terça-feira, 13 de março de 2018

A Minha Felicidade Está Em Mim


A Minha Felicidade Está Em Mim

Sabe, muitas vezes as pessoas me questionam como eu consigo manter minha positividade e minha postura confiante de que tudo vai dar certo, sendo alegre a maior parte do tempo e transmitindo coisas boas para as pessoas no caminho por onde eu passo. Muita gente acha que isso tudo pode ser algo falso ou encenado, que eu faço isso para chamar a atenção, ou então para que as pessoas tenham uma imagem minha que não é a verdadeira.
Pois bem, eu consegui achar a minha fórmula da felicidade. Aquela que dá certo para mim, que me permite estar a maior parte do tempo de bem com a vida, feliz, alegre e sem dores ou lamentações. Consegui isso a duras penas, depois de passar por muitos percalços, de enfrentar muitas adversidades e passar por uma depressão, que foi o pior momento da minha vida.
Contudo, consegui sair disso tudo de uma forma muito melhor do que entrei. Se fui ao fundo do poço, hoje posso dizer que saí e que estou muito melhor do que eu estive, até mesmo, antes de entrar nele. Para conseguir viver bem assim, fiz uma coisa simples, mas que para muitas pessoas é muito difícil. Eu, simplesmente, parei de me preocupar com a vida dos outros.
Você pode falar que é uma coisa simplória, que essa não é a fórmula para a felicidade, mas te sendo bem verdadeiro, para mim, passou a ser. Não me importo com a opinião alheia, não me importo com a vida alheia, não me importo com o alheio. Só quero que venha a mim o que for positivo. Inveja, maldade, maledicência e tantas outras atitudes ruins das pessoas, não me dizem respeito, passam longe de mim.
Cada um é responsável por aquilo que cativa! Por isso mesmo, passei a pregar o bem, a felicidade e o amor em minha vida, assim, pretendo colher bons frutos, espero e desejo que coisas boas passem a acontecer com ainda mais frequência para mim. Assim, acabo atraindo pessoas com a mesma vibração para a minha vida, e consequentemente, acabo afastando as pessoas mais pesadas, com ideias diferentes da minha.
O curioso disso tudo, é que cada vez mais pessoas boas acabam se aproximando de mim, e são pessoas de todos os estilos. Malucos-beleza, bicho-grilos, meio hippies, pessoas espiritualizadas, pessoas de boa, pessoas agitadas, pessoas maravilhosas, no fundo, tudo pessoas de bem. E essas pessoas me trazem ainda mais coisas boas, são boas energias, boas vibrações, o que me mantém no intuito de seguir nessa mesma linha, continuar com a minha saga de me importar somente com o que é bom.
Quanto as pessoas com energias pesadas, que eu disse que acabam se afastando por elas mesmas, é engraçado, pois elas sentem que eu estou me afastando, percebem mesmo, em alguns casos até reclama. Mas olha, eu descobri uma coisa quando fui ao fundo do poço: todo mundo tem problemas, mas as pessoas não estão dispostas a vivenciar os problemas dos outros e acham que seus problemas sempre são mais importantes. Eu me virei sozinho, fui em busca de uma saída para a minha situação, me apeguei a Deus, a mim e a minha família.
Busquei minha felicidade em coisas que para muitos não é sinônimo dela, mas como eu disse, não me importo mais com a opinião alheia, a vida é minha. Não adianta, não faço mais as coisas para agradar aos outros, não deixo de fazer o que quero para alegrar a um terceiro. Hoje eu vivo a minha vida de forma plena. Hoje eu tenho a certeza de que a minha felicidade sou eu quem faço, que não dependo de nada e de ninguém para ser feliz, só de mim.
Não adianta me falarem que preciso de um excelente emprego, uma casa gigante, uma mulher exuberante, se o que eu descobri que é a minha missão na Terra é espalhar o bem e o amor, se eu descobri que eu posso morar aonde for, pois o meu lar são as pessoas que me querem bem, se eu descobri que uma mulher exuberante não é a felicidade, pois a felicidade é uma mulher que me ame incondicionalmente.
A vida é muito mais do que a nossa sociedade prega e o que as pessoas buscam. A minha vida hoje tem significado, hoje não vivo apenas para emagrecer e pagar impostos, hoje eu tenho um propósito. Hoje eu sei que minhas palavras vale mais, sei que tenho uma missão. Sei que tenho que espalhar o bem, sei que tenho que transmitir o amor, sei que tenho que buscar fazer o mundo um lugar melhor. Mesmo que seja somente o meu mundinho particular, mesmo que seja só eu estar bem comigo e não criar problemas para os outros, mesmo que seja só eu ser feliz. Sempre! Mesmo sabendo que sempre não é todo dia.
Claro que há dias em que eu fico irritado, que eu me perco um pouco, mas nesses dias, eu paro, medito, penso um pouco em mim, rezo, me conecto de novo com Deus e o universo, me paro, me aquieto e aí, vou em busca do que é meu, em busca do que eu tenho determinado para mim: ser feliz é uma obrigação. Mas não é uma felicidade construída ou comprada, é uma felicidade de dentro. Por eu ser feliz por ser quem eu sou, por estar bem comigo mesmo e saber que o mundo é um lugar melhor, só porque eu acordei mais um dia afim de fazer com que ele seja melhor para todos a minha volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário