segunda-feira, 24 de junho de 2019

Aprendizado


Aprendizado

Resolvi tirar de mim o peso de ser eu mesmo
Mudar aquela visão tacanha que eu tinha de mim
Deixando de lado a grandiosidade dos meus defeitos
E me entregando mais as benfeitorias das qualidades
Aceitando que eu sou como sou por tudo que vivi
E abraçando assim, aquela pessoa que me tornei
Visando aprimorar o que eu não gostava no meu ser
E trabalhando para melhorar o que eu tinha de bom
Refiz o meu caminho do meu nascimento até o presente
E observei as escolhas que tomei e as que tomaram por mim
Aprendendo que de tudo se tira uma lição interessante
O amor e a dor ensinam com a mesma clareza
A gente que às vezes não percebe a verdadeira intensidade
Notei que o pretérito fora mais que perfeito para mim
E que o futuro do meu presente será triunfante
Redimi os meus pecados, venci meus medos
Avistei no passado a chave para o meu futuro
Deixei de ser meu maior crítico e algoz
E assim, passei a me olhar com melhores olhos
Permitindo-me alcançar o meu máximo potencial
Ser aquilo tudo que eu sempre quis ser
Um bom ser humano, capaz de amar e ser amado
Os amores que vivi antes foram só aprendizado
Para eu chegar hoje e maduramente perceber
Que amor verdadeiro não é o de conto de fadas
Amor de verdade é o que a gente tá disposto a viver
Uma lição entendida a duras penas
Pois chorei, sofri, morri e doeu... E como doeu
Mas a dor me mostrou que eu ainda estava vivo
E se eu estava vivo, eu poderia lutar... E eu lutei
Agora, levo a vida leve que me leva a viver
Sabendo que antes eu pensei ser amor
Mas hoje eu só quero amar, se for para amar você

Nenhum comentário:

Postar um comentário