quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Ninho Vazio


Ninho Vazio

Mais um dia como outro qualquer
Abro minhas asas e dou uma volta em torno da árvore
Percebo que minhas asas já me sustentam para longe
Avisto meu ninho e vejo meus pais orgulhosos
Depois de uma primavera e um verão, passara o outono
E com a chegada do inverno, eu já deveria estar preparado
O ninho já não era grande o suficiente
Eu já deixara de ser um filhote
Já podia sair para buscar comida e alçar novos voos
Correr novos riscos, encarar novos perigos
A asa da mãe já não me comportava
O ninho dos meus pais já não me prendia
Agora eu precisava partir
Mergulhar na imensidão do mundo
Por mais que eu me sentisse seguro no ninho
Ainda assim, o mundão me fascinava
Numa manhã de chuva de inverno
Resolvi deixar o meu ninho, sem olhar pra trás
Deixei minha mãe e meu pai com o ninho vazio
Saí sem olhar para trás
Sem pedir benção ou permissão
Buscando no mundo as respostas que não encontrei no ninho
Fazendo de qualquer pouso o meu novo ninho
Para quem sabe um dia
Quando for um novo verão
Que eu posso também construir um ninho
Arrumar uma boa companheira
E quem sabe, ensinar os meus filhos a voarem
Esse é o ciclo da vida
Um dia o ninho tem que ficar vazio
E aquele que saiu do ovo já não é mais um filhote
E o ninho vazio é só um lar de memórias

Um comentário: