terça-feira, 26 de março de 2019

Conversando Comigo

Conversando Comigo

Tô te vendo aí no canto, no quarto, no escuro, de cabeça baixa
Se perguntando: aonde tudo deu errado na minha vida?
O casamento acabou, o emprego perdeu, a vida estagnou
Parece até que tudo retrocedeu e você nem percebeu
Não viu quando a guinada da sua vida te levou pro buraco
E aí, acordou um dia e sentiu um vazio enorme no seu peito
Se viu indigno de viver uma vida plena e passou a sobreviver
Cansou de viver e isso te puxando cada vez mais pra baixo
Você se atolando no poço, que daí de onde você tá, te parece sem fundo
Mas eu posso te falar uma coisa? Com toda sinceridade?
Isso aí vai passar! Porque eu passei e posso te falar!
Você tá imaginando que vai vir alguém te salvar!
Mas vou te falar, parceiro, ninguém virá ao seu resgate!
Só eu! No caso, você! Pois, daqui do futuro, você venceu!
Você acordou um dia e percebeu que não é princesa
Não precisa de um herói para vir te salvar
Você é cavaleiro negro, guerreiro!
Você é um lutador, mesmo sem saber lutar
Encarou a vida de frente, seguiu em frente
Enfrente! Pois você tem a força e não sabe
Os problemas agora parecem enormes, mas você é mais
As desilusões acontecem, o mal te ronda
As pessoas te abandonarão mesmo e não tem problema
Você é forte, pois encarou todos os dias ruins até aqui e viveu
Sobreviveu ao seu próprio holocausto
Sofreu, chorou, gritou... Cada vez que te doeu
E ninguém sabe o quanto dói a sua dor além de você
Quando você sofre, você sofre sozinho
Quando sua alma sangra, você sangra sozinho
Quando você pensa em morrer, você pensa sozinho
Mas olha, eu tô aqui! Eu vivi isso por você!
Eu já sofri isso por você! Eu já passei por isso por você!
E agora eu tô aqui, pra te estender a mão
Pois ninguém mais o fez, todos te viraram as costas
Mas eu te ofereço conforto, abrigo e proteção
E acima de tudo, a certeza de que tudo vai ficar bem
Porque você sou e eu sou você!
Daqui do futuro, estamos melhores, estamos mais fortes
Aprendemos que somos mais do que os nossos medos nos permitem sermos
Depois de comer o pão que o diabo amassou
Ir ao inferno e voltar, posso te dizer minha experiência
Sobreviver não é vida
E viver é uma dádiva

2 comentários:

  1. Sensacional! Que Deus dê esta mesma força a todos que sofrem deste mal! E que possamos sempre ajudar uns aos outros, sem virarmos as costas para os problemas alheios. O Mundo precisa de empatia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela visita, meu amigo. Sim, precisamos de mais empatia, de mais simpatia e de mais amor. Temos que nos preocupar com os outros, cuidarmos uns dos outros. Não sabemos a dor alheia e não podemos fazer pouco caso dela!

      Excluir