sexta-feira, 31 de maio de 2019

Amor Castanho


Amor Castanho

Já ouvi o Djavan cantar que o amor é azul
Mas hoje eu posso dizer que o amor tem outra cor
O amor tem a cor dos seus olhos castanhos
Pois foi nos seus olhos que eu encontrei o amor

Foi ao te ver me olhar com tanta devoção
E demonstrar esse sentimento tão puro
Que eu conheci o amor verdadeiro
E todo falso amor eu esconjuro

E esse meu amor castanho como teus olhos
Faz com que essa cor não saia de mim
Fique perene no céu dos meus sonhos
É o filtro de um arco-íris sem fim

Aprendi até a admirar o outono

Por suas ruas castanhas cobertas de folhas
Que me trazem a cor das suas janelas da alma
Nas árvores que por aqui o vento desfolha

O fim de tarde me traz à lembrança do amor
Castanho como o dia virando noite
Me fazendo esquecer tudo o que já sofri
O desamor que me cobriu de açoite

Por mais que o sol nasça amarelinho
Trazendo consigo um azul tão estranho
Ainda prefiro o fim da tarde furta-cor
Quando cruzo com seus olhos castanhos

Um comentário: