quarta-feira, 12 de junho de 2019

Conto De Fadas Carioca

Conto De Fadas Carioca

Ela nasceu no asfalto fervilhante da Delfim Moreira
Eu nasci entre becos e vielas do Vidigal
Crescemos em mundos opostos
Eu brincando com os pés no chão pela favela
Ela indo curtir o Mickey na Disney
Cada um com seu cada qual. Nascidos sob a mesma lua na Cidade Maravilhosa.
O pai dela, doutor renomado cheio da grana
Meu pai, eu nem sei quem é
Ela foi criada com tudo do bom e do melhor
Eu fui criado com amor e o que tivesse
Mas o mundo dá voltas, parceiro
Quem diria que a gente um dia ia se encontrar?
Quem iria dizer que a gente ia acabar se apaixonando?
Eu, negão. Ela, branquinha.
Eu só uso o cabelo black. Ela só gosta de andar bem penteada.
Eu trabalho e estudo para buscar uma vida melhor
Ela estuda na PUC e ganhou um carro de presente
Mas a vida quis assim: uma história de amor bem carioca
O plebeu preto, pobre e favelado.
E a princesa aristocrata, filha de magnata.
Mas o nosso romance é real e verdadeiro
Nasceu de um encontro por acaso no Samba da Cobal
Ela cercada de amigas e eu com os camaradas
Acabamos nos trombando meio sem querer
Ela derrubou a cerveja em mim e se desculpou
Eu chamei ela pra dançar e ela gostou do meu sorriso
Passamos a noite toda nos curtindo
Mesmo com a cara feia das amigas dela e as risadas dos meus amigos
Trocamos telefones e marcamos de nos encontrar de novo
Ela chegou com o motorista no Shopping Leblon
O meu busão parou logo ao lado da entrada
Fomos até a Travessa, gastei meu conhecimento de literatura
Falei de Neruda e Drummond, ela ficou impressionada
Os seguranças ressabiados com o negão de mão dada com a loirinha
Na hora de ir embora, ela pediu uma carona
Falei que eu ia custar caro, pois o busão agora é 4 e 10
Ela topou a aventura, saltou no último ponto antes da Niemayer
Descemos e caminhei até a porta do prédio dela
O porteiro chamou os seguranças, falou que era assalto
Os policiais chegaram e já iam me levando no carro para averiguação
É complicado ser preto, pobre e namorar filha de bacana
Ela falou que era só o seu namorado e todo mundo ficou de cara
Me liberaram das algemas, me tiraram da traseira do carro
Eu todo sem graça, fui agradecer a ela. E ela se desculpou
Falou que não entendia como isso ainda acontecia
Eu falei que isso era mais comum do que ela podia imaginar
Já fazem três anos desse dia e hoje estamos juntos ainda
Mais um dia dos namorados para comemorar
Juntei um dinheiro e vou levar ela pra jantar
Vai ser lá no Bar do Arvrão, na minha comunidade
Vista pro mar do Leblon e da cobertura onde ela mora
É só mais uma história de amor dessas que acontecem
Sob os braços do Redentor, com bênçãos aos apaixonados
Felizes para sempre em um conto de fadas carioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário