser cada dia melhor por dentro
Engrandecer a alma, isso aqui é só uma casca
O externo jamais será o meu epicentro

Não adianta, o espelho não é meu amigo
Não quero olhar e ver uma casca vazia
Prefiro ver-me como árvore vistosa
Que bom fruto forneceria

Vocês preferem me tratar como um bibelô
Mas eu sou muito mais do que os meus belos olhos mostram
Minha alma é tal qual das deusas amazonas
Forte, guerreira, diferente do que vocês rotulam

Não me quero mais princesa Disney
Barbie ou qualquer outra coisa que vocês me impõem
Eu sou livre para ser o que eu quiser
E hoje eu decido ser eu, vocês podem vir com os arpões

Sou uma mulher, livre para ser quem eu sou
A minha beleza só me incomoda quando é só o que você vê
Não quero ser modelo de revista ou símbolo sexual
Eu sou aquela que te faz pensar através daquilo que você lê

Não venha me fazer odiar o meu reflexo no espelho
Por mais que eu não me ache essa beleza que você propaga
Ainda me vejo a mais bela das belas
Por ver que minha honra, meu caráter e minha integridade nada apaga

Minha coroa eu não herdei, eu mesma que faço
Eu sou para quem pode e não para quem quer
Você tem que engolir que eu sou demais
Eu não passo de uma mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário