quinta-feira, 15 de março de 2018

O Espelho É Só Uma Questão De Opinião

O Espelho É Só Uma Questão De Opinião

Você percebe que amadureceu de verdade, quando as críticas já não te abalam mais, quando palavras que vêm para te ferir já não te machucam mais. Quando decepções não mais te dizem respeito, quando você não cria mais expectativas sobre as pessoas e nem sobre você mesmo, quando você olha para a vida encara ela de frente, sem receios, sem medos e sem achismos.
Cheguei em um ponto da vida que não me pego a elogios e nem a críticas. Muita gente se pega muito ao físico, fala que você tá alto, tá baixo, tá gordo, tá magro, tá feio, tá bonito, tá preto, tá branco, tá arrumado, tá desalinhado... Tudo isso é uma coisa de afirmação da sua autoimagem, de como você para e se enxerga, como você para e se vê.
Mas não estou falando de se ver apenas como os olhos, estou falando de você se ver com a alma, aquela forma que você se identifica em si mesmo, em como você se olha de dentro para fora, como você visualiza você para o mundo. Aquela autoimagem que não se altera, mesmo que todos a sua volta falem outras coisas, digam que você não se encaixa nos padrões de beleza ou nas medidas impostas pela nossa sociedade, ainda assim, você se visualiza como alguém lindo e belo.
Sou uma pessoa tão consciente de mim, que passei achar o espelho apenas uma questão de opinião. A imagem refletida é só uma sugestão, afinal de contas, a imagem de fora nem sempre será como me vejo por dentro. Senão, vejamos, como explicar pessoas idosas que esbanjam saúde, energia e vitalidade, enquanto pessoas jovens são sedentárias, inativas e doentes? A verdade é uma só, você é exatamente do jeito que você se vê.
Tá aí o poder do pensamento, tá aí o poder da mente. Quando você se condiciona a se ver como alguém lindo e exuberante, não tem quem diga o contrário. Você esbanja isso! Você se mostra dessa forma e todos a sua volta começam a te perceber assim, pois você emana isso, você vibra isso e faz com que todas as outras pessoas passem a ter essa mesma sensação sobre você.
Sendo assim, não é o reflexo no espelho que vai ditar se eu devo estar bem comigo. Não vão ser os quilos a mais, o fios de cabelo a menos, as roupas que não são de grife, os tênis de solado gasto, ou qualquer coisa visual que vai determinar quem eu sou. Afinal, eu sou uma pessoa boa, não pelo que os outros falam de mim, mas sim pelo que eu sinto que sou.
Me vejo belo, não por conta do meu exterior, mas sim por saber que espalho o bem, que espalho o amor, que busco ser o melhor que posso, sem prejudicar ninguém, muito pelo contrário, buscando fazer com que outras pessoas também tenham o mesmo despertar. Que todos se livrem das amarras opressoras da sociedade, que não se preocupem em ser mais um produto dela, mas sim, que passemos a ditar a moda.
Que façamos o que nos dá na telha, que ajamos segundo os nossos ideais, sem nos preocuparmos em agradar a A, B ou C, que façamos apenas o que nos agrada, o que nos engrandece, o que nos torna melhores, o que nos faça melhorar o mundo. E esse é o ponto, que sejamos sempre objetos de melhora no mundo.
Que em tudo que coloquemos a mão, se torne melhor, sejam coisas ou pessoas. Que possamos espalhar o amor, que não fiquemos presos a imagens pré-moldadas ou preconceituosas, que possamos ser mais, que sejamos sempre como a lagarta, que evolui e vira a borboleta. Que possamos crescer, amadurecer e ser. Não se prenda a imagens físicas, pois um dia a beleza se vai, o tônus muscular se vai, a juventude se vai e sabe o que fica? O seu caráter, a sua moral, o seu espírito, o seu senso de humor, o seu jeito de ser, o seu sorriso, o seu amor e o bem que você pratica.
Logo, não se prenda a imagens, o corpo é só um simulacro, não é o que você é de verdade. Pense só, se por acaso você perdesse o seu rosto, você mudaria a sua essência?! Então, não deixe que o externo dite o que você é internamente. A equação é ao contrário, o que você é no interno é que deve ditar o seu externo. Ou seja, se você quer ser uma pessoa bela, comece olhando para dentro, comece ajeitando o que você é por dentro, que assim você vai ver o quão belo você será por fora. Só tente! Assim você vai ver como o mundo se tornará um lugar melhor, pois você será um bom lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário