quarta-feira, 28 de março de 2018

Estamos Precisando Espalhar O Amor

Estamos Precisando Espalhar O Amor

Você ser escritor, poeta, pensador e ainda falar de amor é algo complicado. Quando você resolve tratar desse sentimento, muitas pessoas creem que você tem que fazê-lo de uma forma romântica ou estilizada, você precisa colocar isso de uma forma fofinha, como se fosse um livro de Sparks, bem água com açúcar.
Ocorre que apesar de escrever de amor dessa forma também, prefiro pregar mais o amor fraternal, o amor ao próximo, o amor humano, e não só o amor sexual, o amor eros. E esse tipo de amor incomoda as pessoas. Quando você resolve falar em amor ao próximo, em compaixão, em empatia e reciprocidade, parece que as pessoas ficam incomodadas ou até mesmo irritadas com isso.
Estamos passando por um momento na civilização humana em que você pregar esses conceitos acaba parecendo loucura, insensatez ou até mesmo demagogia, mas não sou nem louco, nem insensato, muito menos demagogo, eu sou apenas um cara que ainda acredita na humanidade.
Embora as pessoas se espantem com isso, acho que algumas coisas simples podem fazer com que as pessoas acreditem ainda que podemos fazer do mundo um lugar melhor. Ser gentil e educado com os outros, é uma forma de demonstrar esse amor fraternal, você demonstrar empatia e compaixão também. Parar de propagar o ódio e espalhar a dor então, nem se fala.
Quando resolvo propagar o amor através do bem, emanando boas energias e boas vibrações para as pessoas, o faço para que eu possa tornar o mundo um lugar melhor. Nem que seja o mundo a minha volta. Afinal, não tenho a pretensão de mudar o mundo inteiro, mas se eu puder mudar o mundo a minha volta e todos tiverem a mesma ideia, podemos fazer um efeito em ondas, que se multiplicará muito mais rápido e atingirá muito mais gente.
Mas quando você fala de amor de uma forma tão impopular, que não atrai olhares, não encanta as pessoas, não tem como ser transposto para as telas de cinema como um daqueles romances memoráveis da sétima arte, você acaba sendo ignorado, sendo malvisto, ou até mesmo, mal interpretado, pois não conseguem captar a essência do seu discurso.
Você não quer que todos se amem verdadeiramente, amor é um sentimento muito forte, apesar de muito banalizado pelas gerações atuais, mas o que se quer é que todos possam ter respeito uns pelos outros, serem simpáticos e empáticos com os outros. Quer dizer que você vai buscar ajudar o outro, sem se preocupar com quem é aquela pessoa, é você não enxergar o outro pelas suas posses ou pelo seu status, mas sim, enxergá-lo como seu igual, como um outro ser humano.
No fundo, quando se fala em amor fraternal, não é somente o amor de irmãos, de familiares ou de amigos, fala-se de você amar ao próximo, simplesmente por ele realmente ser igual a você, por você entender, que amor é algo a ser plantado no coração alheio, que quando você resolve espalhar o bem, o bem retorna para você. Pense nisso. Estamos precisando espalhar o amor, seja para quem for!

Nenhum comentário:

Postar um comentário