quarta-feira, 13 de março de 2019

Razão De Ser Um Poeta


Razão De Ser Um Poeta

Por mais que eu tente não pensar no assunto
Quando a madrugada chega, o pensamento vem
Olho minha sombra na parede e me sinto inadequado
Distante do senso comum e do pensamento mediano
Não quero fazer arte pelo sucesso ou fama
Me distancio dessas ideias quase profanas
Me debruço sobre tantos artistas que se esforçam para isso
E vejo que não tenho nada em comum com eles
Meu pensamento é de revolução
Minha poesia é transgressora e de protesto
Não me prendo a modismos, a contextos e versos
Jogo as palavras pro alto e as deixo caírem sobre o papel
Alcanço o meu discurso através da confusão e do caos
Mostro que desorganizando eu posso me reorganizar
Fazendo de mim a cobaia perfeita para os versos meus
Sou canibal de mim mesmo, antropofagia poética
Descarto a onda da poesia pueril e vazia
Nas veias de cada poema meu corre o meu sangue
Que vem bombeado direto do meu coração
Não me comparo ao que é lido
Mas tão somente ao que é sentido pelo leitor
E se no meu leito de morte me sentirem vivo
Saiba que é porque um verso meu está sendo lido
Se um texto meu for derramado com uma alma
Ali estarei eu vivo, mesmo após a minha passagem
O poeta será sempre eterno em seus versos
Desde que os versos sejam de sua alma
Que eu me rasgue sobre cada verso
Que eu respire cada palavra
Que em mim circule cada estrofe
E que pulse de mim todo o sentimento
Só assim, despejando o melhor de mim
É a minha razão de ser um poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário