sábado, 3 de março de 2018

Sim, Eu Escrevo

Sim, Eu Escrevo

Hoje é dia de comemorar e como sou escritor, resolvi fazer um texto para celebrar. Já são mais de 400 seguidores/leitores no meu Instagram. E com isso mesmo, crescem os meus questionamentos, afinal, eu não criei meu blog pensando em atrair a atenção das pessoas, muito pelo contrário, esse espaço surgiu como uma forma de terapia, que me ajudou a sair de um momento muito complicado da minha vida, onde eu estava com depressão e não estava mais encontrando motivação para viver.
Quem me acompanha aqui a mais tempo, sabe que eu além de ter passado por essa depressão, ainda sou hiperativo e tenho síndrome do pensamento acelerado. Sim, pois é, como eu ainda consigo escrever com todos esses problemas, né?
Pois bem, justamente a escrita que me ajuda a alinhar meus pensamentos, dar sentido, coesão e coerência a eles, me fazendo ter um pouco mais de normalidade na bagunça que é a minha mente. Até porque, só de ler um pouco os meus textos, você vai ver que eu não sou normal mesmo. E não faço a menor questão de ser, gosto de ser estranho, de ser fora da casinha, de não apresentar um pensamento comum, simplório e ordinário.
Então, não me preocupo com o senso comum. Sou um pensador moderno, sei da minha função como escritor, tenho que propor novas formas de vermos o mundo, novos prismas, novas óticas sobre qualquer assunto, não posso me negar ao comprometimento com a literatura e com o meu papel na sociedade como alguém que tem o dom de fazer os outros pensarem diferente. Como bem disse Arthur Schopnhauer: “A tarefa não é tanto ver aquilo que ninguém vê, mas pensar o que ninguém ainda pensou sobre aquilo que todo mundo vê”.
Sendo assim, agradeço aqui a todos os que me permitem entrar nas suas vidas, entrar em suas mentes e de alguma forma poder seguir realizando a minha missão, de mudar o mundo. Ainda que seja difícil, ainda que seja penoso, ainda que seja complicado, ainda assim, ver que vocês conseguem ler, entender, interpretar e reutilizar as minhas ideias e os meus pensamentos, nada no mundo paga.
Para muitos, ter seguidores é uma obsessão, para mim não. Não estou atrás de números, estou atrás de qualidade. E felizmente, apesar do número de seguidores estar aumentando, a qualidade também só aumenta. Alguns inclusive, se tornando mais do que leitores, tornando-se amigos, companheiros de escrita e coautores de textos.
A vocês só tenho que agradecer, são vocês que me motivam a continuar criando novos conteúdos para o meu blog e para as minhas redes sociais. Vocês me mostram a cada dia, que sim, quando a gente acredita na nossa missão, executa-a com maestria e afinco, buscando sempre espalhar o bem, o amor e tentar tornar o mundo um lugar melhor, você consegue colher frutos, de qualidade, sem precisar trair seus princípios e abrir mão de seus ideais.
Por isso que eu sigo em frente! Fazendo arte e buscando levar um pouco do muito do que a vida já me ensinou, para o maior número de pessoas possíveis. Sendo assim, sigo com o ensinamento do sábio Carlos Heitor Cony: “Escrever foi a tábua a qual me abracei para não ser considerado um idiota”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário