quinta-feira, 21 de março de 2019

Poesia Viva


Poesia Viva

Fiz da minha vida poesia
Usei o meu viver como papel
Fiz das minhas escolhas a minha caneta
De cada dia fiz um novo verso
Passei a ver o mundo com mais lirismo
Como um bom poeta criei um mundo novo
Rimei amores com minhas dores
Abrilhantei as cores que vi
Romanceei os meus problemas
Tornei sonetos os meus lamentos
Fiz das minhas alegrias eternas
Das tristezas só guardei as bonitas
Afinal, “tristeza feia o poeta não gosta”
E se a poesia se tornou minha vida
Em minhas veias correm belas palavras
Na minha mente vagueiam poemas
E meu coração bate em arte
Faço desse dia da poesia o meu aniversário
Parabéns ao poeta
Faço do poema o meu relicário
E dessa forma eu vivo em cada verso
Pulando assim, de estrofe em estrofe
Cada poesia em que estou presente é um presente
E vive o poeta até mesmo após a sua morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário