terça-feira, 18 de junho de 2019

Incertas Dúvidas

Incertas Dúvidas

Me chamam de louco, idealista, insano
Como se acreditar em meus devaneios fosse errado
Como se dar vazão aos meus sonhos não fosse certo
Sou assim mesmo, acredito no impossível
Descubro a cada segundo que sou pequeno e limitado
Que tenho que me aperfeiçoar e melhorar mais e mais
E quanto mais eu me aperfeiçoo
Mais eu tenho que me aperfeiçoar
Respeito as minhas dúvidas e os meus medos
Entendo que não sou perfeito e nem de aço
Eu caio me machuco, tropeço, mas não fico no chão
Me levanto e vou em frente, aprendo a lição
Vou errando e errando novamente
Minha vida não é só de vitórias e conquistas
Quebrei já muito a cara, já me desiludi bastante
Talvez o suficiente para criar uma certa carapaça
Mas não é bem assim que a banda toca
Eu vou vivendo em meio a dúvidas
Sou o oposto da maioria que vive com certezas
Enquanto alguns ainda ficam com certezas
Vou me equilibrando entre as minhas dúvidas
Para tentar me manter são no meio de tanta gente que sabe de tudo
Enquanto eu só tento aprender mais e mais
Para descobrir que nada sei
Sou tido como ilusório ou ilusionista
Embaralhando pensamentos pré-moldados
Fugindo do estereótipo que tentam me impor
Não sou doutor ou vagabundo
Só estou vagando por esse mundo estranho
Aprendendo sobre o nada saber
E estudando sobre a minha ignorância
Lutando para ignorar o que quer se fazer certezas
Aprendendo a valorizar tudo aquilo que me causa dúvida
Indubitavelmente, aprendendo com empirismo
Tornando o certo em incerto para abrir novas possibilidades
Versando com lirismo, por aí, as minhas incertas dúvidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário