quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Rebeldes Buscando Uma Causa


Rebeldes Buscando Uma Causa


Nesses dias em que ninguém se entende
Em que o ódio vence a esperança
Onde o terror vence o amor
Onde as diferenças se acentuam
E as semelhanças se esvaem
Qualquer discurso dissonante parece loucura
A lógica por aqui não é buscar o bem comum
Mas sim, olhar o próprio umbigo
Sigamos o que o poeta falou:
“A solução é alugar o Brasil”
Que deixemos para os outros
Que eles explorarem as nossas riquezas
Afinal, seremos uma eterna colônia
Se é pra dizer que não falei de flores
Vem, vamos embora
Pedem a volta da ditadura
Enquanto eu espero a volta do sabiá
Quem sabe, trazendo uma ideia diferente
Quem sabe, só fazendo o povo pensar
Enquanto o povo diz que é melhor já ir se acostumando
Eu acho que é hora de tudo mudar
E não vai ser com algo NOVO
Porém com algo não testado
Não jogue o seu voto no lixo
Não seja mais um a ser manipulado
Que possamos olhar o mundo com mais Alegria, Alegria
Caminhando contra o vento
Sem lenço, sem documento
Contudo, com o coração cheio de esperança
Afinal, dias melhores virão
E enquanto isso, eu ouço tocar no rádio
Só mais uma canção
Que me faz pensar
Hoje a juventude defende a ditadura
Deve ser para quem sabe assim
Voltar a ter motivos para se rebelar

2 comentários: