quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Valei-me Tempo


Valei-me Tempo

Eu sempre dei as costas para você
Achei que você seria eterno
Tentei juntar amigos, amores, dinheiro...
Nada disso adiantou
Você sempre foi presença constante em minha vida
Mas eu pouco dei valor
Julgava que não precisava me preocupar contigo
Pois era só prestar um pouco de atenção e você estaria lá
Atravessei horas, dias, meses, anos e nada
Sempre buscando ter mais conhecimento
Mais dinheiro, reconhecimento e alegrias
Fazendo da minha vida uma odisseia
Nunca pensei no fim
Vivi sempre como se fosse viver para sempre
Mas como disse o poeta:
“O para sempre, sempre acaba”
E agora, aqui estou eu
Olhando para trás e vendo que nada adiantou
Nem todos os amigos, nem todo o dinheiro
Nem todos os amores, nem todos os prazeres
O conhecimento agora é inútil
Você resolveu ir embora antes do que eu previa
O relógio da minha vida parou
E o que sou, se resumirá a uma lápide:
Aqui jaz alguém que foi...
Tudo porque cansei de dar tempo ao Tempo
Mas o tempo se cansou de mim
E o meu tempo acabou
Pois me preocupei em guardá-lo
Manter o tempo para mim
E fiquei de guarda baixa
E acabei não vivendo
Então, se posso te dar um conselho?
Viva o seu tempo
Viva ao seu tempo
Viva o tempo
Viva a tempo
Viva
Em tempo
Faça o seu tempo ter valido a pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário