quarta-feira, 7 de março de 2018

Porque Você Foi Embora?


Porque Você Foi Embora?

Acabou
Agora vou ficar com todas essas coisas inúteis que você julgava necessárias para uma vida feliz
Vou guardar tudo aquilo que você me deu, jurando que ficaríamos juntos para sempre
Ficarei com todas as cartas de amor e os meus bilhetes apaixonados
Guardarei também os seus presentes despretensiosos
Até mesmo aquela caixa de DVDs da segunda temporada daquela série que assistíamos
Levarei também comigo todos os discos do Chico
Autografados

Pois é
Não guardo rancor do fim, fico por um lado até aliviado
Foram anos a fio vivendo uma falsa ilusão de que esse amor era para sempre
E agora que estou de saída, percebo, que o tempo foi muito bom ao seu lado
Mas nem toda história de amor tem final feliz como nos filmes de Hollywood
Em alguns casos, o mocinho e a mocinha não conseguem mesmo ficar juntos no final
Por mais que se esforcem para quebrar o Feitiço de Áquila
A vida não é a Sessão da Tarde

Deu pra mim
Agora eu vou procurar fazer as coisas do meu jeito e como me agradam
Vivi uma vida bela vida por você, para agora perceber que só valeu apena até ontem
Hoje já não faz mais sentido querer estar contigo, sendo que você não está mais aqui
Guardarei o respeito e o carinho, mas vou me lembrar pra sempre mesmo é do amor
Não vou pedir os meus vinte e poucos anos de volta, nem meus fios de cabelo perdidos
Muito menos as minhas poucas fotos com o sorriso bobo ao seu lado
Esquece

Chegamos ao fim
Mesmo que eu esteja assim meio sem jeito, não há qualquer ressentimento ou mágoa entre nós
Só ficarão as lembranças de quando fomos felizes e os dois gatos
Não vou apagar todas as fotos suas nas minhas redes sociais
Nem ter que ter que fingir quando perguntarem de você para mim quando me encontrarem
Você é muito importante para mim, mas devo admitir que a vida se encarregou de nos separar
Tudo acabado, a partir de agora não seremos mais nós, desatando os nós que nos ligavam
Já foi

Você foi meu tudo
Agora tenho que te tornar meu nada, matar tudo de você que crescia aqui dentro de mim
Esse amor já durou mais do que deveria ter durado e você sabe bem disso
Fomos teimosos em insistir naquilo que o futuro demonstrou não ser eterno
Forçamos a barra, você queria um amor para sempre, mas não pensou na eternidade
Esqueceu que o pra sempre, sempre acaba em algum momento
Você me ensinou tudo que aprendi de bom sobre a vida, só não me explicou como te perder
Você não tinha que partir

Agora cá estou
Despedaçado por dentro, sem entender ainda o que foi que me atingiu em cheio
Com a certeza de que se você estivesse aqui, pegaria na minha mão e falaria: ‘Vai ficar tudo bem’
Mas sei que as coisas a partir de agora vão realmente mudar, você não volta mais
Por mais que eu tente fazer com que tudo fique bem, em meio as caixas e poeira do nosso apartamento
Sei que em algum momento, vou ter que fechar a porta atrás de mim e não mais voltar
Porque você tinha que morrer, logo agora que estávamos tão felizes?
Porque você foi embora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário