quarta-feira, 9 de maio de 2018

Dizendo "Eu Te Amo" Sem Palavras


Dizendo "Eu Te Amo" Sem Palavras

Fico imaginando como seria bom ser uma pessoa que se dá bem com o amor, dessas que conseguem pular de amor a cada semana, que a cada mês tem uma paixão nova. Seria tão bom ter esse desprendimento com o meu coração e poder entregá-lo a qualquer pessoa que diga que me ama ou então, a qualquer piscadela de olho que me deem e eu fique achando que é o amor da minha vida.
Acho que seria realmente louco isso, se eu não fosse pragmático e conseguisse me apaixonar como as pessoas normais. Seria de praticidade incomum até para mim, faria da vida um grande Tinder, deixando que tudo seja a cada curtida que eu desse nas pessoas. Assim, ficaria mais afeito aos amores pueris que as pessoas se envolvem hoje em dia.
Só que eu não sou assim, embora pragmático, sou um romântico incorrigível, então, eu vivo um amor de cada vez, não sou movido por paixões, por todos os motivos que eu já expliquei em outros posts, mas o principal é que eu acho que a paixão acaba nos tirando um pouco a razão. Por conta disso, acabei me fechando a paixões, pulo do encantamento para o amor, mas isso de uma forma bem lógica, quase como uma equação matemática.
Me prendo a realidade das coisas, e desta forma eu me valho da minha forma de ver as coisas, peso os prós e contras de deixar rolar alguma coisa com alguém. Sempre ciente de que o meu resultado final será constituir uma família, aí então, peso as coisas, vejo os aspectos positivos e os negativos e depois disso, acabo tendo a decisão lógica se conseguirei levar aquela relação até o final da minha vida ou não.
Aí, olho a forma como as pessoas lidam com amor, fico até com uma certa inveja. Gostaria dessa facilidade, seria uma boa lidar com tanto descompromisso o meu coração. Adoraria poder me envolver com as pessoas sem qualquer compromisso, pular de um lado pro outro caçando amores e ainda assim, me sentir bem com tudo isso. Mas sempre que eu troco de amores acho que estou traindo um pouco a mim mesmo, traindo um pouco o meu coração, cedendo o meu coração para qualquer pessoa entrar.
Prefiro agir mais a minha maneira, como um headhunter que caça a pessoa ideal para o emprego, assim também eu faço com o meu coração. Pessoas procurando o trabalho até que tem, o problema é achar gente qualificada, gente que está na disposição de ser pra mim aquilo que eu espero de uma namorada/esposa. Não é nenhum sacrifício, mas quero que a pessoa seja companheira, acima de tudo, que esteja disposta a enfrentar os momentos bons e ruins, que queira viver a fantasia de um amor verdadeiro, mas que queira constituir uma família junto comigo, mas que saibamos escolher o melhor molde para isso.
Já falei em outros textos o que as candidatas ao cargo precisam para ocupar o cargo, então, vou privar-nos de ficar escrevendo tudo de novo, até por conta disso não ser o objetivo do texto. Contudo, me oponho as pessoas que buscam em cada pessoa uma coisa, que pulam de amores, que amam a cada semana um, que se apaixonam perdidamente a cada mês, pois eu não consigo ser assim.
Para mim, quando eu resolvo amar é coisa séria, é um compromisso maior até comigo do que com a outra pessoa, é uma coisa de mergulhar de cabeça e me entregar, pois eu terei feito a melhor escolha da minha vida, a mais correta e mais coerente, afinal, eu terei tomado a escolha depois de uma análise pertinente sobre o que aquela pessoa representa pra mim, sobre o porquê de eu ter escolhido amar essa pessoa.
No fim das contas, amar para mim é uma escolha lógica. Não preciso dizer que amo alguém para ter companhia, para ter sexo ou para ter um relacionamento, então, se eu passo a amar alguém e escolho comunicar e verbalizar isso para ela, é por ser algo sincero e propício, não o faço por rompantes ou por falsidade. Trabalho com a verdade, logo, se alguém passa a ser meu alvo de relacionamento é porque estou afim e não preciso ficar fingindo isso, quero e faço por onde.
Então, não me vendo por um “eu te amo” qualquer, isso não me faz diferença. Prefiro a pessoa que diz que me ama de diversas formas, menos com palavras. E que isso seja o bastante para mim e para ela, pois posso ser romântico, escrever um poema no espelho para a pessoa ler quando acordar ou fazer um jantar especial para nós dois. Contudo, não espere que eu chegue na porta do seu trabalho com um buquê de flores ou ainda que eu compre um bicho de pelúcia gigante e mande entregar.
Eu digo “eu te amo” estando junto, cuidando, carinhando, prestando atenção aos detalhes, ouvindo, sendo companheiro, sendo amigo, estando junto, amparando as lágrimas, alegrando quando está irritada, fazendo rir, perguntando como foi o dia, desejando um excelente dia, dando boa noite... Eu digo eu te amo, sem precisar falar. E quem for ficar comigo precisa entender que dizer eu te amo não é só com palavras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário